Scroll to top

Ilhas Gregas e Croatas — Inspire-se com Suas Belezas


terramundi - 19 de abril de 2017 - 0 comments

Croácia e Grécia presenteiam aqueles que por suas terras se lançam com ilhas recheadas de praias perfeitas. As ilhas gregas e croatas reúnem montanhas, penhascos, florestas e contam com um mar sempre muito azul. Além disso, há pinceladas de culturas milenares e tradições, como a boa gastronomia, festas e um povo amável.

Ilhas gregas

Existem seis mil ilhotas salpicando as cores profundas do Mar Egeu, uma coleção impressionante de possibilidades. É uma ilha mais bonita do que a outra, desde o famoso trio das Cíclades — com seus casebres brancos, Mykonos, Santorini e Creta — até as que estão mais para o lado b como Milos, que conserva o charme das praias quase desertas, e a jônica Zakynthos — lar da famosa praia Navagio, onde a carcaça do navio do mesmo nome decora a orla.

Santorini

Ilhas gregas — SantoriniA paleta de Santorini é mágica, desde o mar contendo todos os tons de azul que o olho humano consegue captar até o branco das ruas de Fira, com casas debruçadas sobre um penhasco e formações rochosas vulcânicas junto ao colorido das saladas frescas regadas do ótimo azeite. Assistir ao pôr do sol que deixa as casinhas coloridas de Oia alaranjadas é um privilégio!

Esta é uma das ilhas gregas mais famosas, principalmente pela estética simples que revela tanta beleza. Não deixe de conhecer Oia, onde estão as famosas igrejas com cúpula azul, destacando-se em meio às demais construções.

Mykonos

Ilhas gregas — MykonosA ilha marcada pelas brancas paredes caiadas oferece muitas experiências singulares para você aproveitar bem os dias de lazer. Desde caminhadas por vielas seculares, como as de Little Venice, até noites agitadas na balada da ilha cosmopolita que atrai a atenção de vários jovens viajantes.

A gastronomia por lá também é um paraíso para o paladar, como os restaurantes do hotel Ammos, Kuzina — que mistura referências gregas, asiáticas e mediterrâneas e a Trattoria Farina.

Creta

Ilhas gregas — Creta

Creta é mágica! A ilha é composta por praias inspiradoras, tesouros antigos e paisagens que abrangem cidades vibrantes e aldeias que são verdadeiros cenários de sonhos. Seus habitantes compartilham as tradições, cozinha saborosa e espírito generoso, tornando a ilha carismática e uma das paradas mais recompensadoras na terra dos deuses.

Milos

Um segredo grego que merece ser conhecido é a ilha de Milos, onde foi descoberta a estátua de Afrodite. Ainda pouco explorado, o lugar permite perder-se entre vielas com as casas coloridas de simpáticos pescadores, sentar para um café no meio da tarde ou dar um mergulho no antigo esconderijo de piratas, em Kleftiko, entre rochedos e cavernas.

Alugar um carro ou uma scooter é essencial para quem quer um passeio mais completo pelas ilhas gregas.

Zakynthos

Com cênicas montanhas e cavernas cercadas por um mar de um surpreendente tom turquesa, Zakynthos encanta com suas praias que sempre figuram na lista de mais bonitas do mundo, como a Navagio — a do navio naufragado do mesmo nome — e a Marathonisi, ou praia das tartarugas, onde é possível observar a espécie preservada da região.

Ilhas croatas

Banhadas pelo mar Adriático, as mais de mil ilhas croatas são charmosas e diversas, tanto em tamanho quanto no estilo. Algumas são pintadas de verde, outras áridas e há também as desertas ou as que abrigam cidades históricas badaladas e grandes resorts.

As ilhas mais próximas estão conectadas ao continente por pontes e as outras podem ser acessadas em balsas pelo oceano com vista para falésias brancas e colinas com vegetação.

Hvar

Ilhas Croatas — Hvar

Esse é o lugar mais ensolarado da Croácia com uma capital cheia de hotéis e restaurantes refinados, além das centenas de festas e bares. Já as cidades de Stari Grad e Jelsa são mais calmas e discretas. O interior da ilha esconde antigas aldeias abandonadas, vinhedos e os campos de lavanda. Ou seja, pode ser surpreendente visitar esta ilha croata e viver uma verdadeira imersão cultural!

Korčula

Ilhas Croatas — Korčula

Rica em vinhedos que dão vida aos vinhos brancos muito apreciados, olivais e pequenas aldeias, Korčula tem uma cidade antiga gloriosa e com muitos bosques, além de enseadas calmas com praias escondidas.

As tradições croatas são muito vivas na ilha que faz questão de celebrar as antigas cerimônias religiosas e reviver performances de músicas e danças folclóricas. Se você ama este tipo de experiência cultural, acabou de encontrar o destino perfeito!

Mljet

Ilhas Croatas — Mljet

Uma das mais sedutoras ilhas do Adriático, Mljet é coberta por florestas e pontilhada de campos, vinhedos e pequenas vilas. Sua parte mais ocidental abriga o Parque Nacional Mljet com sua imponente floresta de pinheiros e lagos de água salgada, um verdadeiro oásis.

Vis

Ilhas Croatas — VisA mais misteriosa das ilhas croatas é o destino ideal para quem procura por autenticidade, natureza, delícias gourmet e tranquilidade. Vis tem seu próprio tipo de uva, a Vugava, e muitos peixes e frutos do mar frescos graças aos pescadores da região. A caverna Modra špilja e a praia de Stiniva não podem ficar de fora da visita, pois com certeza irão marcar sua estadia e ficarão para sempre na sua memória.

Brač

Ilhas Croatas — BračAs pedras brancas de Brač fizeram história! Elas foram utilizadas para construir o palácio de Diocleciano, em Split, e a Casa Branca americana de Washington. Além delas, Zlatni Rat, a praia longa de pedrinhas que avança no mar Adriático, é o grande destaque da ilha, mas explorar suas aldeias de pedra ricas em essência local também é uma experiência enriquecedora.

Viaje com a TERRAMUNDI para as ilhas gregas e croatas!

O olhar especialista da TERRAMUNDI dá o norte para você aproveitar e curtir experiências exclusivas nas ilhas gregas e croatas, algumas das mais lindas do planeta!

Tanto a Grécia quanto a Croácia se iluminam e ganham mais energia e vida na estação das altas temperaturas. Que tal explorar os arquipélagos em uma viagem sob medida com o nosso suporte e olhar apurado?

Entre em contato e surpreenda-se com as possibilidades de vivências incríveis que pode ter, de acordo com o seu estilo e preferências!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler sobre Grécia e Riviera e descubra qual a sua praia!

Posts Relacionados