Scroll to top

Faça Uma Viagem com Amigos Para Festivais de Música na Croácia


terramundi - 25 de maio de 2019 - 0 comments

Digite na web festival na Croácia, mas especificadamente sobre música, e prepare-se para uma imersão sobre os mais variados eventos no país. Se você ama esse tipo de passeio, certamente é o melhor lugar para uma viagem com amigos!

Neste artigo, você confere mais sobre os melhores festivais que ocorrem por lá. Veja vídeos empolgantes e anime a galera!

Festival na Croácia: viagem com amigos cheia de música e alegria

Ok, a Europa toda é tomada por contagiantes festivais de verão, mas se tem um país que é o paraíso dos festivais, ele é a Croácia!

Nós fomos além do Google e selecionamos os mais autênticos e diferentes eventos, em palcos que não poderiam ser melhores: ruelas com charme medieval, lindas fortalezas e praias envoltas pelo mar Adriático! É para curtir com a turma toda em baladas super originais e literalmente quentes!

Veja agora a lista dos melhores festivais na Croácia para sua viagem com amigos:

Ultra Europe

Uma das cidades mais antigas da região e que tem muito a oferecer, incluindo os melhores do planeta: essa é Split, palco do Ultra Europe!

O famoso festival europeu é o mais conhecido e sonoro evento local, atraindo os maiores nomes da música EDM, house, techno e ‘underground’ no histórico Estádio Poljud.

É um evento gigantesco, com mais de 160 mil pessoas, transmitido até pela TV croata e que inclui várias festas de praia e em barcos, por toda a cidade, e nas ilhas circundantes.

Pode esperar fogos de artifício, som de qualidade e muitas mãos no ar com uma vibe inesquecível. 

Dica: Split é fácil de chegar por estrada, avião, ferry, trem e barco. Você também pode partir dali para algumas das mais belas ilhas da Croácia, como Hvar, também palco de festivais pulsantes, ou participar da “semana do iate”, que explora os eventos do Ultra Europe e outros festivais!

The Yacht Week

É um evento que acontece durante o verão em diversos países da Europa, como Grécia, Turquia, Itália e Croácia, onde de fato essa ideia começou e ponto de partida para cerca de 50 barcos por semana (de Split e outras marinas)!

São sete dias velejando em um yacht alugado conhecendo ilhas paradisíacas, curtindo com os amigos e parando de festa em festa, todas vibrantes como as do Ultra Europe. Acontece de junho a setembro!

Dica: nos finais de semana, as duas rotas possíveis (black e red) se encontram para uma regata que premia o barco mais animado. Vale a pena participar dela e da premiação na última festa, em uma boate na cidade de  Split.

Salsa Beach Splash

Pensa em um festival divertido! O Salsa Beach Splash reúne praia, biquini, mojitos, festa na piscina com bar molhado, descontração e o ritmo caliente para dançar até o sol nascer.

Ele é cheio de atividades, entre seminários (neste ano tem de Kizomba), boot camp, oficinas, workshops com os melhores artistas da Salsa no mundo, shows, festas na piscina e passeios de barco.

Tudo isso em um lugar lindo, o Amadria Park, em Šibenik.

Dica: a própria organização da festa recomenda que os participantes se hidratem, durmam bem e cuidem dos pés; tudo para garantir a farra da melhor maneira possível =)

Hideout Festival

Este é o principal festival de música eletrônica da Europa, na praia de Zrce, ilha de Pag, e é ideal para sua viagem com amigos.

Ele está em seu oitavo ano e na vanguarda da cena da dance music, com seis palcos ao ar livre, muita versatilidade e artistas importantes que fazem do festival um tesouro revelado verão a verão.

O Hideout tem a mesma curadoria do famoso Warehouse Project em Manchester e a ilha tem outros bons festivais, como o Sonus ou o Fresh Island.

Dica: a praia de Zrce é o único lugar do país licenciado para bares e clubes 24 horas abertos, de junho a outubro. Aproveite não só os festivais, mas também as casas noturnas como Aquarius, Kalypso e Papaya que fazem a ilha de Pag ser conhecida como a “Ibiza da Croácia”.

