Scroll to top

Conheça Duas Ilhas da Indonésia Onde a Sustentabilidade é Apaixonante!


terramundi - 16 de janeiro de 2019 - 0 comments

As ilhas da Indonésia são uma mistura faiscante entre magias diferentes que vão muito além de Bali, sua ilha mais famosa. Você já deve saber: o maior arquipélago do planeta é dono da maior atividade vulcânica. Também é dono do maior templo budista, Borobudur, além de ser onde se produz o café mais raro!

Mas você sabia que o país tem refúgios que colocam o conceito de sustentabilidade em prática e ainda por cima são alguns dos mais românticos do planeta?

 

 

2 lindas ilhas da Indonésia para conhecer e se apaixonar!

Duas ilhas da Indonésia, extremamente bem cuidadas e preservadas, mostram que a realidade pode sim ser um romance, inclusive entre o viajante e a natureza. Conheça!

 

Sumba

Conheça duas ilhas da Indonésia - Sumba

Lá, o verde das copas das árvores se entrelaça com o azul do mar. Este cenário incrível pode ser avistado das piscinas infinitas de hotéis sustentáveis. É sim o lugar ideal para amantes do surf. Afinal, além do mar da Indonésia ser um dos melhores para o esporte, imagine praticar o esporte em uma praia paradisíaca com ondas praticamente exclusivas?

Mas não se acanhe se não curtir a adrenalina no mar, pois a paisagem é surreal de tão linda e tranquila, e cativa viajantes dos mais variados gostos.

 

paisagem da ilha de Sumba na Indonésia

Divulgação

 

A Ilha de Sumba é privilegiada. Exclusividade é a palavra de ordem, o que a torna muito especial para casais em lua de mel. Se ambos gostarem de contato íntimo com a natureza, a dica é a Blue Waterfall. É composta por uma bela queda d’água que encanta no meio da floresta com água cristalina e refrescante, acessada por meio de uma trilha cheia de boas vibrações.

Quem visita essa quase desconhecida ilha da Indonésia tem ainda a chance de praticar yoga no pico de uma montanha observando o sol se pôr, experimentar massagens, chás, drinks e refeições com um tempero especial.

A ilha é perfeita para apreciar a natureza intocada em comunhão com as tradições locais.

O romantismo da ilha

A história de Sumba é romântica. A ilha, duas vezes maior que Bali, foi descoberta por um casal em 1988 que buscava a onda perfeita. Encantados, construíram ali o Nihiwatu, hotel voltado para pessoas que gostam da beleza natural e de protegê-la.

Único hotel de seu porte nessa ilha remota, foi eleito o melhor do mundo em 2016 pela revista norte-americana Travel + Leisure. Ele é sinônimo de exclusividade e charme, com poucos chalés, todos individuais com jardim, piscina privativa e vista magnífica para o Oceano Índico emoldurando tudo.

Conheça duas ilhas da Indonésia onde a sustentabilidade é apaixonante!

O projeto segue os conceitos do luxo sustentável. Não só preserva a natureza e a cultura local, como dá mais qualidade de vida à população. Os moradores locais compõem 90% de seu quadro de funcionários e, além disso, parte do lucro do hotel é distribuído entre projetos comunitários da região.

Sumba é um verdadeiro santuário de relaxamento e equilíbrio e um compromisso romântico com esse pedaço de paraíso na terra.

Nikoi

Dentre as ilhas da Indonésia, talvez essa seja a mais “fora da caixa” e é super atraente! Poucos conhecem, poucos privilegiados a colocam no roteiro — em geral alguns viajantes da Ásia.

É uma ilha privada, adquirida por um pequeno grupo de pessoas apaixonadas por natureza, vida ao ar livre, comida e vinho. O resultado foi uma construção que parece pertencer aquele pequeno pedaço de paraíso, desenvolvida com materiais locais, inserida de forma harmônica na paisagem e aberta ao público em 2007.

 

Conheça duas ilhas da Indonésia - Nikoi

 

É uma das melhores ilhas privadas do mundo, segundo a Condé Nast Traveller. Areia branca, recifes e inúmeras espécies de aves. Dá para se imaginar por ali, certo? Lugar para relaxar, curtir as 24 horas passarem lentamente, nadar, velejar, mergulhar, praticar standup paddle, kayaking ou se entregar a uma bela massagem!

 

Para os amantes de um turismo consciente, vale dizer que o cuidado com a ilha, paraíso certo para casais, é levado a sério. Isso porque vai bem além das aparências que incluem design único e ambientes cuja temperatura é naturalmente agradável sem uso de ar condicionado.

O resort tem uma política sustentável, um gerente para garantir que ela seja aplicada e todos os funcionários moradores da própria ilha. Nikoi também compra quase 100% do que utiliza de mercados locais e de pequenos produtores — o que não só resulta em ingredientes frescos para oferecer aos hóspedes, como em um aditivo para a economia local.

Os donos de Nikoi também criaram a Island Foundation com o objetivo de ajudar a comunidade local a se desenvolver de forma sustentável e ter acesso a um programa de educação. Um importante aspecto do resort na questão do turismo responsável é sua política que assegura a proteção e revitalização do meio ambiente!

Conheça as mais belas ilhas da Indonésia

Fomos totalmente cativados por esses destinos, e você? Se deseja visitá-las o quanto antes, entre em contato com a gente para planejar sua viagem e cada detalhe do roteiro! Desfrute de momentos incríveis e muita felicidade neste destino.

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Posts Relacionados