Scroll to top

O Que Comer na Croácia — Veja 5 Pratos Típicos da Croácia


terramundi - 23 de janeiro de 2019 - 0 comments

A Croácia é um dos destinos mais ecléticos que se pode imaginar, tendo desde belas paisagens até uma deliciosa gastronomia. Se você deseja saber o que comer na Croácia, saiba que por lá tem opções para todos os gostos que irão encantar você! Veja cinco pratos típicos da Croácia que farão você sentir na pele um pouco da cultura do país. 

 

O que comer na Croácia?

Além de ter os lugares mais lindos do mundo, com ilhas e praias maravilhosas, cidades medievais ornamentadas por muralhas, museus incríveis, igrejas marcantes, natureza que expõe o verde e o azul em tons inesperados, a Croácia tem também a maravilha da gastronomia. 

Quem visita o país não perde por esperar! Há diversas opções — você pode passar sua lua de mel nas cidades croatas, cenário perfeito para um momento romântico, ou, então, curtir com os amigos os melhores festivais de música!

Seja qual opção for, todas podem ser bem acompanhadas de uma única coisa em comum: a comida! Não importa qual rumo tomará sua viagem, você saberá que precisa provar os pratos típicos da Croácia.

 

Os cinco pratos típicos da Croácia

Quer saber o que comer na Croácia? É isso que você verá agora!

As delícias dos pratos típicos da Croácia vão de refeições que levam a tradicional trufa local até hambúrgueres surpreendentes — tudo isso podendo ter a companhia de azeites premiados e vinhos com aromas únicos!

Selecionamos algumas fotos do Instagram (de perfis de viajantes, restaurantes ou locais) que dão o gostinho da cozinha croata, sempre acompanhada de uma bela paisagem. Vamos conferir quais são estes pratos típicos da Croácia?

Veja e se delicie!!

1. Trufas croatas

Na Croácia, o melhor amigo do homem tem mais um motivo para sê-lo: é o cão o responsável pela caçada aos fungos tidos como os mais saborosos do mundo.

A fama é particularmente maior para os da região da Ístria, cujos belos povoados produzem também vinhos e azeites de primeira.

Voltando às trufas, tanto as brancas quanto as negras, são usadas em pratos variados e saborosíssimos, como uma massa vegana, uma polenta e até em sobremesas ou no sorvete. Quer uma imersão total no mundo das trufas? Experimente o cardápio do renomado Zigante, em Split.

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Trufas

 

2. Ostras, pescados e presunto

Bem tradicional, uma culinária à base de ostras, pescados e presunto é o que você encontrará entre os pratos típicos da Croácia, mas especificadamente falando sobre a Ístria. 

A Ístria é a “toscana croata”, ou seja, a região mais italiana da Croácia. Além das trufas, a península, que já fez parte da Itália (como também dos impérios Romano e Bizantino), tem como atrativos as ostras, pescados e presunto que são deliciosos.

Vale a pena experimentar!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Ostras

O que comer na Croácia? Experimente as Ostras!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Pescados

O que comer na Croácia? Pescados!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Presuntos

O que comer na Croácia? Experimente a culinária à base de presuntos frescos!

 

3. Pratos italianos

A gastronomia croata tem muita influência da cozinha italiana, seja na qualidade do presunto (a mesma do Parma) ou na paixão por massas — esta última é motivo suficiente para você encontrar ótimos restaurantes especializados em comida “a la Itália”. É o caso do Mamma Mia, em Zadar!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: cozinha italiana

 

É de se esperar, portanto, que o mesmo aconteça com a pizza e, sim, acontece! Quer saber o que comer na Croácia? Então você não pode deixar de procurar por uma pizza da região. As melhores pizzarias estão espalhadas por todo o país!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Pizza

 

4. Cafés

Os croatas amam tomar um cafézinho, de preferência junto a alguma bela opção doce ou salgada para agradar ainda mais o paladar. Quem não gosta, não é mesmo?

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Cafés

 

Inclusive, em Zagreb, capital da Croácia, o que não falta, além de diversos lugares incríveis para conhecer, são as cafeterias locais que têm os melhores cafés do mundo!

As cafeterias são extremamente charmosas, mas há também uma porção de restaurantes incríveis, onde se prova de tudo, incluindo pratos com carnes preparadas de formas bem originais.

 

5. Hambúrguer

É também em Zagreb que você encontrará outra surpresa gastronômica: os famosos hambúrgueres croatas!

Você pode experimentar essas maravilhas no conhecido restaurante Rougemarin ou em festivais de hambúrgueres, comida famosa, rápida e que, na Croácia, tem todo o diferencial zagrebiense!

Se você se pergunta o que comer na Croácia, certamente não pode deixar de experimentar!

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Hambúrguer

 

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Festival de Hambúrguer

 

Aprecie os pratos típicos da Croácia sem moderação!

Dica extra: em Dubrovnik, a maior cidade fortificada do mundo, os viajantes podem esperar muito da alta gastronomia croata e também do seu universo ao redor.

A boa comida costuma vir devidamente conjugada com paisagens inspiradoras, como a do estrelado 360 Dubrovnik, que oferece uma vista de 360 graus da charmosa e romântica cidade.

Veja algumas das opções de outras belas paisagens que acompanham os deliciosos pratos típicos da Croácia:

 

o-que-comer-na-croacia-pratos-tipicos-da-croacia-restaurantes

O que comer na croácia — pratos típicos da Croácia: Restaurantes com vista

 

Conheça a Croácia com a TERRAMUNDI

Venha conhecer as belezas e deliciosas comidas croatas com a TERRAMUNDI!

Prepare sua viagem conosco e deixe que cuidamos de tudo para você. Será incrível! Sua experiência vai ser única e emocionante, do jeito que sempre sonhou.

Entre em contato para saber mais e realize o sonho de experimentar os pratos típicos da Croácia e visitar as lindas paisagens!

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Posts Relacionados