Scroll to top

A importância dos agentes de viagem para famílias


terramundi - 3 de maio de 2022 - 0 comments

A era da internet trouxe diversas facilidades para quem quer viajar: milhares de ofertas, várias plataformas de reserva online e passagens a um clique de um mouse. O mundo realmente é agora sua ostra, mas está ficando mais difícil do que nunca abrir essa ostra e alcançar a pérola. Em uma viagem em família, é importante ser assertivo e garantir todo o conforto necessário para os viajantes de diferentes gerações. Por isso, trabalhar com um agente de viagens é a solução ideal, que economizará horas de pesquisa, eliminará a confusão e poderá até ajudar a economizar.

 

Desde o ponto de partida: sonhos que se tornam possíveis

Atuando como consultores, os agentes de viagens podem acompanhá-lo em todas as etapas do planejamento, oferecendo o máximo de informações que você desejar. A experiência com fornecedores locais e em suas próprias jornadas pelo mundo permitem que compartilhem conhecimento preciso de destinos, acomodações, atividades, protocolos de segurança e frota aérea. Assim você pode criar férias que atendam ao seu orçamento, preferências e necessidades.

Além da parte técnica, os agentes de viagem para famílias também são fomentadores de sonhos. Com ideias e inspirações, eles podem ajudá-lo a decidir onde você quer visitar, que tipo de férias você está interessado e quais atividades você gostaria de fazer em seu itinerário. 

Isso significa diversões únicas fora das rotas comuns (aquela viagem que todo mundo indicou pode não funcionar para você e seus companheiros). Hotéis boutique com os tratamentos de spa favoritos da mamãe, restaurantes secretos com muitas iguarias locais e passeios a museus para os avós, campos esportivos ou o que quiser para os pais, brincadeiras mais interativas e seguras para as crianças. E a melhor parte é que todas essas ideias se transformam em uma realidade especificamente adaptada à sua família. 

 

Negociação

Seu agente também pode ter acesso interno a vantagens e atualizações do setor de turismo, permitindo que eles forneçam sua viagem sob medida com complementos personalizados que não aparecerão em uma pesquisa do Google. 

Eles também podem advogar em seu nome quando se trata de lidar e negociar com fornecedores. Eles pressionarão por aquela suíte familiar para que você não precise reservar um quarto extra de hotel e, às vezes, ligarão para os gerentes do hotel com antecedência para informá-los se você tiver um aniversário ou comemoração especial durante o período da viagem.

Além disso, fazer compras on-line para viagens não oferece a oportunidade de diálogo, enquanto em uma negociação com uma agência, é possível construir o melhor para sua família.

 

Conveniência

O tempo que você economizará trabalhando com um agente de viagem é suficiente para fazer valer a pena. A internet é uma ótima ferramenta de planejamento, mas pode oferecer um grande número de opções, tornando difícil ver qual é a melhor para sua família. Felizmente os agentes são experientes em entender exatamente o que você tem direito em cada itinerário. Com minúcias e logística tratadas (pense em seguros, transferências e pernoites), você e seus filhos podem se concentrar nas partes divertidas e planejar suas agendas diárias.

Também é muito útil ter uma pessoa para gerenciar todas as reservas. Um agente de viagens resolverá seus problemas antes de você ir, mas também estará disponível se ocorrerem emergências na estrada. Além disso, ter um único ponto de contato é útil se os voos forem cancelados ou os passeios derem algum problema – assim, não é preciso buscar serviços de atendimento de cada empresa que você contratou.

 

Melhor uso do seu dinheiro

Um dos maiores mitos sobre as agências de viagens é que elas são muito caras para famílias com orçamento limitado. Na verdade, muitos agentes trabalham com comissões recebidas dos negócios que vendem. Mesmo que você seja cobrado pelo serviço, as economias que você fará superarão em muito as despesas de um possível imprevisto ou de bancar uma viagem que não foi nada do que esperava. 

Com um agente de viagens para famílias  você desenvolve um relacionamento, de modo que eles conheçam suas necessidades e desejos. Assim, você garante experiências com curadoria feita especificamente para você e sua família, em vez de confiar nas fotos ou nos preços online e esperar o melhor.

 

Em resumo:

  • Relacionamento confiável; 
  • Comodidade e economia de tempo;
  • Experiência de viagem pessoal e com curadoria;
  • Acesso a experiências e atividades especiais;
  • Benefícios das parcerias do agente/agência;
  • Bom emprego de dinheiro;
  • Benefícios/upgrades adicionados;
  • Diretrizes/Requisitos de Viagem Atualizados;
  • Recurso para chamar ajuda quando surgirem problemas;
  • Suporte de antes até depois da viagem.

Posts Relacionados