Scroll to top

Os melhores destinos para uma staycation


terramundi - 12 de março de 2021 - 0 comments

A pista está no nome. Staycation é um termo em inglês que combina as palavras stay (ficar) e vacation (férias) – ou seja, uma jornada que envolve ficar dentro ou perto de casa durante o período de descanso. Mas o que isso realmente significa?

As staycations são uma forma de turismo doméstico. Trata-se essencialmente de realizar atividades turísticas que não estão localizadas muito longe de casa – e, nesse aspecto, as divergências podem ser grandes sobre o que é perto e o que é longe, o que se enquadra ou não nesse conceito. A grosso modo, staycation seria uma viagem que você faz de carro para uma cidade vizinha ou uma experiência que você tem na sua própria cidade, indo a um museu que não conhecia ou passando um final de semana em um hotel. 

Durante a pandemia de Covid-19, quando as viagens ficaram restritas em muitas partes do mundo, as staycations se tornaram populares.

 

Staycation: uma forma de viajar seguro

Além da possibilidade de staycation, seguindo o conceito ao pé da letra, o turismo criou também adaptações ao novo cenário. Uma staycation pode ser realizada em destinos que se resumem a uma parada só, ainda que não sejam perto da sua casa. Voltar ao movimento não significa necessariamente buscar longas jornadas e essas viagens também são possíveis e igualmente recompensadoras. Isso porque, uma vez lá, você pode encontrar uma hospedagem completa, com atividades inclusas, o que facilita a logística e garante segurança à viagem.

Confira algumas sugestões de viagens que te levam por caminhos seguros, com um cantinho para chamar de seu.

 

Staycation pelo Brasil

Não há momento mais propício – ou mais necessário – para explorar o que está próximo de nós, o nosso país. Pensamos em lugares remotos pelo Brasil, para que você se mantenha isolado, em meio a natureza e em segurança.

Península de Maraú

Staycato

Com praias semidesertas, a Península de Maraú conserva um clima rústico e pacato. Aproveite a exclusividade de acomodações em villas ou bangalôs – ideal para famílias, com atividades adaptadas a todas as idades. Os parceiros Terramundi te garantem todos os cuidados e protocolos de segurança.

Pantanal

Para os amantes de experiências autênticas, o Pantanal está de braços abertos. Na maior planície alagável do mundo, longe de qualquer tumulto, você se hospeda em pousadas sustentáveis com muito conforto. Além de safáris fotográficos, observação de pássaros e onças pintadas, o dia pode ser preenchido com passeios de canoa e trilhas guiadas por nativos. Ao entardecer, histórias são contadas ao som de modas de viola.

Amazônia

Sobrevoe a Floresta Amazônica em um hidroavião, até o hotel de selva que ficará hospedado com muito conforto. Dali, sairá apenas para atividades privativas: explore rios, sinta o aroma fresco da mata, comemore seu aniversário em um tree climbing, no topo de uma árvore, e em outras experiências feitas para casais e famílias.

A Amazônia é um bom destino durante o ano todo e oferece paisagens e experiências distintas na época de seca e de cheia.

Parador Casa da Montanha

Staycation no Parador casa da montanha, um hotel em meio aos canions do sul.

São mais de 200 quilômetros de fendas que rasgam o solo a 1.400 metros de altitude. No Parque Nacional de Aparados da Serra está o cânion de Itaimbezinho, com paredões de até 720 metros de altura, uma hospedagem em um hotel cheio de charme e, ao final do dia, muito vinho com pinhão. Além das paisagens, experiências de aventura tiram o fôlego dos mais dispostos a encarar uma boa caminhada. Durante o inverno, o charme dos campos branquinhos de geada. No verão, um cardápio de atividades ao ar livre e banhos de rio.

Ponta dos Ganchos

Staycation em Ponta dos Ganchos, um hotel em meio a vegetação araucária.

Em Santa Catarina, no sul do Brasil, o verde das montanhas se junta às águas claras do mar da Costa Esmeralda no horizonte. Referência em hotelaria de luxo no Brasil, o Ponta dos Ganchos está localizado em uma península de recortes que forma enseadas – tudo isso proporciona uma viagem de conforto, imersão na natureza e exclusividade. 

Six Senses Botanique

Staycation. Quarto do Six Senses Botanique.

Em Campos do Jordão, uma acomodação de qualidade reconhecida internacionalmente, conhecida pelas experiências que estimulam todos os sentidos dos hóspedes. Descanse em meio às montanhas. Você poderá desfrutar de dias de sol, integrando a serenidade da montanha com características locais e luxos modernos.

 

Bônus: destinos internacionais 

Seguindo o conceito de Staycation, mas com um toque diferente: sugerimos viagens de uma parada só, ainda que não sejam próximas a sua casa, mas que permitem sair pelo mundo de maneira tranquila, em ritmo desacelerado e sem riscos.

Maldivas 

Foto aérea de hotel nas ilhas Maldivas. Água azul turquesa do mar divide a imagem com uma faixa de areia branco e um pedaço de terreno preenchido por vegetação. Staycation.

Você viaja em companhias aéreas de alto nível e, chegando lá, se acomoda em hotéis de luxo, garantindo sossego em um lugar remoto – uma viagem de imersão nas águas das Maldivas com conforto e total segurança.

Seychelles

Staycation em Seychelles, no hotel Six Senses. A imagem mostra a varanda de um quarto no hotel, com piscina de borda infinita.

O mesmo que acontece em uma viagem para Maldivas é o que se passa numa jornada para as Ilhas Seychelles: transporte em companhias aéreas confiáveis, hotéis de luxo com estrutura de alto nível e protocolos de segurança rígidos. Por ali, é a natureza que te cerca em todos os lados. 

 

Converse com um consultor especialista

Estamos diariamente conectados com nossos parceiros ao redor do mundo, recebendo atualizações dos protocolos que seguem as novas normas de segurança e saúde. Também estamos preparados para rearranjar uma viagem em caso de necessidade, de forma que você se sinta seguro – sempre bastante atentos a novos destinos e propriedades. Temos paixão por viagens e estamos preparados para planejar experiências significativas e seguras a você e sua família. Acreditamos que, no turismo pós-pandemia, nosso papel como consultoria e operação de viagens tem participação crucial e continuamos a comunicar e instruir todos os nossos viajantes. Entre em contato e fale com um especialista.

Posts Relacionados