Onde o hotel é a experiência

Um hotel em plena rua principal da pacata e charmosa cidadezinha de Franschhoek, outro isolado entre os vinhedos na estrada para a vizinha Paarl.

 

 

Dessa forma, os viajantes do Projeto TERRAMUNDI Creators puderam ter uma boa ideia das duas formas de hospedagem possíveis na região das chamadas Cape Winelands, que concentra três cidades vinícolas a 1 hora de carro da Cidade do Cabo. Eles são boas sugestões de acomodação para dias felizes provando os melhores vinhos do país.

O Le Quartier Français brilha como um dos mais charmosos hotéis-butique de toda a África. Está localizado naquela que é praticamente a única rua de Franschhoek, com a facilidade de o hóspede poder sair andando para conhecer o centro urbano entre lojas de design, cafés, chocolaterias e galerias de arte.

Seus quartos e suítes de luxo são voltados para os jardins e para as piscinas privativas. Obras de arte espalham-se por todo lado, unindo cores vivas e espírito jovem a uma decoração clássica e elegante. Ali, com as montanhas ao fundo, se hospedaram Baba Vacaro e Ronaldo Fraga, dois amantes da beleza das coisas

 

 

 

 

 

 

Já o hotel-fazenda Babylonstoren, onde pernoitaram Helena Mattar e Patricia Palumbo, ostenta casas em estilo holandês do século 18 (mas de decoração contemporânea) e um maravilhoso jardim repleto de espécies de flores raras, frutas típicas, verduras orgânicas e ervas medicinais. Os hóspedes se encantam com a possibilidade de colher os ingredientes para as próprias refeições, além de conhecer todo o processo de produção de vinhos – e depois, é claro, degustá-los.

O conceito do Babylonstoren é de que a vida pode ser mais simples, saudável e, ainda assim, cheia de estilo. Possui ainda um spa completo, o famoso restaurante Babel, uma charcuteria com lojinha transada e deliciosos cafés da manhã que podem ser servidos em uma espetacular estufa de plantas. Os prédios mais antigos da fazenda, com mais de 320 anos, também contam uma história à parte da colonização europeia nesse pedaço cênico da África do Sul.

 

 

 

 


Texto Daniel Nunes & Fotografia Victor Affaro e acervo de divulgação do Le Quartier Français

 

INSPIRADO PELO QUE LEU?

FAÇA ESSE MESMO ROTEIRO!

DÊ O PRIMEIRO PASSO AQUI!

 

 

Você também vai gostar