Scroll to top

Lugares remotos para conhecer


terramundi - 3 de dezembro de 2019 - 0 comments

Há quem busque, a cada nova viagem, um destino que ofereça uma atmosfera distante da vida cotidiana — afastado do agito humano e mais próximo de paisagens naturais. São esses lugares remotos, difíceis de chegar por conta própria, que proporcionam experiências memoráveis e oferecem experiências com sentido.

Reunimos alguns destinos de difícil acesso que são lugares incríveis para se conhecer. Não é fácil chegar até lá, mas a recompensa vale a pena.

Delta do Okavango, em Botsuana

O Rio Okavango surge nas terras da Angola e passa pela Namíbia, mas é no encontro de suas águas com o Deserto de Kalahari que a mágica acontece. Em meio ao território de Botsuana, o Delta do Okavango se alaga em parte do ano e atrai a migração de animais provenientes das planícies do interior seco do país. Uma espetáculo da natureza que se torna palco de um safári completamente diferente de tudo que você já viu.

Okavango

Vale de Lares, no Peru

Ainda pouco explorado, o Vale de Lares é uma rota alternativa no caminho a Machu Picchu. Antes frequentada apenas pelos peruanos, a região foi oficialmente estruturada em 2015 e oferece uma paisagem de picos quase que sem turistas. O local ainda possibilita trekkings e aventuras mais leves, para qualquer pessoa que queira conhecer lugares remotos onde há ruínas incas de maneira tranquila e autêntica.

Vale de Lares

Fotografia feita por Victor Affaro

Salar de Uyuni, na Bolívia

Um deserto de sal em meio à América do Sul. O Salar de Uyuni é terra de paisagens espelhadas, flamingos e formações rochosas intrigantes que parecem desafiar a gravidade. Chegar lá e aproveitar a natureza bruta de forma confortável e segura é uma experiência memorável — mas não tão simples em uma viagem solo.

Salar de Uyuni

Reserva Dana, na Jordânia

Para além das paisagens cor de areia da Jordânia e do famoso sítio arqueológico de Petra, o país guarda um belíssimo segredo: a Reserva da Biosfera Dana. São cerca de 300 quilômetros quadrados de belezas naturais que compreendem 4 zonas biogeográficas — entre elas, uma grande área verde que contrasta com a imensidão de montanhas de poeira.

Além disso, é o maior programa de preservação natural com desenvolvimento social do Oriente Médio. Um oásis de tranquilidade numa região que ainda preserva sua essência e história.

Reserva Dana

Futaleufu, no Chile

Um vilarejo no norte da Patagônia Chilena, pertinho da fronteira com a Argentina. Futaleufu é um dos lugares remotos que merece atenção. Essa característica ajuda a preservar a natureza ao redor e a simplicidade do viver. Cercado por paisagens deslumbrantes de rios, lagos e montanhas nevadas, Futaleufu pode ser um destino tranquilo ou de aventura, de família ou de casais — e tem tudo para agradar todos esses viajantes.

Futaleufu

Conheça lugares remotos com a TERRAMUNDI

A Terramundi possui viagens sob medida para você que deseja conhecer lugares remotos com segurança e de maneira inesquecível. Confira já os grupos que têm data marcada e agende já a sua próxima aventura!

Posts Relacionados