TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

EUR2.193,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Uma introdução clássica a Croácia, Montenegro, Albânia e Macedônia com um roteiro de 12 dias, por terra, com um guia que fala espanhol e colegas de viagem de todo o mundo.


Croácia e Países Vizinhos

Croácia e Países Vizinhos

Viagem pela Península Balcânica em boa companhia

Interesses

  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias
 



Vale a pena conhecer

Zagreb, Lagos Plitvice, Split, Dubrovnik, Tirana, Ohrid, Escópia, Podgorica e Kotor
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

A TERRAMUNDI pode formatar uma exploração dos Bálcãs sob demanda, sugerindo as paradas imperdíveis de acordo com o tempo e o foco do viajante. Mas quem tiver interesse em fazer uma introdução clássica a Croácia, Montenegro, Albânia e Macedônia vai curtir um roteiro de 12 dias, por terra, com a monitoria de um experiente guia que fala espanhol – e colegas de viagem de todo o mundo. Nesse caso, fique à vontade para acrescentar passeios por conta própria tanto de Zagreb, antes de o grupo partir, quanto da linda Dubrovnik, no fim da jornada.

MOTIVOS PARA VIAJAR Já conhece os clássicos europeus e quer sair do lugar comum entendendo a realidade – e a história – da região dos Bálcãs? Então use a Croácia como ponto de partida para explorar também os intrigantes países do seu entorno – como Montenegro, Albânia, Macedônia, Eslovênia e Bósnia e Herzegovina.
 

PAISAGEM DA JANELA Na Croácia, Plitvice tem sua incrível série de lagos verdes e a Dalmácia brilha com praias de pedra beirando o azul do Mar Adriático. Nos outros países da Cordilheira dos Bálcãs, que se estende do leste da Sérvia até o Mar Negro, cidades medievais cercadas por muralhas margeiam lindos lagos, como o Ohrid.
 

NÃO DÁ PRA PERDER Na Croácia, os cafés de Zagreb, os Lagos de Plitvice, o Palácio de Diocleciano, em Split, e a caminhada pelas muralhas de Dubrovnik. Em Tirana, o Museu Nacional, que conta a história da Albânia. Na Macedônia, o castelo no topo da colina à beira do Lago Ohrid. E em Montenegro, a cidade murada de Kotor.
 

POR QUE IR AGORA A região dos Bálcãs viveu uma guerra sangrenta no início do século 20 e outras nos anos 1990 tendo a Iugoslávia e o Kosovo como foco central. Ainda que as diferenças étnicas locais estejam sempre em pauta, esses países do sudeste da Europa vêm pegando carona no sucesso da Croácia para se abrir para o turismo.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS Na Ístria, contrate os serviços de um caçador de trufas com seu cão farejador e acompanhe a tradicional busca dessas iguarias croatas. Com tempo para explorar algumas das mil ilhas do Mar Adriático, na costa dálmata, invista um período na Ilha de Brac, onde fica a praia de Bol – considerada a mais linda do país.
 

OLHAR TERRAMUNDI Se sua viagem tiver a Croácia como base, considere partir da capital, Zagreb, para conhecer também a Eslovênia, visitando tanto a graciosa Liubliana, capital do país, quando o Lago Bled, decorado com um castelo no alto da falésia. E caso o roteiro termine na fascinante Dubrovnik, reserve uns dias para dar uma esticada até a Bósnia e Herzegovina, nem que seja só para conhecer a cidade medieval de Mostar.

1° Dia - Domingo | Chegada a Zagreb

Pernoite: Zagreb

Chegada a Zagreb e traslado para o hotel escolhido.
Aproveite o tempo livre para se familiarizar com a capital croata.

2° Dia - Segunda-feira | Em Zagreb: passeio pela cidade

Pernoite: Zagreb

Pela manhã, inicie uma agradável caminhada para conhecer as principais atrações desta charmosa cidade. Veja a famosa igreja de São Marcos com seu lindo teto colorido; a Catedral de Santo Estevão, considerada a construção mais importante e uma das mais belas; a igreja barroca de Santa Catarina; o Parlamento e o Palácio do Governo. Aproveite o restante do tempo livre para conhecer bem os costumes locais visitando o Mercado Dolac, uma feira diária, ou passeando pela Rua Tkalca, repleta de cafés e bares.

3° Dia - Terça-feira | Ida de Zagreb para Zadar com parada no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Pernoite: Zadar

Traslado com destino à bela cidade de Zadar. No trajeto, faça uma parada para conhecer o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, conhecido por suas espetaculares cachoeiras de águas cristalinas verde-esmeralda e seus dezesseis lagos interligados por passarelas de madeira. Na chegada a Zadar, traslado para o hotel e restante do tempo livre.

