Scroll to top

7 viagens para você conseguir se desconectar


terramundi - 28 de dezembro de 2022 - 0 comments

A gente costuma se mover pelos grandes acontecimentos. Mas, por trás desses momentos, há experiências tão importantes quanto. Pequenas coisas que um lugar oferece só de você estar lá, sem grandes planejamentos. Esse é o fio condutor da vida real por ali. Selecionamos viagens para desconectar, que proporcionam uma pausa e estimulam os sentidos adormecidos na pressa do dia a dia. 

 

Serra do Amolar

Passeios em lanchas, bicicleta, caminhadas, caiaque, interação com a comunidade local, inscrições rupestres, cultura e história, áreas alagadas com montanhas, rios de águas cristalinas e, claro, safaris para observar as ricas flora e fauna da região. Ainda pouco conhecida mesmo por brasileiros, na Serra do Amolar se desdobra um mundo que segue o ritmo da natureza.

 

Península de Maraú

Tem vatapá, caruru e munguzá. Já dizia Caymmi: a Bahia tem um jeito que nenhuma terra tem. Prova disso é a Península do Maraú, onde estão mais de 40km de praias praticamente desertas. Sem desculpas para não ver as horas passarem na preguiça de uma rede à beira mar.

Uma estadia tranquila em um pequeno e exclusivo hotel boutique, construído no meio dos coqueirais de forma sustentável nas praias de areias douradas, semi desertas, de corais, lagoas e mangues de Maraú.

 

Ilha de Páscoa

Se você quer uma viagem para ficar completamente remoto ao cotidiano, a Ilha de Páscoa é o lugar certo. São mais de 3 mil quilômetros até as terras firmes do Chile ou então cerca de 4 mil quilômetros até chegar à ilha mais próxima, na Polinésia Francesa. Distante de tudo, em uma realidade quase que isolada, a Ilha de Páscoa é um refúgio de natureza e cultura densa. E na ilha mais remota do planeta, hotéis com conceito full-experience que proporcionam uma imersão nessa terra de natureza arrebatadora e recheada de lendas e rituais.

 

Ilhas Maldivas

Também uma ilha, mas repleta de sol, calor e mar translúcido, Maldivas é um refúgio para aproveitar a praia e os esportes aquáticos com muito luxo. O país é composto por 99% água e isso não é exagero, é número! O arquipélago com 1200 ilhas tem excelente infraestrutura e um ar primitivo; apenas 200 delas são habitadas, o que torna possível desbravar muitas praias desertas. Cada atol é formado por um recife de coral, onde uma bela lagoa rasa circunda a ilha, seus coqueiros altos e suas praias de areia branca. Por lá, o tempo parece parado e o resto do mundo dificilmente importa.

 

Cáucaso

A área geográfica que divide a Europa Oriental e Ásia Ocidental tem como pano de fundo a cordilheira do Cáucaso e contempla três países distintos que se harmonizam perfeitamente em uma viagem: Armênia, Azerbaijão e Geórgia. Charmosos, os países se destacam por suas identidades fortes, paisagens naturais e construções que emolduram suas histórias, com mosteiros georgianos, torres e castelos de século atrás. A culinária transmite orgulho de suas raízes com ingredientes frescos e locais – sem contar a produção artesanal de vinhos georgianos que mantém os métodos tradicionais em tonéis de barro. Hotéis estilo butiques e restaurantes descolados pipocam pelas capitais.

 

Índia

Uma viagem pela Índia é capaz de despertar todos os sentidos: o aroma dos incensos, as cores das roupas, os mantras dos templos, o prazer das massagens ayurvédicas, os sabores das especiarias. Uma terra de experiências intensas, de pessoas divertidas, de rituais surreais e de paisagens tão diversas como o mítico Rio Ganges, o deserto do Rajastão, os canais lacustres do sul e as montanhas do Himalaia. Autêntico, ancestral e superespiritualizado, o berço de Buda e Gandhi seduz pelo inevitável choque cultural que proporciona – e que fica mais agradável quando é “sentido” do que quando é “entendido”.

 

Sudeste Asiático

Praias, templos, montanhas, espiritualidade e outro ritmo de vida. Os motivos para visitar os países do sudeste asiático são muitos. No Camboja, templos e esculturas centenárias se escondem em meio à floresta de Angkor, perto de Siem Reap e seus mercados, lojas e galerias de arte. No Laos, Luang Prabang é repleta de templos de devoção a Buda. O Vietnã exibe as lindas ilhas e pitorescas vilas flutuantes de Halong Bay. É a combinação perfeita de experiências.

Conheça mais de nossos roteiros inesquecíveis aqui na TM.

 

Posts Relacionados