Cruzeiros de Expedição Quark Expeditions, uma imersão nos polos.
Foi em 1991 que Lars Wikander e Mike McDowell fizeram sua expedição inaugural, levando um grupo de viajantes para Pólo Norte a bordo do quebra-gelo a movido a energia nuclear Sovetskiy Soyus. Três décadas depois, a Quark Expeditions continua em operação, expandindo suas jornadas a lugares onde ninguém – exceto seus passageiros – colocam os pés.
Embora essa primeira viagem tenha solidificado o papel da Quark Expeditions como líder em aventuras polares, Lasr e Mike continuam na busca de inovações. “Estamos sempre motivados a abrir novos caminhos nas explorações polares”, Diz Mike.
Hoje, a empresa expandiu suas operações para incluir também expedições em destinos como a Groenlândia, a Svalbard e o Canadá Ártico.
Vanguarda da exploração polar
1991: A Quark Expeditions levou o primeiro grupo de viajantes ao Polo Norte.
1992: Realizou a primeira visita não científica às colônias de pinguins-imperadores.
1997: Concluíram a primeira circunavegação da Antártida para passageiros comerciais
1999: Concluíram a primeira circunavegação do Oceano Ártico
2004: A Quark Expeditions foi a primeira a confirmar a existência de uma colônia de pinguins-imperadores mais ao norte, perto de Snow Hill, no Mar de Weddell, na Antártida.
2008: Sediou a viagem inaugural do quebra-gelo nuclear 50 anos de vitória ao Polo Norte
2011: A viagem às “Três Ilhas Árticas” foi eleita uma das 50 excursões da vida da National Geographic Traveler.
2013: A Quark Expeditions recebeu Jonathan Shackleton (primo do famoso explorador polar Sir Ernest Shackleton) e Falcon Scott (neto do explorador polar Robert Falcon Scott) em uma expedição ao 7º continente, onde acamparam juntos.
2013: Sediou o primeiro festival flutuante de cinema polar a bordo do Sea Spirit
2017: A Quark Expeditions iniciou a Quark Academy, tornando-nos a única empresa de expedição nas regiões polares com sua própria instituição de treinamento polar.
2019: Iniciou a construção da primeira embarcação polar especialmente construída, a Ultramarine.
2019: A Quark Expeditions avança sua estrutura de sustentabilidade com o lançamento do Polar Promise.
2019: Quark Expeditions oferece expedições aos remotos e raramente visitados arquipélagos russos de Novaya Zemlya, Franz Josef Land e Severnaya Zemlya.
Polar Promise: compromisso com a segurança e sustentabilidade
Líderes no campo das viagens polares, oferecendo uma variedade de opções de expedição, a Quark Expeditions ganhou reconhecimento por sua abordagem especializada e seu forte compromisso com a conservação ambiental e trabalho para minimizar os impactos nos ecossistemas sensíveis das regiões polares.
Proteger os locais por onde as expedições passam é necessário para garantir a beleza espetacular da natureza polar.
“ Queremos ir além da redução da nossa pegada. Queremos trabalhar com outros líderes da indústria e com os nossos convidados para abordar as questões complexas e desafiadoras que as regiões polares enfrentam.” Andrew White, presidente da Quark Expeditions.
Uma boa equipe, tem profissionais com perfis e skills diversificados, mas com objetivos em comum
A soma de profissionais com formações variadas – biologia marinha, ciências políticas, médicos, biólogos, guardas florestais, educadores de atividades ao ar livre e advogados – faz com que o time de Líderes de Expedição se complemente e cause impacto em suas ações. São guias de aventura, especialistas em vida selvagem, ambientalistas, especialistas em história polar, glaciologistas e conservacionistas apaixonados pelas regiões polares e que trabalharam extensivamente na Groenlândia, Canadá, Alasca, Noruega, Argentina, Antártica e Ártico.
A paixão pela natureza que vem de berço
Como Christian Geissler, nascido e criado na costa oeste do Canadá.
Quando criança, sempre teve uma paixão pelo oceano e pela incrível vida selvagem que ele contém. Essa paixão o levou a estudar na Universidade de Victoria, onde se formou em Biologia Marinha e Ciências Ambientais. Hoje, além de biólogo, é capitão, consultor ambiental, guia de aventura e líder de expedição.
