Scroll to top

Roteiros de Aventura: Descubra a Magia das Atividades ao Ar Livre


terramundi - 3 de janeiro de 2024 - 0 comments

Viagens ativas na natureza, com conforto e segurança

Não importa se você é do tipo que gosta de subir ao topo da montanha para contemplar, lá do alto, a música do mundo ou se prefere um esporte ao ar livre, a vontade de sair dos ambientes fechados para aproveitar os caminhos do mundo, ganhou força pós pandemia e continua sendo tendência mundial.

Aventuras ao Ar Livre: Itinerários para Exploradores Modernos

Roteiros outdoor, com conforto e segurança, são uma excelente opção para aqueles que desejam explorar ambientes naturais e aventuras na natureza, ao mesmo tempo em que não abrem mão de desfrutar comodidades com estrutura e segurança.

Aqui estão algumas sugestões e dicas para aderir ao turismo de aventura sem perrengues:

Glamping (acampamento com conforto):

Opte por acampamentos que ofereçam estruturas confortáveis, como tendas equipadas com camas, banheiros privativos, eletricidade e até mesmo serviços de catering.

Algumas opções incluem eco-lodges, cabanas de luxo e acampamentos de safári que proporcionam uma experiência mais confortável em meio à natureza.

Domos em planície, mostrando montanhas ao fundo e céu noturno estrelado

Pristine Camps

A primeira cadeia de acampamentos de luxo criada sob um modelo de economia circular chegou no norte da Argentina! Por ali, cultura, recursos humanos, a paisagem intocada e o serviço de primeira classe são aplicados de maneira integral.

Trilhas com apoio logístico:

Escolha destinos que ofereçam trilhas guiadas com apoio logístico, como transporte de bagagem, alimentação e acampamentos pré-organizados ao longo da rota.

Mountain hike em região do Peru

Mountain Lodges of Peru

Como alternativa à movimentada trilha inca, o trekking Salkantay by Mountain Lodge finaliza os dias com o merecido descanso em lodges confortáveis e boa conversa ao redor da fogueira.

Atividades aquáticas com segurança:

Explore rios, lagos ou litorais através de atividades aquáticas, como caiaque, stand-up paddle ou cruzeiros fluviais que oferecem conforto e segurança.

Cachoeira na chapada Diamantina

São várias as maneiras de se conhecer a Chapada Diamantina, lá onde o Rio de Contas, a bacia hidrográfica 100% baiana, nasce. Pode ser se hospedando em confortáveis hotéis ou explorando lugares remotos por meio de trilhas.

Parques Nacionais com Infraestrutura:

Escolha parques nacionais ou áreas de conservação que ofereçam uma boa infraestrutura, como trilhas bem sinalizadas, centros de visitantes e opções de hospedagem próximas.

Alguns parques nacionais têm lodges ou cabanas que proporcionam conforto após um dia de exploração.

Imagem: Korubo Safari Camp

Jalapão, o Parque Estadual localizado no ponto onde os estados da Bahia, Maranhão e Piauí se encontram, surpreende com dunas alaranjadas e piscinas naturais verde-esmeralda.

Safáris com Conforto:

Se estiver interessado em safáris, considere opções que ofereçam veículos confortáveis, guias experientes e acomodações de qualidade nas reservas.

Muitos safáris na África, por exemplo, oferecem tendas de luxo e lodges que proporcionam uma experiência  confortável.

Great Plains

Com nada menos que 40% de seu território reservado para áreas de proteção ambiental, Botsuana faz jus a boa fama de oferecer safáris refinados e acomodações confortáveis e mais que originais – como as tendas de luxo ao ar livre e os cruzeiros-boutique difíceis de serem imaginados em um refúgio tão remoto.

Equipamentos Adequados:

Certifique-se de estar bem equipado para a sua jornada, incluindo roupas adequadas, calçados confortáveis, equipamentos de segurança e outros itens essenciais para a atividade planejada.

Turismo de Aventura com Guias Especializados:

Contrate guias especializados que possam garantir a sua segurança durante atividades mais desafiadoras, como escalada, trekking em terrenos íngremes ou esportes radicais.

Oferecemos experiências de viagens que sejam responsáveis, autênticas, e que retornem os benefícios para o desenvolvimento das comunidades locais e a preservação de seus ambientes naturais.

