Scroll to top

Você vai estranhar a comida, as roupas, os festivais espirituais. E, justamente por experimentar a diversidade do maior continente do globo, a Ásia, vai se apaixonar. Fazer turismo por lá vai muito além dos sentidos. Aprenda novos sabores e se encante com as belas luzinhas coloridas no Vietnã. Descubra a maneira de viver a vida dos cambojanos, pessoas amáveis e de bem com a vida. Em um roteiro pelo Vietnã e Camboja, o sudeste asiático está esperando por você.

 

Camboja

Há uma magia em conhecer o Camboja. Talvez seja o encontro de um mundo antigo e com o moderno, traduzidos na presença de resquícios da história do poderoso império Khmer junto ao desenvolvimento mais cosmopolita e contemporâneo das cidades. Os restos do império podem ser vistos nos lendários templos de Angkor, monumentos incomparáveis ​​em escala e grandeza no Sudeste Asiático. Nas cidades, a caótica e carismática capital Phnom Penh se apresenta revitalizada, com cenário cultural e cena gastronômica fortes. Em Siem Reap, os cafés cosmopolitas e uma vida noturna diversificada ganham a simpatia dos viajantes, é um destino tanto quanto os templos icônicos próximos. 

Experimente também o ritmo da vida rural e as paisagens de deslumbrantes arrozais e palmeiras de açúcar no interior do Camboja. A costa sul é cercada por ilhas tropicais, enquanto no interior encontram-se as Montanhas Cardamomo, parte de um vasto deserto tropical que abriga biodiversidade em fauna e flora e é porta de entrada para aventuras emergentes de ecoturismo. O poderoso rio Mekong corta o país e abriga alguns dos últimos golfinhos de água doce remanescentes da região.

 

Vietnã

Há muito o que amar em uma viagem ao Vietnã, que se estende desde as altas montanhas e fascinantes grupos étnicos do norte até os intermináveis ​​arrozais e o Delta do Mekong no sul, com mais de 3.000 km de litoral no meio. Nas cidades, regiões comerciais que são verdadeiros labirintos, em que os turistas caminham sem rumo para conhecer o artesanato local. Os templos antigos exibem influências distintamente chinesas no norte e origens hindus no sul. Enquanto isso, as amplas avenidas arborizadas e os grandes edifícios estatais que enfeitam a capital datam do período colonial francês. E a gastronomia é um caso a parte: incrivelmente sutil em seus sabores e excepcional em sua diversidade, é um atrativo fascinante para os viajantes – inúmeros passeios de comida de rua e escolas de culinária são a prova disso.

 

Quando ir?

A temporada de monções no Camboja cai de junho a outubro, enquanto no sul do Vietnã começa um pouco mais cedo, em maio, e se estende até novembro.  Geralmente esse período é evitado pelos turistas porque há riscos de pegar muita chuva durante a viagem, mas há outros aspectos a serem considerados. Em alguns períodos da estação chuvosa, as pancadas de chuva são curtas e tomam pouca parte do dia. Além disse, esse período oferece preços mais baratos aos viajantes e menos tumulto nos atrativos. Para uma visita mais tranquila ao Vietnã e ao Camboja, viaje entre maio e início de outubro.

 

Roteiro Vietnã e Camboja: o que fazer por lá?

 

Roteiro pelo Vietnam e Camboja, na cidade de Foi An.

Hue e Hoi An

Muito antes de o Vietnã se dividir e se reunificar, a capital era Hue, onde até hoje se encontram na arquitetura traços remanescentes do período imperial. Igualmente secular e charmosa, a cidade portuária de Hoi An também ajuda a contar a história vietnamita.

 

Hanói e Ho Chi Min

Hanói, a capital do norte. Saigon, a do sul. Quando o país era dividido, as duas cidades se enfrentaram na Guerra do Vietnã. Quarenta anos depois, em paz, elas encantam os viajantes com ruas abarrotadas de motos e bikes, restaurantes e, claro, sua história tão rica.

 

Halong Bay

Principal cartão-postal do Vietnã, a Baía de Halong surpreende com a imagem impressionante de mais de 2 mil ilhas de pedra calcária despontando do Golfo de Tonkin. E o melhor jeito de explorá-lo é navegando de junco, um barco a vela típico e cheio de charme.

 

Siem Reap

Viajar para Siem Reap, no Camboja, não é mais apenas a base para visitar as relíquias de Angkor. Cortada pelo rio que dá nome à cidade e repleta de prédios de inspiração francesa e de templos budistas, a cidade se tornou um vibrante polo de bons restaurantes, mercados e galerias de arte.

 

Roteiro Vietnam e Caboja, no complexo de Angkor.

Angkor

O complexo de Angkor é um fascinante território de 400 quilômetros quadrados de construções que enchem de beleza o olhar de quem ali chega. Mas é preciso estar bem acompanhado para saber aonde ir e quando visitar esse que é um dos mais importantes Patrimônios da Humanidade. Maior estrutura religiosa do planeta, Angkor Wat é o templo principal – e um dos mais preservados. Todo coberto de raízes de árvores, o Ta Prohm ficou famoso como cenário do filme Tomb Raider, com Angelina Jolie. E os rostos esculpidos nas rochas do templo de Bayon são de arrepiar qualquer um. Durante os equinócios de março e setembro, o sol nasce diretamente sobre a torre central de Angkor Wat – e assistir esse fenômeno é uma experiência inesquecível.

 

Praias do Camboja

O pequeno litoral cambojano ainda é descoberta de poucos. Ótima alternativa ao tumulto das praias da Tailândia, o balneário de Sihanoukville e as ilhas ao redor garantem beleza tropical e paz em meio ao ritmo acelerado da Ásia.

 

Agora é a sua vez 

Embarque em um roteiro para o Vietnã e o Camboja com a Terramundi. Converse com um de nossos consultores e planeje sua viagem com segurança e conforto.

 

Posts Relacionados