Christian trabalha com Quark desde 2004, quando se juntou à equipe como guia e professor de biologia marinha em sua primeira temporada na Antártica. Desde então, ele completou mais de 100 expedições, que o levaram à Antártica e a vários cantos do Ártico, até o Pólo Norte.
Desde julho de 2019, Christian está envolvido em um estudo de distribuição e abundância de narvais em Eclipse Sound, Ilha Baffin. Voar pela região para contar baleias deu-lhe uma nova perspectiva e apreciação da paisagem do Ártico.
Atualmente, ele mora no Vale Comox, na Ilha de Vancouver, convenientemente localizado entre o Oceano Pacífico e o Monte Washington, onde se entrega a muitos de seus passatempos favoritos, desde esqui, mountain bike, pesca e surf. Christian também é um artista profissional em meio período, com grande parte de seu trabalho retratando a incrível vida selvagem encontrada nas regiões polares.
Academia Quark: preparando profissionais e formando equipes experientes
Com o lançamento da Quark Academy em 2017, a Quark Expeditions tornou-se a primeira empresa de expedição polar a instituir o seu próprio programa de treino polar. O objetivo é estabelecer níveis padrão de formação e segurança que superem qualquer outro oferecido – para o benefício final dos viajantes e para a proteção das regiões polares.
“A Quark Expeditions opera apenas nas regiões polares – as áreas mais implacáveis do mundo, por isso a segurança é a nossa principal prioridade”, diz Andrew White, presidente da Quark Expeditions. “É por isso que criamos a Quark Academy para garantir o mais alto nível de treinamento do setor.”
Onde ninguém vai
Os cruzeiros de expedição da Quark Expeditions vai onde outros simplesmente não conseguem ir. A capacidade dos guias especializados de ler terrenos desconhecidos significa que onde há vontade, há um caminho – e esse caminho pode ser de caiaque, barco Zodiac, helicóptero ou até mesmo balão de ar quente. Num ambiente tão imprevisível, vale a pena ter alguns planos alternativos.
“Não esperamos apenas o inesperado, nós o abraçamos”.
Terramundi, a ponte entre você e um cruzeiro de expedição.
Explore o Meio Ambiente
Sendo capaz de ler a paisagem polar melhor do que ninguém, guias experientes maximizam o tempo fora do navio, seja numa caminhada guiada pela tundra, numa excursão do Zodíaco, num passeio de caiaque, desembarques em terra ou aventuras de observação da vida selvagem. O objetivo da equipe é fazer com que os hóspedes saiam do navio e saiam para as paisagens polares com a maior frequência possível, ao mesmo tempo que compartilham seus conhecimentos para que os viajantes tenham uma experiência imersiva no ambiente polar.
Opções de aventura
Os exploradores podem escolher entre a maior e mais exclusiva seleção de opções de aventura fora do barco. As atividades em terra permitem que os hóspedes mergulhem totalmente nas regiões polares, seja andando de caiaque em fiordes profundos, navegando pelo Zodiac até praias distantes, observando o cenário de cima em um helicóptero, acampando durante a noite, caminhando ou praticando mountain bike. O objetivo da viagem é que os hóspedes tenham a experiência mais profunda possível.
Vantagem de barcos pequenos
Embarcações pequenas, que acomodam de 128 a 199 passageiros, levam os exploradores para lugares onde navios maiores não conseguem navegar, proporcionando também experiências polares autênticas e envolventes. A maior embarcação, como o revolucionário Ultramarine, possui dois helicópteros bimotores e conta com uma frota de 20 Zodiacs de lançamento rápido para experiências fora do navio que ninguém mais pode oferecer.
Experiências Comunitárias e Culturais
Aprender e se conectar com a cultura e as tradições da população local durante visitas comunitárias, como comunidades groenlandesas e inuítes. Também fazem parte das expedições, afinal, ter contato com realidades diferentes faz parte de uma viagem memorável.
A história da Terramundi e da Quark Expeditions se fundem. São histórias de paixão pela exploração e pelo turismo responsável em algumas das regiões mais remotas e deslumbrantes da Terra.