Scroll to top

10 experiências extraordinárias para viver no Japão


terramundi - 22 de dezembro de 2017 - 0 comments

Um país onde os avanços tecnológicos caminham lado a lado com tradições milenares, assim é o Japão! Na terra das gueixas e dos samurais é possível vivenciar experiências que remontam a época dos imperadores e que vão além dos roteiros convencionais, proporcionando ao viajante um verdadeiro mergulho na cultura japonesa. Separamos abaixo 10 experiências que não podem faltar em sua viagem para a Terra do Sol Nascente:

1 – O Mercado de Comida em Osaka

Um tour pelo Mercado de Comida de Osaka com sua extensa variedade de pratos típicos é um dos passeios mais interessantes de todo o país. Entre um petisco de uma barraquinha e uma caneca de cerveja gelada em um pub, você terá a oportunidade de viver um contato bem próximo com os locais e sentir a atmosfera do cotidiano japonês nessa cidade vibrante. Não deixe de experimentar por lá as famosas bolinhas de polvo, takoyaki, e o okonomiyaki, uma espécie de panqueca de repolho, porco, gengibre e especiarias.

 

mercado-de-kyoto

Comida de rua no mercado de Kyoto

2 – Jantar com uma Maiko

Aprenda mais sobre a cultura Gueixa durante uma noite mágica em Kyoto. O passeio começa com uma caminhada pelo bucólico bairro de Gion. Após percorrer ruas de pedras, ver casas de arquitetura tradicional, assistir a um espetáculo de dança típica Gueixa e passar por uma lendária casa de chá chegou a hora de deliciar-se em um inesquecível jantar. Durante a refeição, uma estudante das artes Gueixas, conhecida como Maiko, irá lhe ensinar mais sobre sua cultura e entretê-lo com dança e jogos populares de bebidas. Você também pode tirar fotos com ela e levar de recordação das memórias dessa noite especial.

 

Maiko

Descubra os segredos da cultura Gueixa com uma Maiko

3 –  Sessão de Fotos com uma Gueixa

Que tal passar três horas com uma autêntica Gueixa e participar de um workshop de fotografia exclusivo em ambientes icônicos? Em Kyoto, você pode fazer seus próprios cliques de uma Gueixa nos cenários originalmente japoneses com o acompanhamento de um guia profissional de fotografia. Com certeza uma sessão de fotos é uma das mais belas formas de eternizar os sentimentos obtidos nesse mergulho na cultura Gueixa.

 

fotos-com-gueixa

Sessão de fotos com uma Gueixa

4 – Visita a um Centro de Treinamento de Sumô

Descubra como é a rotina dos famosos lutadores que são considerados semideuses na cultura nipônica e possuem prestígio comparado ao de ministros de estado. Os competidores treinam, comem e vivem juntos dentro do heya, uma espécie de centro de treinamento em Tokyo. A visita a esses espaços permite ao viajante observar de perto os treinos e o dia a dia dos principais astros do esporte japonês, além dos atletas que aspiram seus dias de glória. O jogo “Rei do Castelo” é o momento alto do dia, quando dois lutadores de Sumô lutam sem parar até que um deles seja enfim derrotado.

 

sumo

Visita ao centro de treinamento Sumô

5 – Aula de Espada Samurai

Os Samurais são um dos símbolos mais marcantes da cultura japonesa. Os lendários guerreiros defendiam os damyio, senhores feudais da sua época, e além da agilidade que demonstravam com a poderosa katana também eram leais, corajosos e disciplinados. Eles ganharam prestígio na sociedade tornando-se verdadeiros mártires, tanto que mesmo depois de tantos séculos, a arte da espada samurai ainda causa fascínio e continua sendo praticada pelos japoneses. Nesse passeio, você aprenderá mais sobre a história e filosofia dos Samurais, além de sentir a emoção de brandir a lâmina. Em uma oficina com um dos mais famosos professores dessa arte, você aprenderá como segurar a espada e uma série de movimentos básicos.

 

samurai

Tenha um treinamento Samurai

6 – Ninja Workshop

Se você é um amante de artes marciais então não pode deixar de descobrir os segredos da Arte Ninja na capital japonesa. Em um centro de treinamento, encontre um mestre e faça um workshop para aprender as habilidades dos icônicos guerreiros da era feudal que eram capazes de realizar movimentos responsáveis por torná-los mestres nos disfarces e ataques sorrateiros. Vestido com trajes ninja, seu primeiro ensinamento será como treinar a mente para limpar seus pensamentos e ser capaz de focar totalmente na missão. Depois, o instrutor irá lhe mostrar os principais movimentos de luta e como usar a shuriken e a estrela ninja.

 

treinamento-Ninja

Aprenda os movimentos realizados por um ninja

7 – Arte Origami e Cerimônia de Chá

Existem muitas semelhanças entre a Arte Origami e o ritual de preparo do chá no Japão. Ambas as tradições são bem preservadas e há muita delicadeza de movimentos tanto ao dobrar os papéis como no manuseio das ervas em uma cerimônia recheada de espiritualidade. Em Kyoto, você pode ter contato com as duas práticas no mesmo passeio. Após aprender sobre a arquitetura e história das casas de chá japonesas, visite uma delas e vista um quimono para participar de todos os rituais da cerimônia. O dia continua com a descoberta dos segredos das dobraduras de papel que dão vida às mais variadas figuras decorativas na companhia de um artista local.

 

cerimônia-do-chá

Participe de uma legítima Cerimônia do Chá no Japão

8 – Aula de Mangá

Desde o século XVIII, o Mangá ocupa a posição de uma das mais importantes partes integrantes da cultura nipônica. Através dessa arte, a sociedade japonesa consegue representar seu cotidiano, sonhos e fantasias. Em sua visita a capital do país, não deixe de participar de uma aula de mangá na Escola Japonesa de Mangá, onde irá aprender alguns conceitos básicos de desenho para contar suas histórias. Após a aula, não deixe de passear pelo bairro Nakano, famoso pelo anime e os Otaku, seus fãs fervorosos que se encontram por lá.

 

aula-de-manga

Aula de Mangá no Japão

9 – Conheça uma Fábrica de Sakê

Apreciada no mundo todo, a bebida foi descoberta há quase dois mil anos, sendo parte essencial de muitas cerimônias e encontros sociais no país. Essa é a oportunidade de conhecer o interior de uma autêntica fábrica de Sakê e ver todos os seus processos de produção, muitos deles realizados da mesma forma que séculos antes, é uma experiência inesquecível! Você irá aprender sobre as diferentes qualidades e tipos da bebida e terá a chance de degustá-la.

 

fábrica-de-sake

Conheça uma Fábrica de Sakê

10 – Faça a sua própria pintura em porcelana

Em Tokyo, você pode se envolver com a arte sofisticada da porcelana japonesa, uma tradição de mais de 12 mil anos que deixou um imenso legado cultural para o país. É possível experimentar a sensação de fazer a sua própria arte pintando uma cerâmica em um ateliê escondido no coração da capital com a orientação de um Mestre, habilidoso e encarregado de preservar o artesanato e a arte em porcelana no Japão. Você terá a liberdade para criar sua paleta de cores e desenhar formas e padrões de sua preferência na peça, expressando o seu eu artístico.

 

pintura-porcelana

Aula de pintura em porcelana no Japão

 

SalvarSalvar

Posts Relacionados