TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

13
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

EUR2.076,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Eis o jeito mais independente e completo para viajantes exploradores percorrerem o país mais badalado do momento na Europa: alugando um carro e rodando o país de norte a sul.

De carro pela Croácia

De carro pela Croácia

Porque lá é fundamental fazer tudo a seu tempo

Interesses

  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 a 15 dias



Vale a pena conhecer

Zagreb, Lagos Plitvice, Rovijn, Zadar, Split, Hvar e Dubrovnik
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Para cruzar a Croácia por terra de norte a sul, planeje umas férias de duas semanas – ou ao menos 12 dias. Se começar da capital, Zagreb, você vai dirigir 140 quilômetros (2 horas) até os Lagos de Plitvice e outros 255 quilômetros (3 horas e meia) até Rovinj. Para Zadar são mais 330 quilômetros (4 horas), e de lá para Split, adicionais 170 quilômetros (2 horas). Embarque de ferryboat, sem o carro, para Hvar. O último trecho, de Split até Dubrovnik, compreende 230 quilômetros (3 horas).

MOTIVOS PARA VIAJAR Eis o jeito mais independente e completo para viajantes exploradores percorrerem o país mais badalado do momento na Europa: alugando um carro e rodando o país de norte a sul. Se quiser, contrate também o motorista.
 

PAISAGEM DA JANELA Ao norte, a Ístria faz lembrar a Itália: vilas medievais nas montanhas, vinhedos a perder de vista, ares mediterrâneos e boa mesa. No caminho para o sul, os lagos verdes de Plitvice enchem os olhos. E já na Dalmácia está a Croácia que parece a Grécia, com o azulão do Mar Adriático rodeando as ilhas.
 

NÃO DÁ PRA PERDER A lista é longa: os cafés charmosos de Zagreb, as trufas de Livade, os Lagos de Plitvice, a igreja de Rovinj, a escada cantante de Zadar, o Palácio de Diocleciano, em Split, o castelo de pedra de Korcula, a badalação de Hvar, a caminhada pelos muros de Dubrovnik, algumas das idílicas ilhas da Dalmácia.
 

POR QUE IR AGORA Nem parece que foi tão recentemente, no início dos anos 1990, que a Croácia passou por uma guerra sangrenta para conquistar sua independência da antiga Iugoslávia. O país evoluiu muito, as pessoas respiram leves e o sucesso do turismo é mais um feliz sinal dessa transformação que não para.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS Na Ístria, contrate os serviços de um caçador de trufas com seu cão farejador e acompanhe a tradicional busca dessas iguarias croatas. Já em Zadar, perto de Split, assista ao espetáculo do Órgão do Mar, uma escadaria que parece tocar uma música natural à medida que as ondas do Mar Adriático avançam. Na Ilha de Brac, visite a praia de Bol, considerada a mais linda do país.
 

OLHAR TERRAMUNDI Ao desbravar a Ístria, uma bifurcação saindo de Rovinj rumo ao sul dá origem a um dilema cruel: seguir por 47 quilômetros até Motovun, cercada por um muro dos séculos 13 e 14, e por mais 28 quilômetros até Porec, com ares venezianos desde 1267, ou rumar por 40 quilômetros até Pula, verdadeiro monumento com 3 mil anos de história? Quer nosso conselho? Visite as três.

1° Dia - Chegada a Zagreb

Pernoite: Zagreb

Chegada a Zagreb e traslado para o hotel. Aproveite o tempo livre para se familiarizar com a capital croata.

2° Dia - Em Zagreb: passeio pela cidade

Pernoite: Zagreb

Pela manhã, inicie uma agradável caminhada para conhecer as principais atrações desta charmosa cidade que é dividida em duas partes: Cidade Baixa e Cidade Alta.
Na Cidade Alta, conheça a Catedral de Santo Estevão, considerada a construção mais importante e uma das mais belas; a Igreja de São Marcos, com seu telhado multicolor; a Praça Ban Jelacic, o coração da cidade; e o Parque Zrinjevac. Continue a caminhada até a Cidade Baixa, dominada pelo impressionante edifício do Teatro Nacional da Croácia. Restante do dia livre para conhecer bem os costumes locais visitando o Mercado Dolac, uma feira diária, ou passeando pela Rua Tkalca, repleta de cafés e bares.

3° Dia - Ida de Zagreb para Rovinj com parada no Parque Nacional dos Lagos Plitvice (aprox. 495km)

Pernoite: Rovinj

Retire o carro alugado na locadora de veículos em Zagreb para colocar o pé na estrada pela Croácia. Deixe a capital com destino a Rovijn. No trajeto, faça uma parada para conhecer o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, conhecido por suas espetaculares cachoeiras de águas cristalinas verde-esmeralda e seus dezesseis lagos interligados por passarelas de madeira.
Siga viagem até a charmosa cidade de Rovinj, antigo porto construído pelos romanos.