4° Dia - Quarta-feira | Em Zadar: passeio pela cidade. Em seguida, traslado para Split com breve parada em Trogir

Pernoite: Split

Saída para um passeio panorâmico pela cidade de Zadar. Conheça a premiada atração “Órgão do Mar”, degraus construídos nos rochedos que criam notas musicais e sons aleatórios de acordo com o movimento das ondas do mar. Além de outros destaques, veja também a Igreja de São Donato, um dos mais belos exemplos de arquitetura bizantina da Dalmácia, que devido à sua boa acústica deixou de ser usada como igreja e é sede de muitos concertos. Após a visita, continue a viagem em direção a Split, passando antes pela cidade de Trogir, uma das mais antigas cidades da Croácia.

5° Dia - Quinta-feira | Em Split: passeio pela cidade. Em seguida, ida para Mostar com breve parada em Medjugorje (aprox. 170km)

Pernoite: Mostar

Pela manhã, saída para conhecer Split, a segunda maior cidade da Croácia. Encante-se com seu charmoso centro antigo, crescido dentro e ao redor do Palácio do imperador Diocleciano, um dos maiores e mais bem preservados do mundo romano. Dentro do complexo, além de vários bares, restaurantes, lojas e sorveterias, fica a Catedral de St. Duje, santo padroeiro da cidade; o Mausoléu de Diocleciano; e o jardim Peristil, a praça principal cercada por enormes colunas de granito e mármore.
Na parta da tarde, siga viagem rumo à cidade de Mostar na Bósnia e Herzegovina, incluindo uma breve parada em Medjugorje, local conhecido pelas frequentes aparições de Nossa Senhora desde o ano de 1981.

6° Dia - Sexta-feira | Em Mostar: passeio pela cidade. Em seguida, ida para Dubrovnik

Pernoite: Dubrovnik

Saída pela manhã para um passeio pelo centro histórico de Mostar. Dentre seus charmes, está o principal ponto turístico, a Stari Most – ou Ponte Velha, completamente bombardeada durante a guerra contra os sérvios e reconstruída em 2004. Então, siga viagem até Dubrovnik, de volta ao território croata.

7° Dia - Sábado | Em Dubrovnik: passeio pela cidade

Pernoite: Dubrovnik

Saída para uma caminhada guiada pelo centro antigo de Dubrovnik. Visite o mosteiro franciscano que preserva uma das três farmácias mais antigas da Europa, conheça a Catedral e também a Fonte de Onófrio. Restante do tempo livre para realizar atividades à sua escolha.


8° Dia - Domingo | Ida de Dubrovnik para Tirana (ou Shkodra), na Albânia, com paradas em Kotor e Budva, em Montenegro (aprox. 290km)

Pernoite: Tirana ou Shkodra

Deixe a Croácia com destino a Albânia. No trajeto via Montenegro, a primeira parada será em Kotor, uma pequena cidade considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Após um passeio guiado por seus principais atrativos, siga viagem realizando uma breve parada em Budva, conhecida por ser rodeada por muralhas do período veneziano. Chegada a Tirana, capital da Albânia (ou Shkodra – nos meses de julho e agosto, a hospedagem será nesta cidade devido as grandes filas na fronteira).


9° Dia - Segunda-feira | Em Tirana: passeio pela cidade. Então, ida para Ohrid, na Macedônia (aprox. 140km)

Pernoite: Ohrid

Pela manhã, saída para um passeio pelos principais destaques de Tirana, como a Praça Skender Bey, a mesquita de Ethem Bey e o Museu Nacional, que representa o fluxo da história da Albânia e abriga achados de sítios arqueológicos em todo o país. Na parte da tarde, siga viagem com destino a Ohrid, na Macedônia, via Elbasan cruzando a fronteira em Cafasan. Jantar e hospedagem.


10° Dia - Terça-feira | Em Ohrid: passeio pela cidade

Pernoite: Ohrid

Pela manhã, explore as principais atrações da cidade, como a Igreja de Santa Sofia, monumento medieval mais eminente na Macedônia com magníficos afrescos bizantinos.
Desfrute da tarde livre para aproveitar o destino ao seu ritmo.


11° Dia - Quarta-feira | Ida de Ohrid para a Escópia (aprox. 170km). Na chegada, passeio pela cidade

Pernoite: Escópia

Siga viagem com destino a Escópia, capital da Macedônia. Na chegada, aproveite um passeio para conhecer as principais maravilhas dos Impérios Otomano e Bizantino. Veja a Fortaleza de Kale, a Igreja do Santíssimo Salvador com suas peças magníficas da arte tradicional de madeira, o Bazar Antigo e a Ponte de Pedra.


