Scroll to top

Laos, turismo sem pressa: uma rota de cafés em Luang Prabang


terramundi - 28 de agosto de 2019 - 0 comments

O turismo em Laos é diferente de outros países da Ásia. A tranquilidade de suas cidades e seu povo contagia qualquer visitante e permite apreciar cada detalhe das paisagens naturais e dos costumes locais. 

Turismo em Laos

Chegando em Luang Prabang, esqueça seu relógio. Desligue seu celular. Desacelere. A segunda maior cidade de Laos tem muito mais a oferecer além de suas belíssimas atrações turísticas. A simplicidade do povo – fruto de uma história de superação que deixou como legado o savoir vivre – se junta ao cenário de arquitetura colonial e vegetação abundante para criar uma atmosfera leve e encantadora.

Não pule a cerimônia dos monges nem os passeios pelas cascatas em Luang Prabang. Mas, no meio tempo, aproveite para conhecer os cafés locais e, assim, entender ainda mais sobre cultura e estilo de vida dos laocianos.

Rota do café em Luang Prabang

O café faz parte da identidade de Laos desde quando foi introduzido no país pelos franceses, durante a colonização no início do século XX. Após a Guerra do Vietnã, muitas plantações haviam sido destruídas e, então, produtores laocianos recomeçaram o trabalho agrícola. Ainda hoje, Laos reafirma sua conexão com o produto.

Em sua visita a Luang Prabang, não deixe de conhecer:

Saffron Coffee

Turismo em Laos: Saffron Coffee

Sabor, atmosfera e localização são características que tornam a participação do Saffron Coffee obrigatória nesta lista. Além da qualidade da bebida servida, o local oferece aos seus clientes um deck com vista para o Rio Mekong e um ambiente tranquilo – a experiência laociana completa. Um ponto bônus para o café é que ele realiza parcerias com os produtores locais, incentivando e auxiliando o plantio em Laos.

L’etranger

Turismo em Laos: L’etranger

Foto: reprodução do Facebook L’Étranger.

Pense em um local que oferece tudo que um bom café da tarde precisa: este é o L’etranger. Com uma decoração colorida e ambiente agradável, o lugar possui café de qualidade, deliciosos acompanhamentos, livros para quem deseja tirar um tempo na leitura e uma galeria de arte no segundo andar. Além disso, o lugar funciona também como um café-cinema, com exibições de filmes diariamente. Um oásis para quem quiser se perder em Luang Prabang.

Silk Road Cafe

Turismo em Laos: Silk Road Cafe

Foto: reprodução do website Silk Road Cafe.

Outra parada para um café a beira do Rio Mekong. O Silk Road oferece tours pelos processos com teares, tintura de sedas e ainda conta com uma lojinha que vende artesanatos locais. Tudo isso combinado ao café laociano e pratos com um toque ocidental.

Conte com a TERRAMUNDI para conhecer Laos

Faça o planejamento da sua viagem a Laos com a Terramundi e garanta o melhor suporte para conhecer o sudeste asiático.

Posts Relacionados