Nota: O carro não entra no centro histórico de Rovijn. É preciso deixá-lo estacionado nos arredores da cidade antiga ou no hotel.


4° Dia - Em Rovinj: passeio pela região da Ístria

Pernoite: Rovinj

Durante esse dia, sugerimos que dirija pela região da Ístria para conhecer cidades como Motovun (aprox. 47 km), cercada por um muro original dos séculos XIII e XIV e charmosa por seus ares medievais, e Porec (aprox. 28 km de Motovun), antiga cidade romana que adquiriu uma aparência veneziana à medida que palácios, praças e edifícios religiosos eram construídos.
Outra opção é seguir de Rovijn para Pula (aprox. 40 km), maior península da Ístria, que com seus três mil anos de história guarda uma diversidade de atrações para os amantes da cultura.

Nota: O carro não entra no centro histórico das cidades mencionadas. É preciso deixá-lo estacionado nos arredores da cidade antiga.


5° Dia - Ida de Rovinj para Zadar (aprox. 330km)

Pernoite: Zadar

Pela manhã, saia em direção a Zadar. Aproveite para explorar as ruelas do centro antigo a pé e não deixe de assistir o pôr-do-sol no monumento chamado de "Greeting to the Sun” ao som do Órgão do Mar, instrumento musical ativado pelo movimento das ondas.

Nota: O carro não entra no centro histórico das cidades mencionadas. É preciso deixá-lo estacionado nos arredores da cidade antiga.


6° Dia - Ida de Zadar para Split (aprox. 170 km) com parada em Sibenik

Pernoite: Split

Deixe Zadar rumo à região da Dalmácia, com destino a Split, cidade que respira a história antiga e cujo principal símbolo é o Palácio de Diocleciano. No caminho, sugerimos parar para conhecer Sibenik, desfrutar de uma agradável caminhada no seu pequeno centro antigo e visitar a esplêndida catedral de St. James.

Nota: O carro não entra no centro histórico das cidades mencionadas. É preciso deixá-lo estacionado nos arredores da cidade antiga.


7° Dia - Em Split: dia livre

Pernoite: Split

Aproveite este dia para conhecer toda a riqueza histórica de Split, cidade que se desenvolveu dentro e ao redor do Palácio do Imperador Diocleciano. Caminhe pelas ruas do centro e explore suas lojas de artesanato e de produtos locais, como azeite, vinhos e lavanda.
Se você teve tempo de conhecer Split no dia anterior, uma boa dica é embarcar de carro em ferry com destino à Ilha de Brac, onde fica a famosa praia de Bol, um dos cartões postais do país.


8° Dia - Ida de Split para Hvar (catamarã – aprox. 1h)

Pernoite: Hvar

Deixe seu carro estacionado em Split e embarque em catamarã para conhecer uma das ilhas mais charmosas e badaladas da Europa. Na chegada ao píer em Hvar, haverá um representante para levar suas malas enquanto você caminha ao hotel, uma vez que carros não têm acesso a essa região. Caso seu hotel esteja mais afastado, haverá traslado em carro por fora do centro.


9° Dia - Em Hvar: dia livre

Pernoite: Hvar

Desfrute de um dia inteiramente livre para preencher com atividades à sua escolha.
Nossa sugestão é alugar uma scooter para conhecer os outros vilarejos da ilha, passando pelos campos de lavanda de Velo Grablje, pela pitoresca vila de Vrisnik e pela antiga colônia grega de Satri Gard. Ainda é possível fazer um passeio de barco para conhecer a famosa "Blue Cave" e a Ilha de Vis.

10° Dia - Ida de Hvar para Split (catamarã) e continuação da viagem para Dubrovnik (aprox. 230km)

Pernoite: Dubrovnik

Siga para o píer de Hvar para embarcar de volta a Split. Na chegada, pegue seu carro e siga em direção a Dubrovnik. Nossa sugestão é esticar um pouco a viagem para conhecer a medieval Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Também é possível fazer uma parada em Ston, cidade murada medieval conhecida por suas ostras e mexilhões deliciosos. 

Nota: O carro não entra no centro histórico de Dubrovnik. É preciso deixá-lo estacionado nos arredores da cidade antiga.


11° Dia - Em Dubrovnik: dia livre

Pernoite: Dubrovnik

Desfrute de um dia livre para explorar o destino ao seu ritmo.


12° Dia - Em Dubrovnik: dia livre

Pernoite: Dubrovnik

Mais um dia livre em Dubrovnik.
Nossa sugestão é que faça um passeio para conhecer a charmosa cidade de Cavtat (aprox. 20 km).
Se preferir, cruze a fronteira e se encante com Montenegro, país que vem despontando como um dos mais cobiçados destinos do verão europeu.


