Scroll to top

Um destino, várias experiências: viagem segura em Ponta dos Ganchos


terramundi - 18 de março de 2021 - 0 comments

Ponta dos Ganchos, hotel situado em uma península particular próxima a Florianópolis – rodeado por uma vila de pescadores e imerso em uma natureza exuberante – não decepciona. É este o lugar onde alguns dos viajantes mais exigentes do Brasil vão para experimentar a região sul em seu melhor: as praias no verão e o aconchego de algumas tradições durante as baixas temperaturas do inverno.

O cenário já é uma atração por si só. Uma península de recortes que formam enseadas, onde o verde das montanhas parece se unir às águas claras do mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina. Três pequenas ilhas e uma baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador.

A localização privilegiada, integração com a natureza, o trabalho realizado com amor e dedicação por toda a equipe o que permitiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World.  Além disso, a acomodação também provou que suas adaptações aos protocolos de higiene seguem o padrão elevado e garantem segurança, o que os concedeu o selo Safe Travels da World Travel & Tourism Council.

O cuidado começa desde o momento da chegada: o transporte até o hotel é privativo, com capacidade máxima de duas pessoas por automóvel, com motorista devidamente utilizando máscara e estrutura higienizada. Dentro do resort, a equipe faz a medição de temperatura, higieniza as bagagens e oferece um kit com itens de higiene. 

Em seus 80 mil metros quadrados, o Ponta dos Ganchos possui apenas 25 bangalôs super luxuosos e privados para os viajantes e seus companheiros. Todos eles são constantemente higienizados, recebem até duas pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda.

Para aqueles viajantes que não querem apenas descansar e desfrutar das regalias que o quarto, a praia e o spa oferecem, selecionamos algumas experiências de viagens seguras que podem ser aproveitadas nos períodos de frio e calor e que permitem vivenciar a região como um todo.

 

Ponta dos Ganchos nos dias quentes…

Redes penduradas em pergolados sobre a areia da praia.

Experiências em terra

City tour, piquenique privativo, visita à horta do resort… essas são algumas das opções de experiências na península do hotel. Para os mais ativos, existe a opção de realizar duas trilhas da região: a da Praia de Fora, que leva o viajante Mata Atlântica adentro até a praia de areia branquíssima e água cristalina; e a trilha da Praia de Ilhéus, que exige cerca de uma hora de caminhada e leva até um cenário paradisíaco onde a natureza mantém-se intacta e ideal para a prática de surf.

Já para aqueles que procuram relaxar, o Ponta dos Ganchos oferece uma ampla sala de cinema com poltronas confortáveis e um menu extenso de filmes. Basta agendar previamente e o hóspede pode usufruir do espaço de maneira privativa – e de quebra ainda se encantar com a vista para a Costa Esmeralda, ao olhar pelas amplas janelas de madeira que trazem o rústico em um clima de aconchego.

 

Na água

Foto mostra mesa posta dentro de barco com toalha branca, taças de champagne e um prato com ostras.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, na região, é conhecida como o melhor lugar para a prática do mergulho no sul do Brasil. Por lá é possível avistar tartarugas, diversos cardumes e peixes de médio e grande porte como Garoupa e Raias. É possível fazer snorkeling ou então mergulhar junto a um instrutor. Todos os equipamentos utilizados são higienizados com produtos certificados para a eliminação de vírus, bactérias e demais agentes patológicos.

E para explorar as águas da península de uma outra maneira, os hóspedes podem realizar o passeio em barco de pescador. Autêntica, a experiência permite aguçar os cinco sentidos com uma degustação de ostras que é servida e harmonizada com espumante. O passeio é privativo, com agendamento prévio e o serviço é oferecido pela equipe, que segue o padrão indicado de distanciamento físico, uso de máscara e higiene dos objetos.

 

Pelo ar

Com saída da área de pouso particular do Resort, o passeio de helicóptero é uma experiência que fica para sempre na memória do viajante. O Ponta dos Ganchos oferece várias opções de rota, dentre as mais populares a Ilha de Florianópolis, Balneário Camboriú, a região de Itapema/Porto Belo, Praias do Norte/Lagoa da Conceição/Beira Mar Norte. A vista lá de cima é maravilhosa, permite conhecer o desenho belíssimo que a natureza da região imprime e, independente da direção escolhida, o passeio será inesquecível.

 

… e nos dias frios

Cozinheiro grelha legumes e frutos do mar em chapa em cima de uma pedra.

O clima da região sul oferece dias de outono e inverno com temperaturas baixas, bastante propício para aconchego com aqueles que amamos. O Ponta dos Ganchos oferece uma programação especial durante esse período: de maio a julho, sempre às sextas-feiras à noite há música na praia com fogueira, cognac e marshmallow. Para os viajantes que preferem experiências privativas, é possível também organizar um jantar particular na veleza com harmonização de vinhos. 

Neste período também as tardes no Resort se tornam ainda mais gostosas: no espaço das Bateiras, um cantinho especial com vista para o pôr do sol, é servido aos hóspedes uma seleção de petit fours e pequenas gostosuras como trufas, brownies, madeleines, chocolates, biscottis, cantucci, torrones, queijadinhas, cookies, mini cupcakes, eclairs, pastéis de Belém, macarrons. Todos esses itens compõem o menu do chá da tarde que acontece no espaço, seguindo as recomendações de distanciamento.

Além disso, todos os bangalôs são equipados com lareira, e as piscinas são todas climatizadas.

 

Sua ilha particular

Além de um cenário paradisíaco, de todo charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos reserva ainda mais uma atração especial para os hóspedes que buscam privacidade. É possível desfrutar uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

Durante o dia, você curte a tranquilidade e aproveita para ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo. À noite, a ilha pode ser o cenário para momentos especiais a dois: um casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico, em um espaço decorado com flores e velas.

 

Garanta sua viagem segura com experiências especiais em Ponta dos Ganchos

Mesa de jantar na praia, decorada com velas.

Em datas comemorativas, o resort dá espaço para pacotes com experiências extras. No feriado de Páscoa, por exemplo, o Ponta dos Ganchos irá oferecer uma degustação de chocolates. Já no Dia dos Namorados, o encanto fica por conta de um jantar com peixes e frutos do mar da melhor qualidade e frescor grelhados na brasa, na praia. Entre em contato e saiba mais sobre a possibilidade de viagem segura que a Terramundi oferece em parceria com Ponta dos Ganchos.

Reserve com confiança e tenha uma viagem segura

Proporcionar viagens sem tumultos já era nossa prioridade. Agora, nesses tempos, isso se tornou uma solução. Em roteiros privativos, desenhados exclusivamente em cima de seu perfil e interesses e tomando os cuidados necessários, é possível fazer uma viagem segura.

Na Terramundi, você sempre terá contato direto com o consultor de viagens, que proverá suporte 24h onde você estiver. Teve qualquer problema? Fale com o agente. E não se preocupe. Nós trabalhamos com parceiros flexíveis e, eventualmente, em caso de real necessidade, nós conseguiremos retrabalhar seu itinerário. Realizaremos cancelamentos e remarcações ágeis, e você não terá que lidar com nenhum trabalho, porque toda a complexidade é assumida por nós.

Posts Relacionados