Scroll to top

Indochina: uma viagem de experiências


terramundi - 31 de dezembro de 2019 - 0 comments

“Viajar para a Indochina me fez ampliar o conceito de humanidade”. É essa a conclusão do relato de viagem da consultora Terramundi, Renata Lage. 

Depois de percorrer dos agitos de Bangkok até a serenidade da ilha de Koh Kod, ela acredita que a região do Sudeste Asiático “mostrou outros jeitos de viver a religiosidade, de cozinhar, de produzir arte, de lidar com o trabalho e de ver o mundo”. 

Detalhes: dicas de experiências na Indochina

Inspirada com tudo o que viveu na Indochina, Renata voltou com muitas dicas para compartilhar.

Laos

Apesar de não ser uma parada muito lembrada por viajantes que querem explorar a Indochina, o Laos é um destino único, em que vale a pena vivenciar experiências como os locais. 

Luang Prabang é uma cidadezinha muito charmosa na região das montanhas do país. Ainda preserva hábitos tranquilos e tem presença marcante dos monges que, todos os dias ao amanhecer, recebem ofertas de comida por parte dos moradores locais.

“Ir ao Utopia Bar, em Luang Prabang, que tem decks de madeira à beira do rio, beber cerveja local “Beerlao” e voltar de tuktuk para o hotel junto com os amigos foi definitivamente uma experiência inesquecível e deliciosa”, conta Renata.    

Vietnã

No Vietnã, é possível encontrar experiências que oferecem uma perspectiva única. Para Renata, o cruzeiro na baía de Halong foi um momento especial, que fez a diferença na viagem. 

baía de Halong, no Vietnã, em Indochina“As formações rochosas, as vilas flutuantes, as cavernas e o pôr-do- sol alimentam os sentidos. A comida do Vietnã é maravilhosa e comi à bordo deliciosos vietnamese rice paper rolls. Lá, fiz a massagem mais incrível da vida. Curtir a paisagem e o céu limpo depois do relaxamento completou a experiência” lembra.

Tailândia

Mesmo em locais mais conhecidos pelo turismo mundial, como a Tailândia, há alguns segredos a serem descobertos. 

É o caso do Soneva Kiri, um hotel fica na Ilha de Koh Kood, que é bem menos habitada que as famosas Phi Phi e Krabi. A menor vila do hotel tem 464m2 e todas têm piscina privativa.

Hotel Soneva Kiri, na Tailândia, em Indochina“O estabelecimento oferece diversas experiências na natureza, como snorkeling, cachoeiras, passeio de barco, além de cinema ao ar livre e Spa Six Senses. Pegar um barco no próprio hotel para jantar no restaurante do Chef Benz e comer comida fresca e local foi uma delícia”, comenta Renata. 

Planeje suas experiências na Indochina com a TERRAMUNDI

A Terramundi possui viagens sob medida para você que deseja conhecer a Indochina com segurança e conforto, sem perder a essência da cultura local. 

Confira os roteiros para Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia e Vietnã em nosso site.

Posts Relacionados