13° Dia - Saída de Dubrovnik

Devolução do carro no aeroporto de Dubrovnik e embarque em seu voo de saída.


RESERVE SUA VIAGEM
  • esplanade-zagreb

    Esplanade Zagreb

    Pelé, Richard Nixon, Catherine Deneuve. Figuras renomadas já se hospedaram ― ou participaram de eventos sociais ― naquele que é considerado o melhor hotel de Zagreb. Construído na década de 1920, ele foi renovado com uma decoração que mescla tradição e modernidade.

  • the-pucic-palace

    The Pucic Palace

    O Pucic Palace é o único hotel de luxo do Centro Histórico de Dubrovnik. Pequeno, com poucos quartos e refinado com seu estilo clássico, está muito bem localizado: fica na Praça Gundulic, rodeado de monumentos culturais, museus e galerias de arte.

  • lesic-dimitri-palace

    Lesic Dimitri Palace

    Um dos hotéis mais incríveis da Croácia, o Lesic Dimitri Palace é um palácio do século 18 que fica na charmosa ilha de Korcula. Luxuoso e intimista, possui apenas cinco refinadas e espaçosas residências ― algumas com mais de uma suíte ― repletas de luxo e mimos.

  • adriana-hvar-spa-hotel

    Adriana, hvar spa hotel

    Esse hotel-butique de design contemporâneo é o mais cobiçado de Hvar. Sua localização é incrível: na marina da ilha, em pleno Centro Histórico. E toda a beleza da cidade ― e do mar ― pode ser observada do terraço, um de seus pontos altos, que tem bar e até spa.

  • luxe-hotel

    Luxe Hotel

    Situado no centro da cidade, o Luxe Hotel fica a poucos minutos de pontos importantes como o Palácio de Diocleciano, a agitada Praia de Bacvice e o Porto de Balsas. Além da localização excepcional, destaca-se pela elegância e modernidade.

  • vestibul-palace

    Vestibul Palace

    No Vestibul Palace você passará dias de realeza. Localizado dentro do complexo do Palácio de Diocleciano, com mais de 1700 anos e classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, ele está próximo aos principais pontos turísticos de Split.

  • hotel-lone

    Hotel Lone

    Integrante da renomada coleção Design Hotels, o Lone sabe como poucos combinar harmonicamente elegância e originalidade. Localizado nos arredores do Parque Golden Cape e a poucos metros do mar, chama a atenção em meio à bela e pacífica paisagem.

  • monte-mulini

    Monte Mulini

    O supermoderno Monte Mulini desfila entre os melhores hotéis da Croácia. Localizado em meio a um parque e a poucos minutos do centro, o hotel ― que combina relaxamento, conforto e elegância ― encanta com uma vista privilegiada para o Mar Mediterrâneo.

  • president-pantovcak

    President Pantovcak

    A 200 metros da British Square, o President Pantovcak está localizado no coração da capital croata. O design boutique hotel, intimista e contemporâneo, domina como poucos a arte do luxo descontraído e é ideal para quem busca um retiro urbano cheio de estilo.

  • villa-dubrovnik

    Villa Dubrovnik

    É um small luxury hotel, situado no topo de um rochedo, com vista estonteante para as águas azuis do Mediterrâneo e para a Cidade Velha de Dubrovnik ― que fica não muito longe dali. De luxo, contemporâneo e elegante, é considerado um dos melhores da Croácia.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
2 noites com café da manhã em Zagreb;
2 noites com café da manhã em Rovinj;
1 noite com café da manhã em Zadar;
2 noites com café da manhã em Split;
2 noites com café da manhã em Hvar;
3 noites com café da manhã em Dubrovnik.
  
Traslado
Traslados de chegada e saída em serviço privativo sem assistência (somente motorista falando inglês).
 
Transporte entre ilhas 
Bilhetes de catamarã em classe econômica no trecho Split / Hvar / Split.
 
Aluguel de carro
Categoria CDAR (modelo VW Golf ou similar), câmbio automático, Km livre, seguros CDW e TP e imposto VAT.
Retirada em Zagreb e devolução em Dubrovnik.

Passeio
Visita a pé de meio dia em Zagreb em serviço privativo com guia local em idioma inglês ou espanhol.

Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro na Croácia especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Taxa de permanência nas cidades, paga direto nos hotéis;
⋅ Estacionamento, pedágio e combustível para o carro alugado;
⋅ Taxa de 2º motorista;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Hotel Kompas exige mínimo 4 noites de estadia no período de Julho a Setembro de 2019.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.