Scroll to top

Laos sem pressa: uma rota de cafés em Luang Prabang


terramundi - 15 de abril de 2019 - 0 comments

De xícara em xícara, uma volta por Luang Prabang na melhor companhia – você mesmo

Já imaginou o seu dia sem a preocupação com a contagem das horas? Fazer apenas aquilo que sua vontade ou instinto lhe diz para fazer, sem programação. Se você está em Luang Prabang, este é o momento de experimentar essa sensação.

Esqueça seu relógio. Desligue seu celular. Desacelere.
A segunda maior cidade de Laos tem muito mais a oferecer além de suas belíssimas atrações turísticas. A simplicidade do povo – fruto de uma história de superação que deixou como legado o savoir vivre – se junta ao cenário de arquitetura colonial e vegetação abundante para criar uma atmosfera leve e encantadora.

Não pule a cerimônia dos monges nem os passeios pelas cascatas. Mas, no meio tempo, aproveite para conhecer os cafés locais e, assim, entender ainda mais sobre cultura e estilo de vida dos laocianos.

Rota do café

O café faz parte da identidade de Laos desde quando foi introduzido no país pelos franceses, durante a colonização no início do século XX. Após a Guerra do Vietnã, muitas plantações haviam sido destruídas e, então, produtores laocianos recomeçaram o trabalho agrícola. Ainda hoje, Laos reafirma sua conexão com o produto.

Em sua visita a Luang Prabang, não deixe de conhecer:

Saffron Coffee

Foto: reprodução do Facebook Saffron Coffee.

Sabor, atmosfera e localização são características que tornam a participação do Saffron Coffee obrigatória nesta lista. Além da qualidade da bebida servida, o local oferece aos seus clientes um deck com vista para o Rio Mekong e um ambiente tranquilo – a experiência laociana completa. Um ponto bônus para o café é que ele realiza parcerias com os produtores locais, incentivando e auxiliando o plantio em Laos.

Khem Khong, Luang Prabang
https://saffroncoffee.com/our-cafe/?

 

L’etranger

Foto: reprodução do Facebook L’Étranger.

Pense em um local que oferece tudo que um bom café da tarde precisa: este é o L’etranger. Com uma decoração colorida e ambiente agradável, o lugar possui café de qualidade, deliciosos acompanhamentos, livros para quem deseja tirar um tempo na leitura e uma galeria de arte no segundo andar. Além disso, o lugar funciona também como um café-cinema, com exibições de filmes diariamente. Um oásis para quem quiser se perder em Luang Prabang.

3 TH Kingkitsarat, Ban Aphay – Luang Prabang, Laos
http://www.bookslaos.com/

 

Silk Road Cafe

Foto: reprodução do website Silk Road Cafe.

Outra parada para um café a beira do Rio Mekong. O Silk Road oferece tours pelos processos com teares, tintura de sedas e ainda conta com uma lojinha que vende artesanatos locais. Tudo isso combinado ao café laociano e pratos com um toque ocidental.

07 Ban Phonheung Phayalaungmuegchan Rd, Luang Prabang
https://ockpoptok.com/

Conte com a TERRAMUNDI para conhecer Laos

Faça o planejamento da sua aventura e garanta o melhor suporte para conhecer o sudeste asiático e ter ótimas lembranças. Entre em contato com a TERRAMUNDI e viva o novo!

Posts Relacionados