Scroll to top

6 motivos para planejar uma viagem neste momento


terramundi - 4 de fevereiro de 2021 - 0 comments

Se 2020 veio com grandes desafios, o ano seguinte chega com aprendizados que ainda estão sendo absorvidos. No turismo, muitas foram as mudanças e adaptações. E, num cenário em que as empresas e viajantes estão mais preparados, é possível viajar em segurança.

É  preciso, mais do que nunca, de algo que faça as pessoas olharem para o futuro com boas expectativas. E é difícil prever o que vem por aí em tempos de incerteza, mas as viagens acontecerão – as pessoas devem, no entanto, se sentir capazes de planejar com mais confiança.

Países a fecharem suas fronteiras, as instituições sanitárias indicarem o distanciamento físico e uso de máscara são medidas que estão em vigor para a segurança de todos. Mas é possível planejar uma viagem agora e se sentir animado e seguro com isso – nós te mostramos por que.

1. Protocolos de Segurança

Depois de um ano de desafios, o turismo se reinventou e criou as condições necessárias para tornar as viagens seguras novamente. Hoje, operadoras de viagem, acomodações, traslados e outras empresas que também atuam neste setor já estão preparadas e capacitadas para seguir os protocolos de segurança e saúde indicados por instituições sanitárias.

Planejar uma viagem com consultores especializados e de confiança permite escolher com consciência aqueles serviços que garantem tranquilidade em reservar, pois você terá a certeza de que a higienização, o distanciamento e uso de máscaras serão seguidos à risca.

2. Baixa temporada durante o ano todo

Agora é um excelente momento para pensar em viagens para destinos que nunca foram tão tranquilos. Com a diminuição do fluxo de turistas, o que antes era considerado alta temporada agora não é mais. Lugares como Fernando de Noronha, por exemplo, oferecem a tranquilidade necessária devido a uma malha aérea reduzida. Se você souber para onde ir, encontrará destinos pouco movimentados. 

Por este motivo também, muitos hotéis estão estendendo ofertas durante o ano todo – especialmente para estadias mais longas.

 

Planejar uma viagem à Fernando de Noronha. A imagem mostra uma piscina quadrada no alto de uma montanha, com tendas ao lado. Ao fundo, paisagem de montanhas e céu azul.

3. Disponibilidade: há de ser rápido para aproveitar

Dois fatores diminuem a disponibilidade de reservas para viagens neste ano

  • Muitos hotéis e operadoras de passeios estão trabalhando com capacidade reduzida, a fim de respeitar o distanciamento físico e a frequência de higienização;
  • Diversas vagas já estão preenchidas com reservas do ano passado que foram adiadas e remarcadas.

Por isso, se você tem sonhado com uma determinada experiência, vale a pena começar a planejar para garantir sua reserva .

4. Staycations: viagens de uma parada só

Voltar ao movimento não significa necessariamente buscar longas jornadas. 

Uma viagem também é possível e igualmente recompensadora em destinos que se resumem a uma parada só: lá, você pode encontrar uma hospedagem completa, com atividades inclusas, o que facilita a logística e garante segurança à viagem. Existem companhias aéreas confiáveis, que garantem segurança no único traslado necessário para esse tipo de viagem.

Para ir para as Ilhas Maldivas, por exemplo, basta você pegar  um voo da Emirates ou Qtar Airlines, duas das mais renomadas no setor. Uma vez lá, você se hospeda em um hotel de luxo, com villa privativa e atividades exclusivas.

 

Planejar uma viagem. Foto área das Ilhas Maldivas. Mar azul turquesa e areia branca.

 

5. Movimentação do setor de turismo

Ao planejar uma viagem, você permite que guias, operadores e hotéis vejam que ainda existe o desejo de viajar quando nos é permitido. Se você fizer a reserva por meio de uma operadora consciente, também estará garantindo que a viagem dos seus sonhos tenha um enorme impacto positivo nas comunidades que dependem do turismo nos ambientes que você visita. Portanto, não apenas você terá uma experiência brilhante, mas também saberá que está fazendo a diferença para aqueles que se beneficiam diretamente do turismo no mundo todo.

6. Se permita desconectar

Dê uma chance à tranquilidade. E isso não significa sair por aí, no impulso, sem os cuidados necessários. É possível viajar se você se planejar com antecedência, buscar empresas sérias e que estão priorizando as medidas de segurança.

Reserve com confiança. Viaje em segurança.

Veja o que a Terramundi está fazendo neste momento em que cuidados extras são necessários.

Posts Relacionados