TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.752,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Uma rota super completa para conhecer sem pressa a marcante cultura das plantações de arroz vietnamitas, a saborosa gastronomia do país e a rica história de seus tempos de império.

Panorama do Vietnã

Panorama do Vietnã

O país que floresce e mira num futuro próspero

Interesses

  • conexoes-gastronomicas Conexões gastronômicas
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 dias



Vale a pena conhecer

Hanói, Baía de Halong, Hue, Hoi An e Ho Chi Minh



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Um país com facetas tão diversas como o Vietnã pede uma imersão completa. Recomendamos um roteiro de dez dias, fora o tempo de deslocamento de ida e volta para o Brasil. Que tal começar com dois dias de urbanidade em Hanói para visitar monumentos como o mausoléu do líder Ho Chi Minh? Pode-se partir daí para outros dois dias pela Baía de Halong e mais dois em cada uma das duas famosas cidades imperiais, Hue e Hoi An. Para finalizar, faz-se necessário um giro de três dias pela antiga Saigon, hoje Ho Chi Minh.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Estrela do Sudeste Asiático, o Vietnã encanta pela cultura marcante dos plantadores de arroz com seus chapéus típicos, por uma das gastronomias mais tentadoras do planeta, pela rica história de seus tempos de império, de colônia francesa, de palco de uma das guerras mais importantes do século 20. Um giro completo pelo país pode permear tudo isso, passando por cidades grandes, pequenas e pelas praias.


PAISAGEM DA JANELA Prepare-se para um pouco de caos – mas um caos organizado, o que nas metrópoles do Vietnã não é um paradoxo. Espere poesia e delicadeza – mas com uma atmosfera potente, como nas vielas históricas de Hoi An, decoradas com luminárias de papel, e no pôr do sol em Hue, que no Rio Perfume se parece com uma pintura de guache. E esteja pronto para ver as formações rochosas que surgem no mar verde da Baía de Halong como foguetes.


NÃO DÁ PRA PERDER – Em Hanói, uma visita ao mausoléu de Ho Chi Minh e ao seu museu logo no início da jornada vai fazer toda a diferença para entender o Vietnã que se descortinará em seguida. O grande líder revolucionou o país no início do século 20 com suas ideias comunistas e progressistas, que influenciaram a nação a se tornar o que é hoje.


POR QUE IR AGORA Visitar o Vietnã de cabo a rabo leva qualquer viajante a outro patamar de conhecimento das culturas asiáticas e do planeta no século 21. Sim, as feridas da Guerra do Vietnã estão cicatrizadas. As memórias, no entanto, permanecem vivas, seja nos túneis de Cu Chi, perto de Ho Chi Minh, usados pela guerrilha vietcongue, seja por meio do boca a boca dessa gente amável – que viveu esse duro período e deu a volta por cima.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Como as bicicletas são o principal meio de transporte no Vietnã, nada melhor do que apanhar uma magrela para dar uma volta pela vila rural de Cai Lay, perto de Ho Chi Minh, e se sentir como um local. O passeio margeia o mítico Rio Mekong e pode terminar com um piquenique, colhendo frutas típicas frescas nos pomares e ouvindo boas histórias desse povo batalhador. Dá para fazer a rota também de tuk-tuk ou riquixá.


OLHAR TERRAMUNDI – O povo vietnamita é, sem dúvida, o retrato mais adorável do país. Sua amabilidade ímpar parece ser uma resposta à história dura da nação, sua rica cultura bebe da fonte de vários povos e sua forte espiritualidade está reforçada em templos e pagodas bem adornados. A beleza dos ambientes naturais do Vietnã enche a população de orgulho. Por tudo isso, a rota recomendada pela TERRAMUNDI tenta aproximar nativos e viajantes.

1° Dia - Chegada a Hanói

Pernoite: Hanói

Na chegada, traslado para o hotel.
Restante do dia livre para aproveitar a mais antiga capital do Sudeste Asiático, onde museus e galerias convivem com lojas chiques e restaurantes da moda. 