Roteiros de Aventura: para descobrir a magia das atividades ao ar livre é preciso se preparar

Preparar-se adequadamente para uma viagem com atividades ao ar livre é fundamental para garantir uma experiência segura e agradável. Aqui estão algumas dicas para se preparar:

Pesquisa e Planejamento:

Pesquise sobre o destino e as atividades que pretende realizar. Obtenha informações sobre as condições climáticas, trilhas e regulamentos locais.

Faça uma lista do que levar:

Faça uma lista completa do equipamento necessário para as atividades planejadas. Certifique-se de ter roupas adequadas, calçados confortáveis, equipamentos de segurança, como capacetes e coletes salva-vidas, e qualquer equipamento específico para a atividade.

Treinamento e Preparo Físico:

Avalie a exigência física das atividades que pretende fazer e prepare-se adequadamente. Realize treinamentos específicos para fortalecer os músculos e a resistência necessários para as atividades ao ar livre.

Exame Médico:

Faça um check-up médico para garantir que está em boas condições de saúde para as atividades planejadas. Certifique-se de estar ciente de quaisquer condições médicas que possam afetar sua participação nas atividades ao ar livre.

Seguro ou assistência de viagem

Adquira um seguro de viagem abrangente que cubra atividades ao ar livre e possíveis emergências médicas. Mantenha uma cópia da apólice e informações de contato do seguro sempre acessíveis.

Condições Climáticas e Previsão do Tempo:

Acompanhe a previsão do tempo para o período da viagem.Esteja preparado para mudanças climáticas, e leve roupas e equipamentos extras conforme necessário.

Sustentabilidade e Ética ao Ar Livre:

Pratique atividades ao ar livre de forma ética, seguindo as diretrizes de preservação e respeitando a natureza.

Ao se preparar cuidadosamente, você maximiza o prazer da sua viagem ao ar livre enquanto minimiza os riscos associados às atividades. Certifique-se de adaptar essas dicas às especificidades da sua viagem e das atividades planejadas.

Descobrindo novas paisagens em grande estilo

A ideia de estar em um lugar remoto – de procurar áreas selvagens, ao ar livre, explorar ecossistemas exóticos, reservas naturais pouco exploradas, praticar ecoturismo e turismo sustentável – era sinônimo de desconforto, perrengue e coisa de gente jovem.

Atualmente, o turismo de aventura vem se destacando e ganhando o coração de viajantes de todas as idades. Isso porque, alguns destinos oferecem hotéis com o conceito “full experience”, a possibilidade de descobrir as maravilhas da natureza com conforto e usufruindo de um alto nível de serviço.

Explora Atacama

Além da excelência de serviço e infraestrutura de qualidade, os hotéis com o conceito full-experience, dispõem de toda a comodidade de um menu de passeios, refeições com gastronomia renomada, vinhos e demais bebidas – tudo incluído.

Aqui estão algumas características comuns dos hotéis full- experience:

Acomodações de Luxo:

Quartos e suítes bem decorados e equipados com comodidades de alta qualidade. Design exclusivo e atenção aos detalhes para criar um ambiente luxuoso e confortável.

Gastronomia Excepcional:

Restaurantes no local que oferecem uma variedade de opções gastronômicas, desde culinária local até pratos internacionais.

Serviços Personalizados:

Equipe dedicada para atender às necessidades dos hóspedes, oferecendo um serviço personalizado e atencioso.

Experiências Culturais e Locais:

Programas que destacam a cultura local e passeios guiados pela região.

Sustentabilidade e Consciência Ambiental:

Práticas sustentáveis, como eficiência energética, gestão de resíduos e uso de produtos ecológicos. Envolvimento em iniciativas de responsabilidade social e ambiental na comunidade local.

Localização Estratégica:

Localização conveniente com vistas panorâmicas e cenários excepcionais ao redor do hotel.

Os hotéis full experience visam criar uma estadia memorável e holística para os hóspedes, proporcionando uma atmosfera única e uma gama diversificada de experiências para atender a diferentes gostos e preferências. Ao escolher um hotel full experience, os hóspedes esperam uma imersão total no destino, com conforto, entretenimento e uma oferta completa de serviços à sua disposição.

Temos no nosso portfólio uma série viagens outdoors para você curtir a vida ao ar livre. E caso o destino dos seus sonhos seja um desconhecido refúgio natural onde parece que ninguém jamais chegou, compartilhe com a gente.
Podemos pisar lá pela primeira vez juntos.

 

Posts Relacionados