Scroll to top

Ilha de Páscoa — o misticismo deste remoto destino


terramundi - 17 de dezembro de 2019 - 0 comments

São mais de 3 mil quilômetros até as terras firmes do Chile ou então cerca de 4 mil quilômetros até chegar à ilha mais próxima, na Polinésia Francesa. Distante de tudo, em uma realidade quase que isolada, a Ilha de Páscoa é um refúgio de natureza e cultura densa.

paisagem da Ilha de Páscoa

O cenário é exuberante: são formações rochosas à beira-mar, um pôr do sol deslumbrante e crateras vulcânicas. Para além das paisagens naturais, elementos da cultura Rapa Nui também se tornam adornos que transformam a ilha. Estátuas, esculturas e petróglifos foram deixados para trás por uma cultura perdida, espalhados como pistas antigas de um grande mistério do mundo.

 

Os moais da Ilha de Páscoa

 

O que se sabe, até hoje, é que a tribo polinésia Rapa Nui ocupou a região e habitou a ilha há mais de mil anos. Viviam sob seus próprios costumes, língua e artes, sem interferência de outros povos. 

 

Foi neste período que esculpiram os moais, estátuas de 50 toneladas feitas em pedra e espalhadas pela ilha. Acredita-se que esses monumentos eram criados para personalizar antepassados dos moradores da ilha — e que obtinham poderes sob a civilização. 

 

Esse é o grande misticismo da ilha: não se sabe como essas estátuas e seus chapéus de rocha foram movidos pelos terrenos íngremes. As pedras utilizadas podem ser encontradas em regiões distantes da ilha. Não havia, à época, tecnologias para o transporte, ainda mais em uma região tão remota do globo.

 

Por falta de recursos para sobrevivência e conflito entre tribos, a civilização Rapa Nui foi praticamente extinta e pouco restou da sua cultura. Resta, portanto, os mistérios de uma geração cultural que ainda surpreende e encanta os visitantes. 

esculturas moais da Ilha de Páscoa

Uma viagem Terramundi à Ilha de Páscoa

Por ser uma ilha tão remota e que mantém um estilo de vida longe dos padrões cosmopolitas atuais, a escolha de uma acomodação full experience é a principal maneira de garantir conforto em sua viagem

 

Os hotéis que seguem esse conceito, além da excelência de serviço e infraestrutura de qualidade, dispõem de toda a comodidade de um menu de passeios, refeições com gastronomia renomada, vinhos e demais bebidas tudo incluído.

 

Na Ilha de Páscoa, são diversas e de excelente nível as opções de hotéis full experience. Assim, sua única preocupação é aproveitar o destino. Conheça os roteiros exclusivos que a Terramundi tem para você.

 

Posts Relacionados