Scroll to top

Para conhecer o topo do mundo: um roteiro pelo Nepal


terramundi - 16 de novembro de 2022 - 0 comments

Vistas de montanhas de cair o queixo às bandeirinhas de cores vivas penduradas pelo país, uma viagem ao Nepal reúne aventura, espiritualidade e contemplação. Uma vez lá, você pode visitar os templos, sobrevoar o Everest, apreciar a cultura local com calma ou subir ao topo de um monte. Com paisagens naturais deslumbrantes e modo de viver único, a experiência no Nepal marca a memória.

 

Quando ir?

Apesar de ser a alta temporada, o período pós-monção é realmente a melhor época para aproveitar as paisagens do Nepal. Ele acontece do final de setembro ao final de novembro e permite que o clima esteja limpo e seco, com as montanhas mais visíveis. Caso não consiga ir nesse período, a primavera (fevereiro a meados de abril) também pode ser uma boa época para visitar o país, com dias mais longos e clima mais quente.

 

Quanto tempo ficar no Nepal?

O Nepal é um país pequeno, o que permite que o viajante conheça a maioria dos pontos turísticos em apenas alguns dias. se souber quanto tempo precisa para viajar pelos muitos destinos oferecidos. Sem trekking, recomendamos no mínimo cinco dias para conhecer e Pokhara. Mas, se você quiser combinar uma caminhada curta com uma imersão cultural, dez dias são suficientes. E, se o seu objetivo é fazer algum dos trekkings mais avançados, no entanto, recomendamos que reserve um tempo extra.

 

Roteiro no Nepal: o que fazer por lá?

 

Conheça cada canto de Katmandu

Perambular pela capital de Katmandu é uma das coisas mais importantes para se fazer no Nepal – e a maneira ideal de fazer isso é com o seu próprio guia. Embora o recente terremoto tenha devastado alguns monumentos importantes, a cidade continua mantendo seu charme e beleza em grande medida. Hoje, é conhecida por templos medievais, monumentos, praças públicas e mosteiros. Fazer uma excursão de meio dia ou de um dia inteiro nesta capital é uma das coisas mais comuns em Katmandu.

Não perca o Templo Pashupatinath, construído no ano de 1696 nas margens do rio Bagmati e hoje reconhecido como o templo hindu mais importante do Nepal. Não-hindus não são permitidos dentro das instalações do templo, mas é possível ver a parte exterior, que também é bela, além de observar os comerciantes e sacerdotes em suas rotinas diárias, o que já é considerado uma experiência em si.

Outros destaques em Katmandu: Boudhanath, Mosteiro Kopan, Templo Dakshin Kali, Praça Durbar e Área Thamel.

 

Explore as aventuras de Pokhara

Pokhara, essencialmente uma cidade à beira do lago, atrai os amantes da natureza e os aventureiros com sua beleza natural espetacular e uma variedade de experiências como mountain bike, rafting, canoagem, bungee jumping e caminhadas (como Poonhill, Annapurna Base Camp e Annapurna Circuit). É um daqueles lugares que você certamente vai querer voltar.

 

Faça um passeio de mountain bike

Uma das melhores e mais desafiadoras experiências de bicicleta pode ser encontrada no Parque Nacional de Shivapuri. Por lá, as estradas de terra que começam na entrada de Budhanikantha quase nunca são usadas, e há trechos desafiadores que tornam a aventura ainda mais emocionante. Quem busca por opções mais fáceis pode explorar as estradas Godavari, Bungamati e Chapagaun, conhecidas por sua beleza tranquila e trilhas mais fáceis. Outros passeios de mountain bike bastante populares são o trecho de Katmandu para Nargakot e o Circuito Annapurna.

 

Viva a experiência de um trekking

O Nepal é a terra do trekking. Então, seja você um iniciante ou um trekker experiente, você pode conhecer algumas das melhores rotas de trekking do mundo. A caminhada de 4 dias em Poonhill é uma das melhores entre os trechos curtas; já a caminhada no Everest Base Camp é uma ótima se você tiver 12 dias disponíveis.

 

Conheça os parques nacionais

No Parque Nacional de Chitwan, você encontra mais de 500 espécies de aves migratórias, assim como rinocerontes de um chifre, tigres de bengala e elefantes asiáticos. Outra opção é o Bardia National Park, famoso como uma das maiores extensões de habitats de tigres na Ásia. Além dos tigres, você também pode conferir 30 espécies diferentes de mamíferos, como rinocerontes e elefantes de um chifre, golfinhos do Ganges, crocodilos e mais de 250 espécies de aves, como grous-sarus e os floricanos de Bengala.

 

Para combinar a viagem: roteiro no Nepal e no Butão

Combinação ideal: os dois pequenos países situados na Cordilheira do Himalaia se encaixam perfeitamente em uma viagem que envolve a espiritualidade, a sabedoria e a alegria de um povo que tem muito a ensinar. Saiba mais.

Posts Relacionados