Scroll to top

Planeje Sua Viagem — Tire o Sonho do Papel!


terramundi - 31 de janeiro de 2017 - 0 comments

O início do ano aflora nossos sonhos, não é mesmo? Junto dele também surge o desejo de refletir sobre o que passou e quais serão nossos objetivos para o novo ciclo que se inicia. É muito gostoso pensar nos próximos capítulos que queremos viver, principalmente quando o assunto é viajar mundo afora. Essa é a época perfeita pra começar a organizar suas férias. Pensando nisso, preparamos um guia para que você planeje sua viagem com muito mais facilidade.

Gostou da ideia? Veja a seguir e comece a se preparar para as próximas aventuras que trarão lembranças e muitos conhecimentos para a sua vida!

Siga os passos e planeje sua viagem!

Além de todo este poderoso sentimento de recomeço, o início do ano marca a fase em que nos debruçamos sobre nossos planos e compromissos para determinar os rumos de nossas vidas durante os próximos meses.

Ao vislumbrar o que ainda está por vir, é possível visualizar boas oportunidades para fugir da rotina.

Planeje Sua Viagem — Crie o roteiro

Comece com um planejamento

“Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. A icônica frase de Lewis Carroll ilustra bem a necessidade de planejar a viagem o quanto antes.

Deixar tudo para a última hora, além de encarecer o seu roteiro, vai impedir de aproveitar ao máximo os segredos que cada destino guarda. Para criar seu cronograma, precisa analisar alguns pontos.

1. Quando, onde e por quê?

Essas são as perguntas mágicas para que você planeje sua viagem. Embora as duas primeiras sejam responsáveis por definir racionalmente o seu roteiro, a verdadeira motivação só poderá se encontrada ao responder a terceira pergunta.

Mais do que uma direção, começar pelo porquê irá proporcionar sentido para a sua jornada, garantindo vivências únicas e experiências verdadeiramente transformadoras.

2. Resolução de burocracias

Ninguém gosta de ter que lidar com esses pequenos detalhes estressantes, principalmente quando a única coisa que se tem em mente é conseguir se livrar de todas as preocupações e relaxar. Por isso, quanto mais cedo você começar a resolver toda a parte burocrática, melhor será.

Liste todas as questões possíveis — como a documentação necessária, vacinação, passeios, guias e hospedagem — e estabeleça um cronograma para resolvê-las. Cumpra com seus prazos, pois eles podem se tornar muito desagradáveis quando deixadas para a última hora. Planeje sua viagem com responsabilidade e atenção aos detalhes!

3. Orçamento

Viajar não é custo, e sim um dos maiores investimentos que alguém pode fazer para si mesmo. Saber qual o valor gasto na viagem logo no início permite que você possa guardar dinheiro aos poucos, sem causar grande impacto no seu estilo de vida.

Além disso, com um planejamento prévio, fica mais fácil aproveitar baixas cambiais para comprar moeda local, economizando uma boa quantia no final da jornada.

Planeje Sua Viagem — Aproveite as oportunidades

Aventure-se! Aproveite as oportunidades

A principal vantagem de planejar suas férias no começo do ano é conseguir analisar todas as oportunidades que o novo calendário traz em matéria de feriados, férias ou outros períodos de descanso. Muitas vezes, uma condição favorável é o único obstáculo que separa você de realizar seu sonho.

Para que você planeje sua viagem, além das datas, que tal aproveitar as horas de escala dos seus voos para conhecer ainda mais lugares pelo mundo?

Escolha o seu destino

Além dos tradicionais pontos turísticos na Europa e Estados Unidos, outras regiões incríveis do mundo — como Ásia e África — garantem lembranças indescritíveis, em lugares que são verdadeiros tesouros a serem explorados. Descubra o tipo de viagem que deseja realizar e procure por todo o globo por um local que possa proporcionar a você os melhores momentos e descobertas.

Nosso blog conta com conteúdos que podem ajudar você a encontrar o destino perfeito!

