Scroll to top

Viagem em família: um sonho possível


terramundi - 18 de maio de 2017 - 0 comments

Viajar com a família traz uma magia especial e momentos que ficarão guardados não só nos álbuns de fotos, mas para sempre dentro de nós. Passar férias com quem a gente mais ama nos aproxima e cria a chance de enxergar melhor o outro, além de aumentar os horizontes das crianças e fazer com que respeitem cada vez mais as diferenças. A pausa na rotina nos deixa mais felizes e relaxados renovando a alma e despertando novas percepções para voltar ao dia a dia com muita criatividade e empolgação.

 

Escolhendo o destino

Uma boa dica para todas as famílias é: leiam e assistam a filmes e vídeos para ajudar a decidirem juntos qual será o próximo destino da esperada viagem de férias. Não podemos deixar de pensar no que toda a família vai gostar de fazer por lá para contemplar os interesses de todos. É muito importante levar em consideração as limitações de cada um, principalmente crianças e avós, adequando as opções de passeios e atividades aos perfis de cada um. Seja na praia ou no campo, em uma metrópole ou no jipe de um safári: o importante é que todos curtam juntos!

 

Atividades com as crianças

Sempre pense em como distrair e entreter as crianças para que elas não fiquem entediadas e sem ter uma programação para se divertirem e aprenderem cada vez mais. Desde o voo de ida até a volta pra casa, pense em como eles vão aproveitar cada momento e no que gostarão de fazer nos lugares visitados. Muitos destinos oferecem atrações voltadas para as crianças e que as deixarão entretidas por muito tempo.

Planejar é preciso!

Após elegerem juntos o destino da vez, é hora de pensar em todos os detalhes para que a família inteira desfrute e não tenha com o que se preocupar durante a aventura. Um bom planejamento e segurança são elementos essenciais quando organizamos uma jornada como essa, principalmente para os pequenos, que demandam cuidados especiais.

Fazer uma lista de pré-requisitos é uma boa pedida para orientar melhor a viagem e garantir que tudo saia bem, assim como definir antes o quanto poderão gastar. A assistência completa de um seguro também é primordial para a viagem com a família, principalmente pensando nos imprevistos que podem acontecer na jornada: caso alguém fique doente ou se machuque, extravio de malas, entre outros.

Viaje com a consultoria da TERRAMUNDI!

Para quem viaja com as crianças, a TERRAMUNDI pode cuidar com muito carinho de todos os detalhes. Desenhamos uma logística suave, escolhemos a dedo acomodações que farão com que vocês se sintam em casa, deliciosos restaurantes e passeios realmente amigáveis à alegria dos menores. E mais do que isso: descobrimos os melhores lugares, roteiros e dicas para que a viagem não seja boa apenas para os filhos, mas também para os pais e avós. Ah! E pra completar, temos um kit de viagem para crianças super fofo. Tudo pensado para agradar todos os tipos de famílias. Conheça a TERRAMUNDI!

 

Posts Relacionados