2° Dia - Em Hanói: passeio pela cidade

Pernoite: Hanói

Saída para conhecer os principais destaques da cidade, começando com uma visita ao histórico Mausoléu de Ho Chi Minh, um grande monumento onde está o corpo do líder vietnamita. Visita também ao Pagode de Um Pilar, pequeno templo budista construído em 1049 que é um dos ícones de Hanói; e Templo da Literatura, a primeira universidade para os filhos dos mandarins.
Pela tarde, visita ao Museu de Etnologia (fechado às segundas-feiras), que oferece uma visão fascinante das 54 minorias étnicas vietnamitas. Regresso ao centro de Hanói para uma caminhada pela zona antiga.
O passeio chega ao fim com um show no Teatro de Marionetes de Água, um espetáculo curioso que representa cenas da vida rural e conta episódios históricos.

Nota: O Mausoléu está fechado às segundas e sextas-feiras, todas as tardes e de Setembro a Novembro.

3° Dia - Ida de Hanói para a Baía de Halong (terrestre – aprox. 4h)

Pernoite: A bordo do junco

De manhã, saída de Hanói até a cidade de Halong. Na chegada, embarque em um tradicional junco que o levará ao longo da bahía de Halong para desvendar as belezas naturais da região.

Nota: Por motivo de reforma, os cruzeiros não operam durante os seguintes períodos:
JASMINE CRUISE – 23 de maio a 18 de junho de 2018
VIOLET JUNK –05 a 25 de setembro de 2018



4° Dia - Ida da Baía de Halong para Hanói, e então, ida para Hue (voo)

Pernoite: Hue

Cedo pela manhã, participe de uma demonstração de Tai Chi no deck superior, cercado por um visual magnífico do amanhecer na Baía de Halong.
Desembarque no porto e traslado ao aeroporto de Hanói para embarcar com destino a Hue.
Chegada e traslado para o hotel.


5° Dia - Em Hue: passeio pela cidade. Em seguida, ida para Hoi An (terrestre – aprox. 3h)

Pernoite: Hoi An

A manhã começa com um passeio de cyclo (uma espécie de “táxi-bicicleta”) às margens do rio Perfume rumo à Cidadela Imperial, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ao entrar a pé pelo imponente Noon Gate, uma das principais entradas, aprecie a magnífica arquitetura e jardins enquanto o guia explica sobre os eventos e as intrigas da corte real. De lá, você será levado até o Pagode Thien Mu para conhecer o monumento religioso mais bem preservado de Hue.

À tarde, em horário combinado, traslado para Hoi An.

Também conhecida como a Cidade Antiga de Hoi An, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO e foi um importante porto comercial do Sudeste Asiático. A pequena cidade preserva construções históricas e possui estilo arquitetônico único devido às influências do povo chinês, japonês e europeu.
Hoi An é repleta de armazéns que remetem ao seu passado portuário, e que foram transformados em restaurantes, cafés, galerias e lojas de alfaiates. Uma característica marcante são suas lanternas coloridas espalhadas por toda parte, enfeitando as ruas de paralelepípedo.

6° Dia - Em Hoi An: caminhada guiada pela cidade e passeio de bike nos arredores

Pernoite: Hoi An

Caminhe pelas estreitas e charmosas ruas da cidade, ideais para passeios a pé. Veja as antigas casas de comércio; a emblemática Ponte japonesa de 400 anos; a Assembleia Municipal da Congregação Chinesa Chaozhou, com lindas esculturas de madeira; e o colorido mercado com barracas repletas de especialidades locais.
Pela tarde, passeio de bicicleta ao longo do rio Thu Bon. Siga pela aldeia ecológica Thuan Tinh e continue a pedalar por trilhas tranquilas do interior, passando por palmeiras e arrozais até chegar em Cua Dai Beach, onde poderá conhecer a vila de pescadores Cam Thanh. No retorno a cidade de Hoi An, é possível fazer uma parada na aldeia Tra Que, onde muitos agricultores cultivam ervas e legumes. Retorno de bicicleta ao hotel.

7° Dia - Ida de Hoi An para Da Nang e embarque para Ho Chi Minh (voo)

Pernoite: Ho Chi Minh

Traslado ao aeroporto de Da Nang e embarque com destino a Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã.

