Scroll to top

Um guia pela culinária de Marraquexe


terramundi - 10 de dezembro de 2019 - 0 comments

Sabor e autenticidade. São essas as características que resumem bem a cozinha marroquina. A sutileza do cuscuz, a maciez do cordeiro, o brilho das azeitonas, a doçura das tâmaras, o perfume dos tagines e o colorido dos mercados de especiarias fazem parte de uma das experiências mais marcantes do Marrocos: sua comida. E é na cidade de Marraquexe que esta explosão de sabores se concentra de maneira mais vívida.

A uma curta distância do mar, próxima a um deserto e também não tão longe das montanhas, Marrakech foi um dos principais pontos comerciais no norte da África. Bens e especiarias eram transportados pelas rotas comerciais do Saara e influências gastronômicas dos árabes e franceses deixaram suas marcas na região. 

Os sabores de Marraquexe

Em sua viagem para Marrocos, para guiar seu paladar pela cidade marroquina, selecionamos alguns dos principais elementos da cozinha local e opções de restaurantes que indicamos aos viajantes Terramundi.

Tagine

Uma panela de barro, fogo de carvão e várias horas em cozimento. O tagine é um ensopado extremamente tradicional no Marrocos, feito com diversos legumes e carnes de cordeiro que desmancham na boca de tão macios. Utilizar um pão para acompanhar o molho também faz parte da graça do prato.

O restaurante Al Fassia é um estabelecimento comandado por mulheres da cozinha à administração. A tradição na gastronomia marroquina proporciona um menu repleto de opções típicas incluindo o famoso tagine.

Cuscuz

Cuscuz marroquino

Perfeitamente equilibrado e saboroso, o cuscuz marroquino é uma combinação de sêmolas de cereais com sete tipos de vegetais. O caldo para hidratar essa mistura pode variar desde chás até caldo de frutos do mar. Uma prato saboroso, saudável e aconchegante.

O restaurante Dar Zellij tem opções tradicionais do cuscuz em um ambiente que evidencia a cultura do país.

Brochettes

Espetos de carne, frango, cordeiro ou merguez grelhados esse é um dos alimentos de rua mais populares em Marraquexe, e pode ser provado em um ambiente agradável como o restaurante Le Jardin.

Para finalizar a refeição ou o dia de viagem pela cidade, não há nada melhor que uma xícara de chá de menta fresca. A bebida é um símbolo de hospitalidade e amizade para os marroquinos e um momento saboroso e aconchegante para os viajantes.

Chá de menta fresca — símbolo e tradição para os marroquinos

Viaje com a TERRAMUNDI para Marraquexe

A viagem para Marraquexe comporta grupos de até 15 pessoas, acompanhados por um guia em português. O Grupo Especial Terramundi Marrocos tem saída marcada para setembro de 2020. Conheça o país com a TERRAMUNDI.

Posts Relacionados