Scroll to top

Você Sabia Que Alguns dos Lugares Mais Lindos do Mundo São Croatas?


terramundi - 13 de março de 2019 - 0 comments

Se você não sabia, agora já sabe! A Croácia guarda alguns dos lugares mais lindos do mundo! Quer ver uma das paisagens mais belas do globo terrestre? Então você deve conhecer o solo croata!

Neste artigo, iremos indicar os cinco lugares lindos do mundo para você conhecer e desfrutar de belíssimas paisagens. Confira!

Os 5 lugares mais lindos do mundo na Croácia

Para quem busca contato com a natureza de forma original, a Croácia é o destino certo!

A praia, a areia, as pedras, montanhas e o mar não deixam a desejar e contam com as cores mais vivas. Não só o azul e verde das águas, mas também o roxo dos campos de lavanda, por exemplo, que fazem você querer emoldurar a paisagem.

O céu é lindo, há filas de cascatas e lagos ornamentados por paredões de rochas e muitas espécies de plantas. 

Veja nossas sugestões dos lugares mais lindos do mundo croatas:

Parque Nacional Krka

Lugares mais lindos do mundo: Parque Nacional Krka

Ao pensar no Parque Nacional Krka, sua expectativa deve ser ver uma cadeia de ilhas particularmente arrebatadora!

Ao norte da Dalmácia, esse é o maior arquipélago do Mediterrâneo, antigamente habitado por pescadores e hoje em dia inabitado.

Há diversas razões para visitar o parque, começando por ser o segundo maior do país e por ter suas sete espetaculares cascatas. A mais impressionante é a Skradinski buk, formada por uma verdadeira fila de cascatas, ilhotas e lagos — onde o viajante pode se banhar e nadar com peixes!

Lagos Plitvice

lugares mais lindos do mundo: Lagos Plitvice

Uma vez na Croácia, não deixe de visitar o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. 

Essa maravilha da natureza é um dos lugares mais lindos do mundo. No Patrimônio Natural da Humanidade você encontra 16 lagos com águas que mudam de cor, variando entre azul quase fluorescente e o verde esmeralda, interligados por cachoeiras e natureza fenomenal.

O parque é dividido em duas partes: a dos lagos baixos e a dos lagos altos. A primeira tem paredões de pedra e a maior cachoeira da Croácia, já a segunda parte é maior, com 12 lagos e muitas quedas d’água costurando todas juntas.

Para apreciar a paisagem de tirar o fôlego, há diferentes opções de trilhas e você ainda pode andar em um barco elétrico.

Vale dizer que a beleza não é vista somente no verão, embora seja de cair o queixo nessa época: há uma programação diferenciada no inverno, com os lagos superiores fechados, mas com a chance de esquiar em alguma áreas do parque (que fica em uma das regiões com maior queda de neve da Croácia).

Praias Croatas

lugares mais lindos do mundo: praias croatas

As praias da Croácia são lindas e variadas, algumas com boa infraestrutura e outras que estão mais para uma ilha deserta.

A Zlatni Rat (ou Golden Cape), em Bol, está entre as mais conhecidas e não é para menos: seu formato triangular muda conforme os caprichos do mar e do vento — ótimo para praticantes de windsurf.

Em Kamenjak, no extremo sul da Ístria, fica outra pérola. Menos tocada pelo homem, mas não sem estrutura para a comodidade dos visitantes.

Os locais preferem Sveti Jakov, que é mais vazia, com o mar bem claro, um pequeno bar, restaurante e a vista espetacular de Dubrovnik ao horizonte!

Uma ilha de lavanda

lugares mais lindos do mundo: Hvar

Hvar é uma ilha bem conhecida por suas praias. Uma delas é Borca (se diz Bortia), praia de nudismo célebre por seus delicados campos de lavanda que florescem entre julho e setembro.

Não por acaso, o lugar é conhecido como “ilha da lavanda”. A planta é típica no país e fácil de encontrar pelas estradas e nos souvenirs.

Porém, é na vila de Velo Grablje, a 17 quilômetros da cidade de Hvar, que acontece um verdadeiro festival de lavanda, com o campo cheio das flores na cor púrpura! Certamente, será um dos lugares mais lindos do mundo que você visitará.

Uma curiosidade? No passado, Hvar chegou a responder também por 9% da produção mundial de óleo de alfazema!

Noites de Astro: beleza até no céu

lugares mais lindos do mundo: Višnjan

Em Višnjan, o romance é embalado pela observação das estrelas, no topo de uma colina, onde a falta de poluição só colabora com um famoso observatório.

Nele, é possível ver constelações, planetas, cometas e asteroides aos montes — o que faz, com certeza, ser um dos lugares lindos do mundo na Croácia. 

É um privilégio, já que estamos falando de um centro científico de renome internacional que, durante metade do ano e nas noites de sábado, convida o público a apreciar as chamadas “Noites de Astro”, com explicações em inglês. Incrível, né?

Conheça os os lugares lindos do mundo na Croácia!

Não perca mais tempo e conheça todos estes lugares lindos do mundo com a TERRAMUNDI! Planeje sua viagem conosco e tenha toda a comodidade e momentos especiais para desfrutar. Entre em contato e saiba mais!

Veja também: O que comer na Croácia?

Posts Relacionados