Scroll to top

As melhores viagens em cada época do ano


terramundi - 22 de agosto de 2019 - 0 comments

Um dos principais aspectos a ser observado ao planejar uma viagem é a data disponível para fazê-la. A época do ano interfere nas experiências que você vai ter em cada destino e, por isso, é preciso saber qual o momento mais favorável a cada região, país ou cidade – assim, você garante que seja uma das melhores viagens de sua vida.

Melhores viagens: dicas de onde ir mês a mês

Separamos seis destinos singulares e surpreendes – e listamos quais são os meses que proporcionam as melhores viagens a esses lugares. 

Julho – Um mergulho em Galápagos

O arquipélago de Darwin surpreende a todos com sua natureza protegida e fauna endêmica. 

Por lá, você pode andar lado a lado de iguanas marinhas, tartarugas gigantes, atobás de pata azul, leões marinhos, fragatas negras e diversos outros animais. 

É possível explorar tudo isso ficando em hotéis como o Finch Bay, ou a bordo de super iates exclusivos que circulam pelas ilhas, como o Iate Isabela. 

Uma viagem a Galápagos é recheada de praias lindas e desertas, paisagens vulcânicas e relaxantes mergulhos de snorkel.

Melhores viagens: conheça Galápagos

Mergulhe com os animais marinhos de Galápagos

Agosto – A beleza exótica da Indonésia

Além das ondas de Bali, a Indonésia revela muitos outros segredos, desde os perfumes dos incensos até os terraços de arroz desenhados nas colinas em Ubud, famosa pelas elegantes dançarinas. 

Também não dá para deixar de ver os majestosos templos budistas e o vulcão de lava azul em Java, o Parque Nacional de Komodo com seus peculiares moradores e as mágicas praias de Gili e Lombok, rodeadas por florestas tropicais que emanam energias positivas.

Melhores destinos: conheça a Indonésia

As elegantes dançarinas da Indonésia

Setembro – Desbravando o azul do Uzbequistão

Apesar de não ser um destino tão visado, o Uzbequistão pode te proporcionar uma das suas melhores viagens.

Cravado no coração da Ásia Central, o país guarda uma arquitetura marcante trabalhada em tons de azul em suas madrassas, mesquitas, minaretes, monumentos e mausoléus, além de uma riqueza cultural singular fruto de seu legado histórico com a influência dos diversos povos que passaram por suas terras na Rota da Seda. Os mercados são coloridos e cheios de vida com muitas opções do artesanato local.

Melhores viagens: explore a arquitetura do Uzbequistão

Contemple a arquitetura marcante do Uzbequistão

Outubro – Deixe a Índia te hipnotizar

Aguce os sentidos na fascinante Índia. Berço de Buda e Gandhi, ela seduz com o choque cultural que proporciona em seus visitantes. 

Um mundo com roupas coloridas, aromas de incensos, sabores profundos de especiarias, toques relaxantes das massagens e sons sagrados dos mantras nos templos. Assim é o lar dos acolhedores indianos, que exibem com orgulho toda sua diversidade, desde o Rajastão até o espiritualizado Himalaia.

Melhores destinos para viajar: Índia

Aguce os sentidos na fascinante Índia

Novembro – Os muitos paraísos da Indochina

Que tal se render à harmonia das cativantes nações que formam a região da Indochina? 

CambojaLaos, Myanmar, Tailândia e Vietnã são decorados por belos templos budistas e repletos de paz com as estimulantes montanhas, florestas verdes, rios e praias com a leveza asiática. Lugares ideais para quem quer se transformar e fazer uma imersão espiritual em meio a afetuosos sorrisos de um povo que faz questão de preservar seus costumes.

Melhores viagens: conheça o festival de balões na Indochina

Contemple o festival de balões na Indochina

Dezembro – Celebre a vida na Mãe África

Divirta-se com a alegria africana e se apaixone pela terra do Mandela em uma das melhores viagens que fará.

Os safáris em seus vários parques nacionais e reservas naturais exibem toda a força e equilíbrio da vida selvagem, enquanto que a Cidade do Cabo e Joanesburgo trazem a faceta urbana em seus restaurantes estrelados e charmosos bares de jazz. 

Na Rota Jardim, aprecie as estradas perfeitas cruzando paisagens litorâneas inspiradoras e as regiões de fazendas vinícolas com vinhos que coroam a viagem.

 Melhores destinos de viagem: África e sua vida selvagem

A exuberante vida selvagem na África

Viaje com a TERRAMUNDI 

Explore cada canto deste mundo e tenha experiências incríveis. Conte conosco para planejar um roteiro exclusivo para você. Entre em contato com a TERRAMUNDI!

SalvarSalvar

Posts Relacionados