Fresh Island

Um destaque no oceano de possibilidades de música eletrônica, e um dos poucos festivais de hip hop, grime e bass na Croácia e na Europa!

É também o único do gênero realizado na praia, em Zrce, na Ilha de Pag, bem pertinho do Triângulo das Bermudas.

O cenário, rodeado por palmeiras, areia brilhante e mar azul-turquesa, já recebeu lendas como Snoop Dogg e mescla palcos ao lado da praia com piscina, bungee jumping e festas em barcos!

A festança ainda é acompanhada pelo grande evento “Adria Dança Camp”, que oferece oficinas de dança com os melhores artistas do mundo, como dançarinos de Justin Timberlake, Jennifer Lopez e Ed Sheeran, por exemplo. 

Dica: o Fresh Island foi eleito o melhor festival europeu de Hip-Hop & Urban em 2015, e gosta de ser o primeiro em tudo; ele é famoso por levar “super” artistas pela primeira vez à Croácia.

Outlook

O festival leva sons distintos para Pula em um antigo forte na costa da Ístria, onde o pano de fundo é o irresistível cenário do mar Adriático.

Construído no final do século XIX pela monarquia austro-húngara, o Fort Punta Christo defendia a cidade de Pula e hoje é o lugar certo para desfrutar de um som verdadeiramente empolgante.

Permita-se sentir as batidas em uma pista de dança subterrânea ou em outros cantos do forte enquanto e se conecta com um público eclético e animado! Ah, o festival ainda tem festas em praias, barcos e no anfiteatro de Pula! 

Dica: ônibus, trens e aviões – todos eles levam à Pula, cidade mais próxima ao local do festival, o Fort Punta Christo, que fica a aproximadamente 10 km dali.

Garden Festival / Love International

O ‘Garden Festival’ foi o evento que pôs a Croácia no mapa do quesito ” festivais” e, depois de uma década de sucesso, foi reformulado e entregou o bastão para o Love International.

Quem já conhece o Garden Festival, em Tisno, vai encontrar os mesmos barcos de madeira, as mesmas after parties e o mesmo clima de férias na praia, mas com novidades bacanas e sistemas de som bem atualizados, além do “Palco Floresta”, acessível apenas com o barco shuttle da festa.

Dica: aguce os ouvidos também no Garden Bar, o lugar mais estiloso de Zadar, com boa música e pessoal animado dançando, não por acaso inaugurado por entusiastas de Londres que se empolgaram com o sucesso do Garden Festival, a apenas 10 minutos de carro dali!

INmusic Festival

É um festival de rock muito bacana que acontece em Zagreb.

É o maior e mais famoso festival a céu aberto, atraindo artistas famosos do mundo todo, como na última edição em que recebeu de Arcade Fire a Kings of Leon. Em 2018, entre os nomes estiveram Queens of the Stone Age e Nick Cave & The Bad Seeds.

Vale dizer que o INmusic tem uma atmosfera jovem e também família family, sendo um dos festivais europeus mais únicos!

Dica: combine o festival com as atrações históricas e deliciosas da capital croata! Aproveite para dar uma volta, tomas cafés e sentir a essência local. Veja dicas para ter um dia perfeito em Zagreb! 

Planeje sua viagem com amigos!

Curtiu as opções de festival na Croácia?

Obviamente, não podemos escolher por você qual é o melhor, mas temos certeza de que há muita coisa para fazer junto com os amigos em todo o canto da Croácia, especialmente no verão!

Não se esqueça que, além dos festivais incríveis e a garantia do público jovem e animado, na maior parte das cidades croatas existe uma pluralidade de bares, restaurantes e uma vida noturna bem agitada. Aprecie tudo o que há de melhor do local em sua viagem com amigos! =)

Faça seu roteiro para o país com a TERRAMUNDI e tenha uma experiência incrível! Entre em contato para saber mais informações.

Posts Relacionados