Interesses
Quando ir
15 a 20 dias
Hanoi, Baia de Halong, Hoi An, Ho Chi Minh, Luang Prabang e Siem Reap
MOTIVOS PARA VIAJAR – Quer conhecer de uma só vez os três países que fizeram parte da Indochina, colônia francesa durante os séculos 19 e 20 que reuniu Camboja, Laos e Vietnã? Essa é uma oportunidade para se deslumbrar com os templos de Angkor, o charme de Luang Prabang e o mar idílico de Halong Bay, assim como para entender a história de metrópoles vibrantes como Hanói e Ho Chi Minh (ex-Saigon).
PAISAGEM DA JANELA – No Camboja, templos e esculturas centenárias se escondem em meio à floresta de Angkor, perto de Siem Reap e seus mercados, lojas e galerias de arte. No Laos, Luang Prabang é repleta de templos de devoção a Buda. O Vietnã exibe as lindas ilhas e pitorescas vilas flutuantes de Halong Bay, o mar de motocicletas de Hanói e, em Ho Chi Minh, a antiga Saigon se mostra moderna, com shoppings e restaurantes finos.
NÃO DÁ PRA PERDER – Em Luang Prabang, no Laos, visite as cascatas verdes de Kuang Si e navegue no Rio Mekong para orar diante das centenas de estátuas de Buda na caverna Pak Ou. Depois de conhecer a vibrante Hanói, no Vietnã, embarque em um cruzeiro pela Halong Bay, a linda baía pontilhada de formações rochosas que se tornou Patrimônio Natural da Humanidade. Ainda no Vietnã, duas cidades históricas imperdíveis são Hoi An, Patrimônio Cultural, e a antiga capital, Hue. Em Siem Reap, no Camboja, visite todos os templos que puder em Angkor.
POR QUE IR AGORA – Espremida entre duas civilizações milenares poderosas, a Índia e a China, a Indochina passou a receber também influências europeias depois de ser transformada em colônia da França, a partir de 1858. Essa salada multicultural até hoje está presente nos três países, assim como memórias de grandes acontecimentos que a região viveu no século 20, quando os três países viriam a ganhar independência: a Guerra do Vietnã, de 1955 a 1975; os conflitos civis no Laos, entre os anos 1960 e 1970; e o regime do Khmer Vermelho no Camboja, entre as décadas de 1970 e 1990.
EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Assista à oferenda budista do café da manhã dos monges que acontece em cidades como Luang Prabang, no Laos. As donas de casa esperam na frente de suas casas até o momento em que, por volta das 6 da manhã, uma fila de monges vestidos de laranja passa de casa em casa recebendo seu desjejum. Se quiser, faça também sua oferta e emocione-se ao participar do ritual. No Vietnã, perto da moderna Ho Chi Minh (antiga Saigon), caminhe nos túneis de Cu Chi, construídos no década de 1960 durante a Guerra do Vietnã, para que os soldados vietnamitas pudessem percorrer grandes distancias - e se proteger - sem serem notados pelo exercito americano.
OLHAR TERRAMUNDI – Entre um ponto e outro, conheça a arte do Sudeste Asiático: em Hanói, visite a aldeia de cerâmica Bat Trang e assista a uma apresentação de marionetes. Em Luang Prabang, passe no Centro das Artes Tradicionais e Etnologia do Laos e também na aldeia Ban Xang Khong, onde é feito o típico papel decorado chamado Saa. E em Siem Reap, encante-se com as pinturas da Theam’s House, do artista cambojano Lim Muy.
Construído por colonizadores franceses em 1901, o Sofitel Legend Metropole Hanoi se tornou muito mais do que uma hospedaria de luxo de altíssima qualidade. Em seu subterrâneo foi descoberto – e aberto ao público – um bunker que abrigava hóspedes durante a Guerra do Vietnã.
Localizado em uma paradisíaca praia de areia branca em Hoi An, o Nam Hai brilha como um dos melhores e mais belos hotéis do Vietnã. Suas acomodações privativas, as chamadas vilas – todas com vista para o mar –, têm opções que vão de um a cinco quartos.
Situado às margens do Rio Chao Phraya – e com marina própria –, o hotel-design do pop star tailandês Noi (ou Krissada Sukosol Clapp) foi desenhado pelo aclamado arquiteto Bill Bensley e ostenta obras de arte nas áreas comuns e nos 39 quartos.
Localizado no topo do Monte Phousi, o La Résidence Phou Vao possui vistas deslumbrantes para as montanhas sagradas e os vales verdes da região. Afastado, mas com fácil acesso ao Centro, é o lugar ideal para relaxar em meio à natureza e com um atendimento todo especial.
|
*Importante: Preços por pessoa. Os valores mencionados expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação da reserva. São, portanto, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Sugestões
Semelhantes
Para identificar os diferentes estilos de viagem, dividimos os nossos roteiros em 3 categorias:
Sob medida - roteiros sugeridos nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com as expectativas de cada viajante.
Compartilhado com saídas fixas - viagens em grupo com dias específicos de início, onde hotéis e passeios não podem ser alterados e seus companheiros de viagens podem ser de diferentes países.
Grupo especial TERRAMUNDI - viagens em grupos pequenos e acompanhadas de um guia desde o Brasil, com roteiros cuidadosamente desenhados e operados pela Terramundi.
Ainda não é isso?! Que tal você personalizar a viagem?
Desenhe o roteiro da sua viagem de acordo com o seu perfil e estilo. Converse com nossos consultores.Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP