1° Dia
- Chegada a Delhi
Pernoite: Delhi
Chegada ao aeroporto e, após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Delhi, ou Nova Deli, é a capital da Índia e uma das portas de entrada para o país. Uma metrópole que combina arranha-céus modernos com monumentos de um tempo passado.
2° Dia
- Em Delhi: passeio pela Velha e Nova Delhi
Pernoite: Delhi
Saída pela manhã para explorar de riquexó a região da cidade velha de Delhi, passando pelo movimentado e colorido mercado local de Chandni Chowk; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; Forte Vermelho, um conjunto monumental de fortificações; e Raj Ghat, memorial de Mahatma Gandhi.
Depois, o passeio segue para Nova Delhi.
Ao longo da avenida cerimonial Rajpath, passe pelo imponente India Gate, Edifício do Parlamento e Palácio Presidencial. Visite o túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol da cidade; a torre Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica; o santuário sikh Gurdwara Bangla Sahib, onde funciona uma cozinha comunitária que está aberta à visitação; e o templo hindu Lakshmi Narayan dedicado a Vishnu.
3° Dia
- Ida de Delhi para Jaipur (terrestre – aprox. 6h)
Pernoite: Jaipur
Viagem por estrada com destino a Jaipur, a capital da província do Rajastão, conhecida como a Cidade Rosa, cheia de palácios, fortes e construções interessantes.
Na chegada, traslado ao hotel.
Mais tarde, saída para assistir à cerimônia aarti (ritual de reza) no templo hindu Birla Mandir.
4° Dia
- Em Jaipur: visita ao Forte Amber e passeio pela cidade
Pernoite: Jaipur
Pela manhã, visita ao imponente Forte Amber, maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput, situado a cerca de 11 km de Jaipur. O trajeto até a fortificação é feito em veículo jeep.
Na parte da tarde, retorno a Jaipur para conhecer o Museu do Palácio Municipal e o Palácio dos Ventos, chamado Hawa Mahal, com centenas de minúsculas janelas espalhadas pela grandiosa construção, arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas.
Visita também ao observatório astronômico Jantar Mantar, o mais bem preservado da Índia.
Durante o passeio você poderá participar de uma sessão de tatuagem de henna nas mãos.
O dia termina com um breve tour de riquexó elétrico que leva a explorar os segredos de Jaipur de uma maneira ecologicamente correta, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento social da cidade. A responsável por esta atividade é a Pink City Rickshaw Co., uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo fornecer oportunidade de emprego para mulheres pertencentes à famílias de baixa renda. Essa iniciativa inspiradora capacita 200 mulheres a conduzirem rickshaws especialmente projetados a favor ao meio ambiente, ajudando a reduzir os níveis de poluição enquanto proporciona uma experiência autêntica com curadoria, como nenhuma outra!
5° Dia
- Ida de Jaipur para Agra, com parada em Abhaneri e Fatehpur Sikri (terrestre – aprox. 6h)
Pernoite: Agra
A viagem segue para Agra.
No caminho, ainda no estado do Rajastão, está a aldeia de Abhaneri onde fica o espetacular Chand Baori, um poço construído pelo Rei Chanda para coleta de água da chuva. São 3.500 degraus, que parecem infinitos, ao longo de 13 andares, com uma profundidade de cerca de 30 metros. Considerado um dos mais fundos e maiores da Índia, tem sido usado como local de filmagem para vários filmes, como “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “O Exótico Hotel Marigold”.
A segunda parada é em Fatehpur Sikri, cidade abandonada poucos anos depois de sua construção devido à escassez de água.
Continuação rumo à Agra.
6° Dia
- Em Agra: Visita ao Taj Mahal, Forte de Agra e orfanato Madre Teresa
Pernoite: Agra
Cedo pela manhã, visita ao famoso Taj Mahal para apreciar a beleza do nascer do sol de um dos locais mais privilegiados do mundo. A cor do mausoléu varia do cinza claro ao tom dourado conforme a luz do sol começa a bater no seu mármore branco. O monumento foi construído pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua amada esposa.
Retorno ao hotel para o café da manhã.
Depois, visita ao impressionante Forte de Agra ou simplesmente Forte Vermelho, local onde o imperador Shah Jahan foi aprisionado por ordem de seu filho e passou seus últimos anos de vida.
Mais tarde, visita ao Orfanato de Madre Teresa de Calcutá, local em que se pode ver um belo trabalho filantrópico.
Nota: o Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras; o tempo de permanência após a entrada é de no máximo 3h.
7° Dia
- Ida de Agra para Jhansi (trem – aprox. 3h). De lá, traslado até Khajuraho, passando por Orchha (terrestre – aprox. 4h)
Pernoite: Khajuraho
Traslado à estação de trem para embarque no Shatabdi Express com destino à Jhansi. Chegada, recepção e continuação da viagem por estrada em direção à Khajuraho.
No caminho, parada para conhecer os palácios e templos na pequena cidade de Orchha, situada a 15 km de Jhansi. O lugar tem um ar medieval e as construções mantém suas características originais.
Chegada a Khajuraho e tempo livre para descansar no hotel.
À noite, saída para admirar um fascinante show de luz e som (Son-et-Lumière) no complexo dos templos ocidentais.
Nota: O show de luz e som não ocorre durante o Khajuraho Dance Festival e na época de monções.
8° Dia
- Ida de Khajuraho para Varanasi (voo)
Pernoite: Varanasi
Na parte da manhã, visita ao grupo de templos hindus medievais, famosos por suas esculturas eróticas. O conjunto de monumentos foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Em seguida, traslado para o aeroporto e embarque com destino à Varanasi. Situada às margens do sagrado rio Ganges, é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. Na chegada, traslado ao hotel.
Ao anoitecer, saída para presenciar a cerimônia aarti em homenagem ao rio Ganges, um ritual de agradecimento com mantras e oferendas de flores. Ela reúne muitos peregrinos nas escadarias que dão acesso ao rio (ghats).
9° Dia
- Em Varanasi: amanhecer no Ganges e visita a Sarnath
Pernoite: Varanasi
Nas primeiras horas pela manhã, é possível viver uma experiência espiritual única! Um passeio de barco para assistir ao nascer do sol no Ganges, uma boa forma de ver os ghats a partir de um ângulo diferente enquanto estabelece um contato mais próximo com o rio sagrado da Índia.
Depois, passeio panorâmico pela cidade, antes de retornar ao hotel para o café da manhã.
O dia continua com uma visita ao centro de treinamento (akhara) de Kushti – um estilo de luta livre popular na Índia – para aprender sobre a modalidade tradicional praticada na lama.
Mais tarde, saída para conhecer Sarnath, o local onde Buda pregou seu primeiro sermão, situado a cerca de 10 km de Varanasi.
10° Dia
- Ida de Varanasi para Delhi (voo)
Pernoite: Delhi
O dia começa com uma aula de yoga de 2h, próxima a um ghat. O instrutor ensinará a prática de Hatha yoga (onde Ha se refere à energia solar e Tha à energia lunar) e a sequência de 12 posturas básicas (asanas) que equilibram as duas energias dentro do corpo. Essa prática é combinada com a meditação budista Vipassana, que ajuda a aliviar o estresse.
À tarde, traslado ao aeroporto e embarque de volta à Delhi. Na chegada, traslado para o hotel.
11° Dia
- Saída de Delhi
Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.
RESERVE SUA VIAGEM