Scroll to top

7 viagens fotográficas para você fazer


terramundi - 12 de dezembro de 2022 - 0 comments

Fotografias conseguem nos levar para lugares e tempos diferentes do presente, uma vez que registram o nosso passado enquanto ele ainda é presente. Elas também evidenciam detalhes, porque congelam momentos que poderiam passar rapidamente e sem que percebêssemos. E guardam para sempre a maneira como enxergamos algo – um objeto, uma pessoa ou uma paisagem.

Seja profissionalmente, por hobby ou apenas para guardar no seu álbum de lembranças, aqui está nossa seleção de viagens fotográficas.

 

 

Peru

Viagem fotográfica para o Peru

O destino que permeia os sonhos dos viajantes, a “cidade perdida dos incas”, é tudo aquilo que você viu nos cartões-postais e mais. Para sentir sua magia, só contemplando as pedras no amanhecer, andando pelas lindas trilhas ou se emocionando com o pôr do sol das alturas. 

O destino oferece paisagens tão variadas que suas fotografias vão parecer serem feitas em diversos países. São praias, lagos, montanhas, desfiladeiros e a capital Lima, um cenário cosmopolita. E, além das paisagens, há também a beleza da colorida cultura andina para registrar. 

 

Jordânia

Viagem fotográfica para a Jordânia

 

Outro ótimo destino para uma viagem fotográfica, o país que nos presenteia com uma das Sete Maravilhas do Mundo – a cidade de Petra – e diversas paisagens admiráveis: pôr do sol no deserto, o Mar Morto, aventura entre desfiladeiros, desertos e também parques nacionais.

Por lá, você pode:

  • Conhecer a cultura beduína em uma passagem pelo deserto;
  • Hospedar-se em uma reserva ecológica;
  • Imergir na vida pulsante da cidade.

 

Vietnã, Laos e Camboja

Viagem fotográfica para o Laos

 

Bons cenários não faltarão em uma viagem fotográfica para a Indochina. No Camboja, templos e esculturas centenárias se escondem em meio à floresta de Angkor, perto de Siem Reap e seus mercados, lojas e galerias de arte. No Laos, Luang Prabang é repleta de templos de devoção a Buda. O Vietnã exibe as lindas ilhas e pitorescas vilas flutuantes de Halong Bay, o mar de motocicletas de Hanói e, em Ho Chi Minh, a antiga Saigon se mostra moderna, com shoppings e restaurantes finos.

 

Islândia

Viagem fotográfica para a Islândia

 

Coberta de gelo e recheada de fogo. É ali que está o maior glaciar da Europa e onde 15% do território é coberto por neve. Mas é também ali que estão 20 vulcões ativos, lava petrificada até nas praias de areia preta vulcânica, piscinas naturais e cachoeiras de água quente. Dá para entrar na câmara de um vulcão adormecido ou sobrevoar uma cratera cuspindo fogo. E você pode fazer tudo isso refrescado pela aurora boreal. Paisagens para boas fotografias não irão faltar.

 

Quênia

Viagem fotográfica para o Quênia

 

A natureza foi generosa com o Quênia. O país do leste africano, às margens do Oceano Índico, faz divisa com a Tanzânia e com ela forma o mais completo polo de safáris do continente. E você pode conhecer o país das imensas manadas de elefantes em Amboseli aos pés do Kilimanjaro e, de lá, até as planícies do Maasai Mara.

 

Chapada dos Veadeiros

Viagem fotográfica para a Chapada dos Veadeiros

 

Alguns acreditam que, por estar localizada na mesma latitude de Machu Picchu e sobre uma enorme placa de quartzo, Alto Paraíso tem uma energia especial e um misticismo potencializado pela natureza do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Os principais atrativos são alcançados à base de muita caminhada, mas a recompensa é garantida: mergulhos em quedas-d’água ou em poços que surgem no meio de formações rochosas – e, em maio, o cerrado presenteia com um cenário florido. As chapadas e cachoeiras rendem ótimas imagens em uma viagem fotográfica.

 

Lençóis Maranhenses

Viagem fotográfica para os Lençóis Maranhenses

 

Contornos esculpidos pelo vento são os guardiões das águas das chuvas e fazem de Lençóis Maranhenses um dos lugares mais bonitos do Brasil.  Além das dunas e lagoas, conheça também o aconchego e simplicidade de Atins, um vilarejo que oferece paisagens deslumbrantes dos Lençóis Maranhenses e muita tranquilidade.

 

Posts Relacionados