Scroll to top

Cruzeiro no Rio Nilo: conhecendo o Egito em sua extensão


terramundi - 26 de novembro de 2019 - 0 comments

Pirâmides, templos, túmulos, sarcófagos, múmias e pergaminhos perduram há séculos às margens do Nilo, narrando a história do Egito. Percorrendo o país em sua extensão, o cruzeiro no rio Nilo proporciona a introdução mais fácil e agradável a todos esses tesouros culturais do país.

Na disputa de maior rio do mundo com o brasileiro Rio Amazonas, o Nilo é base de uma bacia hidrográfica que banha os países do leste e nordeste da África. Passa por Uganda, Tanzânia, Ruanda, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Etiópia e, finalmente chega ao Egito, de onde deságua no Mar Mediterrâneo.

Conforto e praticidade

Passeio de cruzeiro no Rio Nilo

É possível fazer a viagem no sentido sul-norte, de Aswan até Luxor, que é o caminho que o rio percorre; ou então seguir pelo caminho contrário  o que pode demorar um dia a mais no trajeto.

Uma vez dentro do navio, cortar as águas desse importante rio fica fácil e torna confortável o desafio de conhecer um país de cultura bastante distinta  especialmente para famílias e viajantes solo exigentes.

No meio do caminho, paisagens aparentemente inalteradas por milênios podem ser apreciadas no terraço da navegação ou nas paradas pelos monumentos.

O que conhecer em um cruzeiro no rio Nilo

templo de Karnak

A existência de um rio com porte do Nilo em uma região com características desérticas foi essencial para a construção social, iniciada há séculos atrás. Não à toa, 90% da população do país concentra-se às suas margens, onde a terra é fértil e próspera.

Em um cruzeiro no rio Nilo, pode-se conhecer o famoso museu a céu aberto que é Luxor, com os monumentos de Karnak, os túmulos reais do Vale dos Reis e do Vale das Rainhas, o templo de Edfu, a cidade de Kom Ombo e os complexos arqueológicos Philae e Abu Simbel, em Aswan, que são considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO.

 

Viaje para o Egito com a TERRAMUNDI

Para conhecer o país de história e cultura milenares, é preciso um roteiro elaborado com detalhes para que garanta segurança e conforto.  Conheça o país e  se encante com o itinerário do Grupo Especial Terramundi para o Egito, que inclui o cruzeiro pelo Rio Nilo.

Posts Relacionados