Scroll to top

Nova Zelândia — veja onde encontrar os melhores vinhos da região


terramundi - 21 de agosto de 2019 - 0 comments

Muitas pessoas escolhem suas viagens tendo em vista as possibilidades de degustação de vinhos no local. Se nunca fez isso, acredite, é uma ótima ideia! Ainda mais se fugir dos lugares comuns e optar por destinos originais.

Uma das opções mais autênticas para degustar bons vinhos populares é a Nova Zelândia, um local que permite apreciar belíssimas paisagens, além de comer e beber muito bem.

A seguir, descubra onde estão localizados os vinhedos neozelandeses e saiba como encontrar os melhores vinhos da região em cidades menos turísticas.

conheça os melhores vinhos populares da Nova Zelândia

Os vinhos populares na Nova Zelândia

Para começar, mais de 98% da área de vinhedos neozelandesa opera sob programas de sustentabilidade auditados.

O comprometimento dos produtores com a qualidade, antes da quantidade, rendeu ao país a reputação de produtora premium – e ela é pioneira em avanços tecnológicos ligados ao tema.

Os melhores vinhos da Nova Zelândia são encontrados em duas principais regiões produtoras, em Nelson, na Ilha Sul e em Napier, na Ilha Norte.

Mapa da Nova Zelândia Para Apreciar os Melhores Vinhos

Vinhos populares e passeios na orla em Napier

A cidade de Napier, na Ilha Norte, é esquecida pela maioria dos viajantes, mas vale a visita para quem tiver um tempinho extra.
Além de ser uma graça, num autêntico estilo Art Deco, com arquitetura da década de 30, na região está localizada na segunda maior região produtora de vinhos do país.

Para apreciar bons vinhos populares, faça uma excursão para degustação ou visite uma das cafeterias da Hawke’s Bay e experimente opções como Merlot, Cabernet, Sauvignon ou Syrah.

Hawke’s Bay tem mais de 133 km de trilhas exclusivas para ciclismo fora da estrada. A experiência de ciclismo conduz você por maravilhoso cenário, incluindo pomares, litoral, vinhedos, bem como visitas a vinícolas, cafeterias locais e muito mais.

Além da degustação, você ainda pode aproveitar a região para conhecer a colônia de gansos-patola, lar para mais de 15.000 dessas surpreendentes aves marinhas. Ou até mesmo fazer um passeio a pé pelas redondezas de Napier para apreciar alguns dos melhores edifícios e arquitetura no estilo Art Deco.

Se desejar, você ainda pode jogar uma partida de golfe em Cape Kidnappers Golf Course, classificado entre os melhores campos do mundo pela Golf Magazine.

Principais atividades e vinhedos em Nelson

Outra cidade que geralmente fica de fora dos roteiros é Nelson, no norte da Ilha Sul. Por ali existem mais de 350 artistas e artesãos atraídos pelo sol que reina quase que o ano inteiro.

Para curtir toda a originalidade da região, a dica é North Canterbury — Christchurch, onde fica The Food Farm. Por lá, Nick Gill e Angela produzem bons vinhos com rótulos divertidos da grife caseira a Tongue in Groove, que são ilustrados por montagens com os rostos de amigos produtores.

Aprecie os Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos na Nova Zelândia

Os vinhos orgânicos e biodinâmicos são cada vez mais difundidos no país. Outra vinícola para apreciá-los é a Black Estate, uma construção de design contemporâneo eleita recentemente o melhor restaurante-vinícola do país. O mais interessante é que Black State só trabalha com uvas sem aditivos e colhidas artesanalmente.

Além disso, a região te permite realizar outras atividades, como caminhar pelas areias ensolaradas de Golden Bay ou mesmo seguir para o interior de Takaka para ver as águas incrivelmente claras das maiores fontes de água doce da Nova Zelândia.

Se quiser vivenciar uma experiência extraordinária, siga pela trilha de Abel Tasmanem — uma caminhada de 3 a 5 dias.
Outra opção indispensável na região é o passeio em caiaque ao longo da costa, que te permite observar colônias de focas e pinguins azuis.

Se preferir, apenas relaxe e aprecie a natureza. Sente-se ao sol, deguste um vinho de uma das vinícolas locais e jante nas famosas vieiras de Nelson Bay.

A Nova Zelândia é um país diverso e cheio de atrativos — e o vinho é um deles! Além de contar com todo charme dos países abaixo da linha do Equador, também é um dos mais espetaculares destinos de montanhas do mundo.

Nova Zelândia é um dos destinos de montanha mais incríveis do mundo