Scroll to top

Experiências enriquecedoras nas caminhadas pelo mundo


terramundi - 15 de fevereiro de 2017 - 0 comments

Viajar enriquece! E as experiências de viagem com caminhadas trazem memórias e aprendizados para a vida toda. Entre os mais diversos cenários, andar em sintonia com a natureza e mergulhado em outras culturas nos transforma e muda nossos conceitos, além de trazer ótimas reflexões e histórias que merecem ser contadas. Veja aqui como escolher o seu tipo de trekking e confira abaixo as experiências que os viajantes acumulam nos caminhos abaixo:

 

Trekking W com EcoCamp

No Patagônia Chilena está um dos trekkings mais famosos do mundo, o W, no Parque Nacional Torres del Paine. Por lá, é possível percorrer a trilha com todo o conforto e a segurança oferecida pelo EcoCamp. As caminhadas entre os picos nevados e as famosas Torres são acompanhadas por pumas, falcões e lhamas. As acomodações do hotel são em domos, ou tendas, que viram observatórios de estrelas durante a noite. Já o domo central promove a integração entre os hóspedes, com jantares regados a vinhos e boas histótias, além dos relaxantes encontros de yoga e meditação para relaxamento.

 

 

Trilha Lares by Mountain Lodges

A Trilha Lares mescla uma jornada de aventura com a imersão na riqueza cultural andina em aldeias nas montanhas do Vale Sagrado. Ao fim e cada dia de atividades, os participantes são recompensados com todo o conforto e a boa gastronomia em lodges exclusivos da Mountain Lodges of Peru. Cada dia do programa Lares é definido pelo viajante, de acordo com o ritmo e interesses de cada um, até a esperada chegada a Machu Pichu. As visitas aos sítios arqueológicos e a imersão nas tradições andinas trazem uma visão mística e que transcendem a realidade, além de toda a paz e calma que a natureza exala.

 

 

Trilha Salkantay by Mountain Lodges

O trekking é uma nobre alternativa à Trilha Inca clássica, com guias especialistas locais e o merecido descanso após as longas caminhadas em aconchegantes lodges com serviços e estrutura impecáveis. Essa jornada de comunhão e respeito com a Pachamama, a Mãe Terra, é a escolha certa para o viajante que busca uma trilha mais intensa e superação de limites. A recompensa fica por conta das montanhas de alta atitude, repletas de espiritualidade e força, e as emoções compartilhadas em grupo durante todo o trajeto. Ao final dos 60km do percurso, o cartão-postal peruano estará à sua espera, a cidade perdida de Machu Picchu.

 

 

Caminhada The Bay of Fires

As belezas da quase intocada Tasmânia, ao sul da Austrália, seduzem os amantes da natureza. Nessa caminhada, que percorre parques nacionais e as praias mais cênicas da ilha, o contato com a fauna e flora preservadas é íntimo, não sendo raro observar cangurus saltitando pela paisagem. Conhecer esse cenário em grupo e na companhia de bons guias é uma experiência única, regada ao relaxamento no lodge cercado de verde, onde os viajantes desfrutam de um bom vinho nos decks com vista para a imensidão do mar e a brisa suave no rosto.

 

 

Caminhada The Twelve Apostles

Para conhecer uma das rotas mais aclamadas da Austrália, a pedida é fazer o trekking com o selo Great Walks of Australia pela Great Ocean Road com destino final nas rochas dos 12 Apóstolos. Nesse ponto, para quem quer ter uma vista panorâmica da região, existe a possibilidade de premiar a experiência com um sobrevoo de helicóptero. O lodge confortável garante boas refeições e quartos agradáveis. Nas caminhadas ensolaradas pelos cenários litorâneos, os guias garantem sensações que ficarão para sempre na memória.

 

 

 

SalvarSalvar