Scroll to top

5 viagens para regiões de vinícolas que você deve fazer


terramundi - 2 de junho de 2023 - 0 comments

Seja explorando as montanhas andinas, caminhando pela cidade georgiana de Sighnaghi, voando alto sobre as paisagens enevoadas da Nova Zelândia ou celebrando um dia de verão perfeito em um quintal de Stellenbosch, adoramos mergulhar na cultura do vinho. Acreditamos que, presenciando colheitas, conhecendo vinicultores apaixonados e nos aprofundando nos sabores da bebida, é possível também conhecer genuinamente a cultura de um lugar. 

E esses são os cantinhos do mundo que fizeram com que nos encantássemos ainda mais com o enoturismo.

  1. Argentina

Siga direto para os pés da Cordilheira dos Andes, em Mendoza e no Vale do Uco. Reúna-se ao redor de uma fogueira, beba uma taça de Malbec, respire a vista das montanhas. A região também é um local privilegiado para aventuras ao ar livre, como passeios a cavalo, rafting, observação de fósseis e esqui ou snowboard.

  1. Chile

Alguns dos melhores vinhos do planeta nascem nas vinícolas do Vale de Casablanca, a cerca de 100 quilômetros da capital, Santiago. E há ainda o Vale do Maipo, Vale Colchagua e o Vale Aconcágua – entre outros – para você visitar. Você pode seguir a trilha do Merlot ou então partir em busca das uvas Carmenere, se hospedando em hotéis vinícolas que oferecem conforto, boa mesa e belas paisagens. A Viña Vik, por exemplo, é mais do que um hotel e mais do que uma vinícola: é uma experiência que envolve todos os seus sentidos.

Dica Terramundi: Por trás de cada garrafa de vinho existem diversas etapas de produção da bebida. Uma delas é a vindima, a colheita das uvas que, na América do Sul, acontece todo início de ano, entre os meses de janeiro e março. Uma viagem para as vinícolas chilenas e argentinas durante esse período permite conhecer as tradições e vivenciar a cultura do vinho em uma de suas manifestações mais bonitas.

  1. África do Sul

A Região dos Vinhos da África do Sul, já consagrada entre os visitantes, possui mais de 200 vinícolas espalhadas entre suas três principais cidades. Grande parte dos turistas que visita a Cidade do Cabo faz apenas um bate-e-volta à região, a uma hora dali. Mas as paisagens e sabores merecem alguns dias de atenção. Durante o projeto Terramundi Creators na África do Sul, nossa equipe e criadores convidados viveram essa experiência e provaram as acomodações e boa mesa da região.

  1. Nova Zelândia

As coisas parecem mais lentas e mais simples por lá. Você pode percorrer a costa de bicicleta, parando em vinícolas artesanais para saborear vinhos premiados. Toda a comida é fresca, suculenta e sazonal – ostras colhidas na baía, cordeiro e veado provenientes das terras altas. Esta é a região vinícola da Nova Zelândia em sua forma mais fascinante. 

  1. Geórgia

Sighnaghi é a região do enoturismo na Geórgia e vem ganhando destaque já que a produção de vinho no país faz parte da lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Lugar charmoso e acolhedor para saborear vinhos deliciosos, é por ali que a produção artesanal é feita em jarros de barro.

 

Posts Relacionados