Scroll to top

Os bons ventos da Praia do Preá


terramundi - 14 de fevereiro de 2022 - 0 comments

Longe do burburinho e agitação de Jericoacoara, a Praia do Preá é um destino tranquilo e charmoso – uma das orlas mais bonitas do Ceará. Ali, é possível encontrar belezas naturais, excelente gastronomia, acomodações de alto nível e aventura à beira-mar. Uma viagem que apresenta seus encantos para casais, famílias e grupos de amigos. Você certamente vai se apaixonar por esse paraíso.

A região é conhecida como terra do sol poente e está bem preservada ambientalmente, por isso é um destino tão encantador e com cenários singulares – são mais de 67 mil metros quadrados de área preservada. Extensa faixa de areia branca, coqueirais, água quentinha e vento no rosto são parte da rotina do Preá.

 

Como chegar?

São apenas 20 minutos do aeroporto de Jericoacoara até a Vila do Preá. E, caso a viagem seja desde o aeroporto de Fortaleza, a viagem é de 4 horas. Mas não se preocupe: é possível contratar um transfer até o Preá de ambos os lugares, com todo o conforto.

 

Qual a diferença entre Jericoacoara e Praia do Preá?

A Praia do Preá é um lugar mais urbanizado que Jericoacoara, uma vez que Jeri é mais rústica. Por lá, você fica longe da agitação mas ainda super perto das belezas naturais de Jeri. Assim, é possível se hospedar na Vila do Preá e, ocasionalmente, ir a Jeri para fazer algum programa. 

 

Os ventos do Preá

A região é conhecida pelos ventos constantes, que vêm da lateral do mar para a terra. Por isso, a localização é muito procurada para a prática de esportes aquáticos, como surf, windsurf e kitesurf, que é a principal escolha dos visitantes aventureiros. Além daqueles com experiência, o Preá também é destino certo para aqueles que querem aprender esses esportes.

Rancho do Peixe

 

 

Além das acomodações de alto nível, que traduzem a essência local, o Rancho do Peixe também oferece excelente gastronomia e um centro especializado para aqueles que querem se aventurar nos esportes aquáticos. 

Além de um espaço completo, com equipamentos de windsurf, kitesurf, kitefoil, wingfoil, stand up, longboard e caiaque, há também uma equipe preparada para fazer dos seus dias no Preá uma experiência esportiva:  um time de especialistas otimiza sua experiência com dicas importantes para o seu velejo, com lugares para desbravar e coachings para aprimorar técnicas de downwind e kitewave.

 

Outras atividades pela Praia do Preá

Praia de Jericoacoara

Se você está no Preá, é obrigatório conhecer a praia de Jeri. São apenas 12 quilômetros que separam as duas praias e, apesar da proximidade, há bastante diferença entre elas. Jericoacoara também é charmosa e aconchegante, mas possui maior movimentação de pessoas, de modo que sua orla reúne diversos bares e restaurantes. É uma atividade para se fazer tanto durante o dia quanto durante a noite.

 

Passeio de buggy

Presença certa em grande parte das viagens pelo litoral do nordeste brasileiro, o passeio de buggy é uma das formas mais divertidas de conhecer as praias da região. Vale chamar os amigos e a família como companhia para explorar novos cantinhos da Praia do Preá, conhecendo cenários privilegiados da região ao seu ritmo. 

 

Duna do pôr do sol

Se você faz parte da quase unânime comunidade dos amantes do pôr do sol, não pode deixar de conhecer esse cantinho. A famosa duna está localizada em Jericoacoara e já faz parte do ritual de quem ali visita. 

 

Pedra Furada

Um dos passeios mais românticos da região, a Pedra Furada é o lugar certo para quem deseja fazer fotos e guardar boas lembranças do Preá e de Jeri. Ao final da tarde, junto ao pôr do sol, o lugar fica encantador. 

 

Lagoa do Paraíso

Localizada a 15 quilômetros da Praia do Preá, essa é uma das atrações mais famosas do leste do Ceará. Ideal para quem busca relaxar em meio às belezas naturais da região, para passar a manhã ou à tarde.

 

Quer conhecer a Praia do Preá? 

De bangalôs em meio a charmosos jardins de coqueiros, brinde as maravilhas do nordeste com um pôr do sol de arrancar suspiros. Entre em contato e planeje sua viagem com um consultor especialista. 

Posts Relacionados