12° Dia - Quinta-feira | Ida de Escópia para Belgrado, na Sérvia, com parada em Nis (aprox. 670km)

Pernoite: Belgrado

Siga viagem em direção a Belgrado, capital da Sérvia. No caminho, faça uma parada em Nis, cidade localizada às margens do rio Nisava. Percorrendo suas ruas antigas, você verá o Teatro Nacional e a famosa Fortaleza de Nis, um monumento construído pelos turcos no início do século XIX. Almoço em restaurante local e continuação até Belgrado.


13° Dia - Sexta-feira | Em Belgrado: passeio pela cidade

Pernoite: Belgrado

Pela manhã, saída para um passeio pela cidade passando por destaques como a famosa Fortaleza Kalamegdan e o Templo de São Sava, o maior templo ortodoxo na Europa e uma das maiores igrejas do mundo.
Aproveite para preencher a tarde livre com atividades de sua preferência. 


14° Dia - Sábado | Saída de Belgrado

Pernoite: Belgrado

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.

RESERVE SUA VIAGEM
  • esplanade-zagreb

    Esplanade Zagreb

    Pelé, Richard Nixon, Catherine Deneuve. Figuras renomadas já se hospedaram ― ou participaram de eventos sociais ― naquele que é considerado o melhor hotel de Zagreb. Construído na década de 1920, ele foi renovado com uma decoração que mescla tradição e modernidade.

  • president-pantovcak

    President Pantovcak

    A 200 metros da British Square, o President Pantovcak está localizado no coração da capital croata. O design boutique hotel, intimista e contemporâneo, domina como poucos a arte do luxo descontraído e é ideal para quem busca um retiro urbano cheio de estilo.

  • vestibul-palace

    Vestibul Palace

    No Vestibul Palace você passará dias de realeza. Localizado dentro do complexo do Palácio de Diocleciano, com mais de 1700 anos e classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, ele está próximo aos principais pontos turísticos de Split.

  • luxe-hotel

    Luxe Hotel

    Situado no centro da cidade, o Luxe Hotel fica a poucos minutos de pontos importantes como o Palácio de Diocleciano, a agitada Praia de Bacvice e o Porto de Balsas. Além da localização excepcional, destaca-se pela elegância e modernidade.

  • the-pucic-palace

    The Pucic Palace

    O Pucic Palace é o único hotel de luxo do Centro Histórico de Dubrovnik. Pequeno, com poucos quartos e refinado com seu estilo clássico, está muito bem localizado: fica na Praça Gundulic, rodeado de monumentos culturais, museus e galerias de arte.

  • villa-dubrovnik

    Villa Dubrovnik

    É um small luxury hotel, situado no topo de um rochedo, com vista estonteante para as águas azuis do Mediterrâneo e para a Cidade Velha de Dubrovnik ― que fica não muito longe dali. De luxo, contemporâneo e elegante, é considerado um dos melhores da Croácia.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
2 noites com meia pensão em Zagreb;
1 noite com meia pensão em Zadar;
1 noite com meia pensão em Split;
1 noite com meia pensão em Mostar;
2 noites com meia pensão em Dubrovnik;
1 noite com meia pensão em Tirana (ou Shkodra);
2 noites com café da manhã em Ohrid;
1 noite com meia pensão em Escópia;
2 noites com meia pensão em Belgrado.
 
Refeições
1 jantar em Ohrid;
1 almoço no caminho de Escópia para Belgrado.
 
Traslado
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço regular.
    
Passeio
Transporte em ônibus com ar condicionado, com acompanhamento de guia falando espanhol (ou bilíngue espanhol/português);
Visitas conforme descritas no roteiro com guia local em idioma espanhol, compartilhadas com os participantes do grupo;
Bilhete de entrada ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice e Fortaleza de Nis.

Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Mesmo se tratando de uma saída fixa em grupo com roteiro e hotéis pré determinados, modificamos alguns hotéis do tour original para melhor atender às necessidades dos passageiros;
⋅ Parceiro na Croácia especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Entradas aos locais a serem visitados em Zagreb, Zadar, Mostar e Escópia;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Datas de início do tour em Zagreb | 2019
Maio: 19
Junho: 02
Julho: 07
Agosto: 04
Setembro: 01, 15 e 29
Outubro: 13
 
Notas importantes
⋅ Viagem em grupo com guia em espanhol.
⋅ As saídas acontecem com mínimo de 2 e máximo de 25 pessoas.
⋅ Nas saídas durantes os meses de julho e agosto, a hospedagem na Albânia será na cidade de Shkodra ao invés de Tirana, por conta das longas esperas no cruzamento da fronteira.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.