8° Dia - Em Ho Chi Minh: passeio de bike às margens do Rio Mekong / Vila rural Cai Lay

Pernoite: Ho Chi Minh

Cedo pela manhã, viagem de 2 horas rumo ao sudoeste, passando por arrozais e pomares.
Na chegada a Cai Lay, desfrute de um breve passeio de canoa, apreciando a paisagem rural, seguido por um passeio de bicicleta (cerca de 7 km em terreno nível fácil) ao longo das pistas estreitas da vila. Enquanto pedala, os moradores, muitas vezes, irão cumprimentá-lo com um “olá” ou "xin chao".
Chegada na casa de um agricultor local onde terá a oportunidade de saborear frutas frescas, colhidas na hora.
Depois, relaxe em um tranquilo passeio a bordo de uma embarcação tradicional ao longo dos canais que o levará até uma aldeia para experimentar um almoço típico numa casa simples.
Regresso a Ho Chi Minh.


9° Dia - Em Ho Chi Minh: passeio de meio dia a Cu Chi e traslado ao aeroporto

Pela manhã, visita aos famosos túneis de Cu Chi. A imensa rede de túneis subterrâneos conectados serviu de moradia, rota de comunicação, abastecimento de alimentos, estoque de armas e principalmente como esconderijo para proteger os guerrilheiros vietnamitas durante a Guerra do Vietnã. Conhecer de perto as aldeias subterrâneas proporciona uma melhor compreensão da história, as dificuldades do cotidiano e a resistência durante o combate.
Regresso a Ho Chi Minh e traslado ao aeroporto para embarcar de volta ao Brasil.

RESERVE SUA VIAGEM
  • sofitel-legend-metropole-hanoi

    Sofitel Legend Metropole Hanoi

    Construído por colonizadores franceses em 1901, o Sofitel Legend Metropole Hanoi se tornou muito mais do que uma hospedaria de luxo de altíssima qualidade. Em seu subterrâneo foi descoberto – e aberto ao público – um bunker que abrigava hóspedes durante a Guerra do Vietnã.

  • the-nam-hai

    The Nam Hai

    Localizado em uma paradisíaca praia de areia branca em Hoi An, o Nam Hai brilha como um dos melhores e mais belos hotéis do Vietnã. Suas acomodações privativas, as chamadas vilas – todas com vista para o mar –, têm opções que vão de um a cinco quartos.

  • anantara-hoi-an-resort

    Anantara Hoi An Resort

    Confortável hotel-butique de arquitetura colonial francesa, o Anantara Hoi An Resort tem o privilégio de estar bem no centro da antiga Hoi An, às margens do Rio Thu Bon. É ideal para quem quer respirar história e vivenciar uma atmosfera de serenidade sem abrir mão da elegância da grife Anantara.

  • six-senses-con-dao

    Six Senses Con Dao

    Tesouro desconhecido no Vietnã, o arquipélago de Con Dao mostra seus segredos para os selecionados hóspedes do Six Senses. Não por acaso, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt escolheu esse resort e a beleza quase intocada das ilhas para um período de férias com a família em 2011.

    ✚ Saiba Mais
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Bangkok / Hanoi / Hue // Da Nang / Ho Chi Minh / Bangkok, emitidos localmente.

Hospedagem
2 noites com café da manhã em Hanói;
1 noite em barco estilo junco com pensão completa a bordo na Baía de Halong;
1 noite com café da manhã em Hue;
2 noites com café da manhã em Hoi An;
2 noites com café da manhã em Ho Chi Minh.

Traslado
Traslados em veículo privativo com assistência em idioma inglês.

Passeio 
Visitas em serviço privativo com guia local falando inglês.
HANÓI: city tour de dia inteiro
HUE: city tour de meio dia 
HOI AN: caminhada de meio dia pela cidade e passeio de bicicleta nos arredores 
HO CHI MINH: passeio de bicicleta no Delta do Rio Mekong (inclui almoço típico em vilarejo) e visita de meio dia aos túneis de Cu Chi

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro na Indochina especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.