Entenda que existem diferentes formas de conhecer o mundo

Viajar não é apenas uma experiência comum, mas sim uma vivência essencial para evoluir e crescer individualmente. Assim como existem diferentes destinos, há múltiplas formas de conhecer o que cada lugar pode oferecer.

Definir qual o tipo de viagem você fará logo no início do planejamento é de grande importância, pois influenciará todas as outras decisões.

Viajar em grupo

A felicidade é ainda melhor quando compartilhada — essa é a razão de viajar em grupo. Embora os principais atrativos para quem opta por esse modelo sejam as facilidades e comodidades, ter diversas pessoas com o mesmo objetivo para compartilhar percepções e pensamentos transforma completamente a forma de conhecer um local.

Aproveitar o carnaval com liberdade

Se para alguns o sentimento de liberdade na viagem de Carnaval é alcançado no meio da folia, para outros, encontrar o significado da data refere-se a mergulhar em outras culturas, sentir novos aromas e sabores e vivenciar experiências que o mudarão completamente, conseguindo expandir a mente e se libertar de suas próprias limitações.

Planeje sua viagem e aproveite o período para relaxar, se reconectar consigo mesmo e até para aprender muito mais com tradições culturais diversas.

Viajar a dois

A lua de mel representa uma jornada a dois recheada de conforto, beleza e dos mais sedutores prazeres da vida. Essa ocasião será lembrada para sempre pelo casal, como símbolo de felicidade e intimidade.

Assim, encontrar um destino que se conecte aos dois é fundamental, desde um emocionante safári na África até uma romântica viagem nas ilhas gregas.

Aproveitar destinos em família

Compartilhar histórias com quem a gente ama é tudo de bom, e viajar com entes queridos é uma forma de tornar ainda mais especial e memorável cada segundo em que vocês estão juntos. Além disso, uma viagem em família permite a você transmitir valores importantes para as novas gerações, vivenciando diferentes culturas e fazendo descobertas.

Aproveitar a conexão com a natureza

Estar em meio à natureza em uma viagem para aproveitar a vida ao ar livre nos permite ter sensações únicas e nos conectar com nós mesmos. Seja no privilégio de contemplar as obras de arte naturais esculpidas pelo tempo, nas caminhadas entre montanhas, mergulhos nas águas e nos passeios pelas estradas mundo afora, sentindo a brisa no rosto.

Apreciar a natureza em meio às feras

Ter a oportunidade de ficar junto à natureza em seu estado mais selvagem é inesquecível. Caminhar entre pinguins e leões marinhos, ver o balé das baleias em um barco no meio do oceano e olhar nos olhos dos animais selvagens em safáris, são momentos únicos.

A presença de guias especialistas é essencial para partir em uma aventura rumo à vida selvagem. Assim, terá mais segurança e aprenderá sobre cada região com quem entende sobre o local e tem informações ricas para compartilhar.

Imergir na riqueza local

Viajar para admirar a beleza da diversidade e sentir a essência da vida local em cada destino, extraindo aquilo de mais autêntico que um lugar pode promover, é incrível. Para quem quer participar de um festival milenar, conhecer a gastronomia e as artes locais, dos mais encantadores sorrisos aos costumes das tribos, essa é a melhor pedida.

Planeje sua viagem com a TERRAMUNDI

Ainda não decidiu pra onde ir? Não tem problema. A TERRAMUNDI pode ajudar com ideias que vão se encaixar perfeitamente nos seus sonhos. A nossa grande motivação é oferecer experiências que vão além do destino e, para isso, temos uma equipe apaixonada, que desenha viagens únicas todos os dias, proporcionando prazer e muitos aprendizados.

Organizamos roteiros personalizados, com um olhar apurado e crítico sobre os lugares mais interessantes do planeta, sem esquecer de valorizar a essência local com atenção aos detalhes. Tudo isso foi conquistado graças aos nossos contatos e experiências, permitindo que o planejamento de cada itinerário seja elaborado junto a uma seleção criteriosas de hotéis, passeios e todos os demais serviços que envolvem o tema.

Quer saber mais? Planeje sua viagem com a gente e surpreenda-se do começo ao fim com uma das melhores experiências da sua vida!

Posts Relacionados