Scroll to top

Agentes de viagem: uma garantia para viajar em segurança


terramundi - 5 de março de 2021 - 0 comments

Agendar uma viagem pode ser muito fácil na era da internet – se sua preocupação são apenas os voos e acomodações, em alguns cliques pode conseguir. Não à toa, as agências de reserva online cresceram muito nos últimos anos. Mas há algo faltando nesse planejamento: o conhecimento específico e experiências no local que os agentes de viagem possuem. Durante o início da pandemia de coronavírus, quando viajantes estavam preocupados em voltar para casa ou então procuravam cancelar suas reservas, remarcar as datas ou conseguir reembolso, esse trabalho das agências de viagem fez toda a diferença. E promete seguir fazendo para aqueles que querem viajar em segurança.

 

Você não está sozinho

Quem compra com um agente de viagem, nunca viaja sozinho. Do planejamento até o retorno da viagem, há um acompanhamento próximo, o que faz muita diferença na experiência e segurança do viajante. E é isso que as pessoas que costumam comprar viagens online estão percebendo após o desgaste causado pela pandemia de Covid-19: aqueles que buscam consultores de viagens têm experiências melhores.

Quando as restrições de viagem estavam começando no mundo todo, no início de 2020, os agentes de viagens recebiam telefonemas e e-mails de clientes e logo buscavam soluções junto aos fornecedores locais e companhias aéreas. E, nesse processo, a busca era também pela melhor negociação: um acordo justo de reembolso, flexibilidade maior para remarcação da data, adiantamento do voo de retorno para aqueles que estavam no exterior, entre outras opções.

Enquanto isso, muitas empresas online não prestaram suporte em meio ao cenário caótico. 

 

Atualização constante para viajar em segurança

Agente de viagens se atualiza no computador para garantir que o cliente possa viajar em segurança.

 

Navegar no mundo das viagens pela internet era uma coisa antes da pandemia – hoje, no novo mundo do turismo, é diferente. Viajantes que se consideram experientes encontram, atualmente, dificuldade para descobrir quais propriedades reabriram, se estão aceitando hóspedes, quais as regras de quarentena exigidas por cada destino e onde as fronteiras estão realmente abertas para brasileiros

Informações precisas como essas podem ser difíceis de ser encontradas online, mas para além dessa dificuldade, há também uma outra questão: os viajantes querem segurança. E o que buscam, além dos dados mencionados, é saber também se os protocolos de saúde divulgados realmente estão sendo cumpridos na prática e como esses hotéis e prestadores de serviços estão respondendo aos clientes: estão reembolsando, permitindo reserva de datas flexíveis, possuem políticas generosas de cancelamento e remarcação? 

Um agente de viagens experiente pode aliviar essas preocupações oferecendo informações e direcionamento sólidos.

 

Os macetes das viagens que não estão na internet

Grande parte dos agentes de viagens cresceram em suas carreiras pesquisando e estudando detalhes de países específicos. O tempo dedicado ao aprendizado sobre destinos e as conexões feitas com receptivos e governos locais fazem com que o trabalho de um agente de viagens seja mais assertivo que as informações da internet. Há uma sabedoria e lógica por trás que facilita negociações e prevê possíveis dificuldades no caminho. 

À medida que o cenário mundial se estabiliza, um profissional bem conectado pode fazer o cliente economizar não apenas dinheiro, mas também tempo. Não é somente um especialista de turismo que consegue lidar com emergências durante a viagem, mas é certo que eles o fazem de maneira mais rápida e com soluções que favorecem mais os viajantes. Desde uma conexão de voo perdida até um hotel fechado inesperadamente, esse manejo de situações é um diferencial no período pós pandemia. 

 

O lado humano

 

Não há nada como precisar de ajuda e ouvir uma voz do outro lado da linha, prontamente preparada para resolver seus problemas. Esse é um grande diferencial de planejar uma viagem com profissionais de turismo capacitados: há uma pessoa por trás de tudo que está lá com o conhecimento e cuidado necessários para que tudo saia perfeitamente bem, para que sua única preocupação seja curtir seu descanso e para que você possa viajar em segurança. E você pode contatá-la por email ou telefone no momento que precisar, com a certeza de que terá retorno rápido. 

É uma experiência bem diferente de ter que lidar com robôs, e-mails que voltam ou não são respondidos e ficar esperando horas no telefone para que alguém resolva seu problema.

 

Planeje uma viagem com a Terramundi

Estamos diariamente conectados com nossos parceiros ao redor do mundo, recebendo atualizações dos protocolos que seguem as novas normas de segurança e saúde. Também estamos preparados para rearranjar uma viagem em caso de necessidade, de forma que você se sinta seguro – sempre bastante atentos a novos destinos e propriedades. Temos paixão por viagens e estamos preparados para planejar experiências significativas e seguras a você e sua família. Acreditamos que, no turismo pós-pandemia, nosso papel como consultoria e operação de viagens tem participação crucial e continuamos a comunicar e instruir todos os nossos viajantes. Entre em contato e fale com um especialista para viajar em segurança.

Posts Relacionados