Scroll to top

Como serão as viagens em 2022?


terramundi - 22 de dezembro de 2021 - 0 comments

O panorama das viagens está sempre evoluindo. Mas os últimos dois anos deixaram claro o quão imprevisível o mundo – e como o exploramos – pode ser. A Terramundi tem prestado muita atenção a várias tendências e oportunidades.

Esses são os padrões que identificamos e que permitem prever um pouco o que está por vir para os viajantes. 

 

Estar vacinado (inclusive com as doses de reforço) abrirá portas

Muitos países estavam abrindo suas fronteiras para viajantes imunizados e a variante Omicron tem reforçado essa tendência. Os países estão mais propensos a receber visitantes totalmente vacinados do que os não vacinados. E cada vez mais, estão adicionando um requisito extra para entrada: mesmo se você for vacinado, pode precisar de um teste PCR negativo para COVID-19 e / ou uma dose de reforço, a menos que a última dose de imunizante registrada tenha sido feita entre seis e nove meses antes do embarque.

As agências de viagem serão chave para segurança e flexibilidade

Ainda vivemos um momento em que as fronteiras podem fechar, os voos podem ser cancelados e nossa compreensão geral da pandemia pode mudar rapidamente. É provável que 2022 continue a nos surpreender. E, por isso, a flexibilidade é necessária para voltar ao mundo. Mais do que isso, também é importante que os viajantes tomem decisões informadas sobre os destinos que estão escolhendo visitar e planejem com responsabilidade. A melhor maneira de viajar com confiança é ter certeza de que você receberá seu dinheiro de volta se algo fora de seu controle acontecer, e certifique-se de que você também possa voltar com segurança. 

Contar com a ajuda profissional de agência de viagem, que possui informações atualizadas e seguras, conhece os fornecedores locais e tem anos de experiência em negociação te faz sair na frente com segurança e conforto.

Diversos tipos de destino são interessantes

Antes da pandemia, listas anuais nas principais publicações de viagens discutiam os novos lugares “da moda” que se tornariam os principais destinos emergentes, graças a novos hotéis, novos museus e novos restaurantes. Agora, para muitos de nós, é tão emocionante voltar aos destinos que amamos nos anos anteriores quanto ir para um lugar que ainda não visitamos. Estamos vendo isso continuar até 2022, tanto no mercado interno quanto no exterior.

As viagens dos sonhos sairão do papel

Há um senso contínuo de urgência para visitar os lugares dos sonhos em 2022, já que desde 2020 há viajantes esperançosos que postergaram essas experiências com o pensamento de “talvez no próximo ano”. As pessoas tiveram muito tempo para pensar sobre aonde querem ir e estão ansiosas para voltar ao movimento em grande estilo. 

As viagens privativas vieram para ficar

Para evitar riscos de contaminação, muitos viajantes buscaram experiências sociais dentro de seu próprio grupo de viajantes de confiança no último ano. Uma viagem em família ou com amigos próximos – isso pode significar um cruzeiro pelo Nilo com várias gerações de parentes, uma fuga de amigos para Fernando de Noronha. 

Outra opção em ascensão são os hotéis full experience. Além da privacidade e espaço, oferecem todas as atividades e refeições, sem que sejam necessários muitos deslocamentos.

A disponibilidade pode ser uma dificuldade (planeje com antecedência!)

Há muita demanda reprimida nestes últimos dois anos: a retomada do turismo será intensa.  E além dessas novas viagens, inúmeras reservas que foram programadas para 2020 ou 2021 – mas adiadas devido ao fechamento da fronteira – estão de volta nos calendários para 2022. Continuará a ser um desafio encontrar disponibilidade em determinados destinos. Os hotéis boutique que amamos costumam ser reservados com meses de antecedência.

O impacto será uma prioridade

Há uma nova consciência do impacto positivo que uma viagem pode ter, não apenas sobre o viajante, mas também sobre o destino. Muitas pessoas puderam acompanhar o impacto da pandemia nas economias do turismo local. Em 2022, os viajantes buscarão experiências que maximizem seu impacto positivo nas comunidades locais enquanto minimizam (ou até eliminam) seu impacto ambiental. 

 

Você busca uma agência de viagem? Fale com a Terramundi

O apoio de um agente de viagem nesse momento é essencial: uma empresa de turismo séria,  preocupada com o cliente, que tem bastante experiência, que tem um bom trâmite com as companhias aéreas e com operadores de outros países pode te auxiliar com informações assertivas e atualizadas sobre a abertura de fronteiras, os protocolos de segurança na chegada, quais companhias aéreas estão voando para o destino, como proceder dentro do país da viagem, entre outras informações.

Proporcionar viagens sem tumultos já era prioridade para a Terramundi. Agora isso se tornou uma solução. Entre em contato, saiba quais os países abertos para brasileiros e planeje sua viagem com um de nossos consultores.

Posts Relacionados