Scroll to top

Indonésia além de Bali: a diversidade do maior arquipélago do mundo


terramundi - 20 de fevereiro de 2018 - 0 comments

Ver de perto animais pré-históricos, assistir ao espetáculo da erupção de um vulcão de lava azul, sentir a paz absoluta em lendários templos budistas ou simplesmente apreciar a beleza hipnotizante de suas ilhas paradisíacas, uma viagem à Indonésia é cheia de aventuras e reserva experiências transformadoras.

 

Nas 8.000 ilhas habitadas do maior arquipélago do mundo, você irá se encantar com a natureza impactante dona de fauna e flora diversas, tesouros culturais, pessoas simpáticas e acolhedoras, construções arquitetônicas incríveis e um modo de vida totalmente integrado ao entorno. Além de Bali, ilha mais famosa do país, alguns locais não podem ser deixados de lado durante a sua visita à Indonésia.

 

ilhas-gili-indonesia

Barcos na praia de Gili

Ilhas Gili

O tempo parece andar em um passo mais lento e leve nas pequenas e quase desertas ilhas: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air. Com um mar calmo de águas cristalinas e areia branquinha, as praias são um presente para aqueles que buscam recarregar as energias e fazer mergulhos em meio a uma paisagem que pouco sofreu interferência do ser humano. Suas ruas são recheadas de lojinhas e restaurantes, já os viajantes que procuram agito, vão encontrar festas inesquecíveis em Gili Trawangan, maior e mais movimentada das 3 ilhas.

 

balanco-ilhas-gili

Balanço de frente para o mar

Java

Principal centro econômico e urbano da Indonésia, em Java, cidades cosmopolitas dividem o espaço com vulcões e templos budistas construídos no coração da floresta. A ilha abriga a capital do país, Jacarta e o Borobudur, que com seus mais de 2 mil m² é considerado o maior templo budista do mundo. Ele impressiona pelo tamanho e por ter sobrevivido às erupções vulcânicas, terremotos e à selva que tomou seus arredores. Em Java também é possível presenciar a Aurora Boreal Vulcânica, um fenômeno no qual a região do vulcão Kawah Ijen é coberta pela dança de luzes incandescentes formadas da sua erupção de lava azul.

 

jacarta-java-indonesia

Vista para área metropolitana de Jacarta

Lombok

Explorar a natureza é a melhor forma de conhecer essa ilha cheia de simplicidade e harmonia. Em Lombok, os viajantes dividem o tempo entre caminhadas pelas praias de areia branca e mar azul turquesa e trilhas que cortam a floresta tropical, revelando fotogênicas e refrescantes quedas d’água. Os mais aventureiros, podem subir o monte Mount Rinjani, 3° mais alto do país, e cuja vista vale cada minuto das 15 horas necessárias para chegar ao topo.

 

vulcao-rinjani-indonesia

Vista para o vulcão Rinjani

Komodo

Com mais de 3 metros e uma figura imponente, os Dragões de Komodo são uns dos raros sobreviventes dos tempos pré-históricos. Ver esses animais lendários de perto é uma das vivências mais impressionantes de toda a viagem à Indonésia. Além dos répteis, a ilha de Komodo é um dos melhores pontos de mergulho para apreciar a vida marinha, já que suas águas atraem diversos animais, como arraias-jamanta, golfinhos e baleias azuis.

 

komodo-indonesia

Praias de Komodo

Sumba

Na ilha de Sumba você pode estar em contato com a natureza e comunidades locais, sem deixar de lado o conforto e o serviço excelente de alguns dos melhores hotéis do mundo. Apreciar o cenário colorido pelo verde das árvores e diferentes tons de azul do céu e mar em uma piscina de borda infinita é uma experiência única. As incursões pela ilha podem levá-lo à Blue Waterfall, uma cachoeira de água cristalina no meio da vegetação e às vilas formadas por casas de palha típicas, lar de comunidades que vivem da mesma forma que seus ancestrais.

 

sumba-indonesia

Vila tradicional de Sumba

 

SalvarSalvar