Scroll to top

Para conhecer mais: um roteiro pela Indonésia


terramundi - 16 de novembro de 2022 - 0 comments

São mais de 250 milhões de pessoas que falam cerca de 500 idiomas e dialetos, praticam um entre seis religiões oficialmente reconhecidas no país. Centenas de espécies raras escondidas nas vastas florestas e inúmeros locais do Patrimônio Mundial da UNESCO. Florestas, terraços de arroz, poderosos vulcões, vales enevoados e rios sinuosos. Clima tropical, perfeito para aproveitar o enorme litoral. Seja em suas águas ou em terra, a Indonésia pode se orgulhar de sua biodiversidade, sua belas paisagens, sua cultura forte e ao mesmo tempo delicada. O arquipélago é uma fascinante colcha de retalhos cultural de tribos e tradições, história e hedonismo. 

 

Quando ir?

Antes de planejar um roteiro pela Indonésia, é preciso se atentar ao período de chuvas. Apesar das altas temperaturas dominarem as ilhas constantemente, há duas estações bem definidas por lá: a chuvosa e a seca. Para aproveitar as praias, montanhas e vulcões, a estação de chuvas (de setembro a março) não é o melhor momento – considerando que as águas ficam agitadas, é melhor evitar. O período seco (de abril a agosto) pode ser melhor, já que é mais propício para essas atividades.

 

Quanto tempo ficar na Indonésia?

Para aproveitar a viagem e imergir na cultura e na natureza da Indonésia, recomendamos no mínimo 10 dias de estadia. Este é o tempo suficiente para ver alguns arquipélagos ou experimentar os destaques clássicos de Bali – mas você sempre pode prolongar sua estadia para uma experiência mais completa.

 

Roteiro na Indonésia: o que fazer por lá?

Com mais de 17 mil ilhas, a Indonésia oferece experiências tão variadas com suas paisagens. De praias escondidas a restaurantes locais, de caminhadas em vulcões para mergulho com arraias gigantes antes de ficar cara a cara com os dragões de Komodo pré-históricos.

 

Parque Nacional de Komodo

Lar doce lar de excêntricos moradores, os lendários dragões, que na verdade são os maiores lagartos do mundo. A ilha de Komodo causa uma overdose de paisagens inspiradoras em quem a visita e tem um rico ecossistema marinho ideal para mergulhos.

 

Sumba

Na parte oriental da província de Nusa Tenggara está a ilha perfeita para os viajantes que amam apreciar a beleza da natureza intocada em comunhão com as tradições locais. Muito além das ondas, Sumba é um verdadeiro santuário de relaxamento e equilíbrio.

 

Bali

Não são só as ondas perfeitas das praias que encantam na ilha hindu de Bali, mas um surpreendente cenário de beleza exótica e templos milenares. Nos ares zen da artística Ubud encontramos os lindos terraços de arroz, performances de dança e belas artes de artistas locais.

 

Gili

Ideais para relaxar, mergulhar e curtir a noite, as ilhas Gili cativam com suas águas cristalinas e energia positiva que emana da prática de yoga. As pequenas são gigantes em beleza com paisagens raras e cuidado com a natureza, em especial nas áreas de preservação da fauna.

 

Arquipélago Anambas

As vantagens de ser um destino quase que desconhecido pela massa de turistas é que as ilhas de Anambas conseguem preservar o que há de mais valioso: paisagens naturais e um estilo de vida tranquilo.

 

Java

Berço dos vulcões mais famosos da Indonésia, entre eles Kawah Ijen, que expele lava azul cintilante formando a aurora boreal vulcânica. Java também abriga o maior templo budista do mundo, Borobudur. Deixe-se surpreender pela cosmopolita capital indonésia, Jacarta.

 

Lombok

Jeitinho simples e belas praias. Renda-se à natureza dessa ilha graciosa e calma rodeada por florestas tropicais com cachoeiras. Para os amantes de aventura, a pedida além das trilhas é subir o Mount Rinjani, um dos mais altos da Indonésia.

 

Agora é a sua vez de vivenciar um roteiro pela Indonésia

Dos movimentos das danças tradicionais às ondas que quebram em praias irretocáveis, a Indonésia tem o poder de hipnotizar por suas belezas. E agora é a sua vez de viajar até lá. Fale com um consultor Terramundi aqui e planeje uma viagem sob medida.

 

Posts Relacionados