Scroll to top

Sob o Céu Africano: acomodações para uma viagem inesquecível à África


terramundi - 17 de novembro de 2023 - 0 comments

Estadias luxuosas em lodges africanos que oferecem a experiência de observar as estrelas da savana africana é a garantia de uma viagem memorável na África

Situados no entorno de parques nacionais como Kruger Park na África do Sul, reservas naturais e áreas de conservação do Quênia, Tanzânia, Botswana, Zimbabwe e Namíbia, lodges de alto padrão proporcionam experiências de safari inesquecíveis e permitem a interação entre os hóspedes e a magia da vida selvagem até durante a noite. 

A partir de um olhar apurado e antenado, nós da Terramundi sabemos que é possível ir além do óbvio e entrar em contato com a vida real do lugar por meio de parceiros locais e hospedagens exclusivas escolhidas de forma criteriosa. Por isso, listamos aqui, seis experiências para transformar sua estadia na savana africana em momentos memoráveis.

Descubra a África de forma exclusiva em um destes lodges africanos:

Luxo e aventura no Quênia: Nay Palad Bird Nest

Nay Palad Bird Nest, criatividade em um formato de ninho neste lodge

Com uma estrutura inspirada em um ninho de pássaros, o quarto Bird Nest Nay Palad é mais alto do que as árvores circundantes e tem vista para um rio – permita-se ter a experiência de adormecer ao som de rugidos e acordar com o coro dos primeiros pássaros da aurora queniana.

Safáris personalizados no Zimbábue: Star Bed Tree Houses

Star Bed Tree Houses, casa sob palafitas em meio à mataLocalizado na Ilha Kandahar, no Zimbábue, a uma curta viagem de barco do Victoria Falls River Lodge, o projeto possui dois andares e mordomo pessoal para que a estada seja cheia de mimos personalizados.

Destinos de sonho na África do Sul : Ngala Treehouse Experience

Ngala Tree house, uma casa na árvore com muito luxo e vista para a floresta

Uma torre de madeira certificada com 4 andares –  a 5km da sede principal do lodge – sem sinal de internet ou luzes artificiais, é a garantia de uma imersão na região do Kruger Park.

Conheça o Deserto de Kalahari em grande estilo: Tswalu Lodge The Malori Sleep Out deck

Tswalu Lodge The Malori Sleep Out deck, acomodação de luxo em meio ao deserto e savana

Diferente das opções que trouxemos aqui, a ausência de predadores neste ecossistema permite que o deck não esteja muito longe do chão –  a apenas alguns, a areia, onde é possível deixar pegadas e observar como a brisa do deserto as apaga delicadamente.

Explorando a beleza africana em Botsuana: Jao Camp Star Beds

Jao Camp Star Beds, uma plataforma com cama de luxo em meio à savana

A plataforma elevada ao ar livre é um convite para abandonar as quatro paredes convencionais e se embalar pelos sons da noite até cair no sono sob as estrelas do céu do Delta do Okavango.

Viagem memorável à Namíbia: Little Kulala

Jao Camp Star Beds, acomodações com teto para avistar as estrelas

No coração do deserto e a curta distância das dunas de areia vermelha de Sossusvlei, a localização deste lodge já diz tudo: céu noturno excepcionalmente limpo. Por isso, cada um dos seus onze quartos possui uma cama no telhado para que se possa observar as constelações e fazer um, dois ou vários pedidos às estrelas cadentes.

O paraíso para os amantes da natureza

Se hospedar em um lodge africano é uma experiência única e memorável, que proporciona uma imersão mais profunda na natureza e na cultura local.

Os lodges são projetados para oferecer uma experiência próxima da vida selvagem, proporcionando uma conexão mais íntima com o ambiente natural africano.

Aqui estão alguns aspectos que podem caracterizar a estadia:

Proximidade com a natureza:
Ao ficar em um lodge, os hóspedes podem sentir uma conexão mais direta com a natureza ao seu redor. O design aberto permite ouvir os sons da vida selvagem, sentir a brisa e ter uma visão desobstruída do céu estrelado à noite.

Experiência ao ar livre:
Muitos lodges oferecem áreas comuns ao ar livre, como lounges, restaurantes e até mesmo camas para dormir sob as estrelas. Isso permite que os hóspedes desfrutem plenamente do clima e da paisagem africana.

Aventura e emocionante vida selvagem:
A proximidade com a natureza também significa que os hóspedes podem ter encontros emocionantes com a vida selvagem. Pode-se observar animais como elefantes, leões, girafas e outros animais selvagens diretamente do lodge, proporcionando um registro  único e inesquecível.

Cultura local:
Muitos lodges africanos sem teto incorporam elementos da cultura local em sua arquitetura, decoração e experiências oferecidas aos hóspedes. Isso pode incluir apresentações culturais, culinária local e interação com comunidades vizinhas.

Consciência ambiental:
Compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental como adotar práticas eco-friendly, uso eficiente de energia, gestão responsável de resíduos e programas de conservação da vida selvagem fazem a diferença na hora de escolher sua acomodação.

Romance e tranquilidade:
Estruturas abertas proporcionam uma experiência mais íntima e romântica, especialmente à noite, quando os hóspedes podem desfrutar do espetáculo do céu estrelado e os sons noturnos da selva.

A experiência de se hospedar em um lodge africano é geralmente voltada para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a natureza, uma aventura autêntica e uma imersão na rica cultura e vida selvagem do continente africano.

Possuímos uma equipe pequena, experiente e que sabe o que faz. Assim conseguimos atender pessoas que possuem um alto padrão de exigência, além de elaborar de forma personalizada roteiros de luxo na África.

Memórias inesquecíveis: planeje sua viagem de safári na África

Entre em contato com a Terramundi e planeje sua aventura hoje mesmo!

Posts Relacionados