Turismo em Myanmar significa ir para um reino encantado ainda pouco conhecido. Min ga la ba! Como palavras mágicas, as saudações em birmanês, pronunciadas por um forasteiro, escancaram sorrisos no rosto e as portas de uma terra que acaba de se abrir para o mundo. É que foi praticamente ontem, em 2011, que os movimentos pró-democracia derrubaram o boicote ao turismo de estrangeiros na antiga Burma, rebatizada como Myanmar, mas também chamada de Birmânia. Essa terra sem igual ainda está em processo de transição da ditadura – uma luta que em 1991 rendeu o Prêmio Nobel da Paz à líder Aung San Suu Kyi, conhecida como The Lady. Myanmar esconde paisagens raras, templos budistas e pessoas de tamanha doçura que todo viajante que desbrava o lugar se apaixona – e regressa com aquela sensação boa de ter chegado a um recanto especial onde pouca gente pisou.
Com mais de 2 mil templos bem preservados e suas cúpulas despontando em uma linda planície a perder de vista, essa antiga capital de vários reinados birmaneses é um verdeiro convite à contemplação – especialmente sob a luz fascinante do nascer ou do pôr do sol.
Saiba MaisAs 200 aldeias que repousam à beira do lago mais alto de Myanmar têm uma rotina peculiar. Naquelas águas os habitantes da região do Lago Inle vivem, trabalham em mercados e plantações flutuantes e remam entre um templo e outro, em barcos típicos, com uma perna só.
Saiba MaisOs teatros de bonecos se tornaram um emblema da efervescência cultural de Mandalay, segunda maior cidade do país, mas são os passeios pelos arredores que mergulham nas raízes de Myanmar – especialmente pelas antigas capitais do reino, Amarapura, Inwa e Sagaing.
Saiba MaisMaior cidade e antiga capital de Myanmar, Yangon fascina com seus templos budistas imponentes, edifícios coloniais ingleses, mercados vibrantes e carrões dos anos 1950 pelas ruas. Nessa terra que parece parada no tempo, até celular é uma novidade recente.
Saiba MaisSOB MEDIDA | Das paisagens com milhares de templos de Bagan à tradicional cultura que circunda o Lago Inle, uma viagem na qual tudo remete a um tempo mágico e a um espaço sem igual e ainda inexplorado.
SOB MEDIDA | Aproveite mais de Myanmar de um jeito especial: 3 noites no luxuoso resort sustentável Wa Ale, conhecendo mais sobre a vida das comunidades que ali residem e realizando atividades em meio à natureza.
Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:
Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.
Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.
Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.
Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP