Scroll to top

Veja Por que Você Deve Passar Sua Lua de Mel na Croácia


terramundi - 6 de dezembro de 2018 - 0 comments

Se você acabou de se casar, saiba que passar a lua de mel na Croácia é, certamente, a ideia certa para quem quer se apaixonar ainda mais pela vida e cultuar o amor! Este é o lugar ideal para apreciar as belezas naturais e descobrir novos sabores, paisagens e sensações.

Lugares imperdíveis para visitar na Lua de Mel na Croácia

O mar turquesa-esmeralda gêmeo ao do Caribe, as delícias da gastronomia regadas com premiados azeites de oliva, o encanto das muralhas que guardam cidades medievais como verdadeiras alianças entre passado e futuro, a sedutora vida noturna, o vinho com aroma de violetas, os Lagos Plitvice e os campos de lavanda da Dalmácia são passeios dos quais você não pode deixar de ir.

Sem falar, é claro, da possibilidade em fazer uma visita aos países vizinhos como Eslovênia, Bósnia e Montenegro!

Passeios para fazer na Croácia

A lua de mel na Croácia é garantia de romance na medida certa, com opções que vão desde uma roadtrip com paradas estratégicas até passeios de iates pelo mar e de scooter pelo campo.

A capital Zagreb pode ser o começo da jornada e certamente conseguirá encantar todos os casais, começando pela famosa rua Tkalčićeva, cenário de um conto de fadas moderno onde o que não falta é bar e restaurante, todos aconchegantes e com muito vinho, cerveja e café.

Lua de mel na Croácia — Zagreb

Vista romântica de Zagreb, com cadeados dos apaixonados e torres ao fundo

Acrescente no roteiro muitos parques, museus, palácios, igrejas, um mercado local com flores e frutas típicas a céu aberto e uma espécie de bondinho urbano para lá de charmoso!

Veja mais roteiros para a sua viagem romântica na Croácia

A capital Zagreb é apenas o ponto de partida para experiências diferenciadas que certamente construirão memórias muito felizes para todos os casais que por lá passarem. A seguir, você confere mais dicas de lugares incríveis para tornar sua viagem ainda mais amável!

Ístria, uma Itália à francesa

A região mais famosa na Croácia é a Dalmácia, local que atrai os visitantes por suas belas praias e ilhas. Porém, a Ístria tem tanto quanto a oferecer!

A península banhada pelo mar Adriático é muito romântica e pouco falada, ideal para curtir algo bem personalizado. Uma das possibilidades para sua lua de mel na Croácia é apostar em uma inspiradora viagem de carro o passeio inclui paradas em cidadezinhas com ótimos restaurantes, onde se degusta queijos variados e também massas tradicionais à base de trufas (brancas e negras), cuja “caça” pode ser acompanhada pelos viajantes entre setembro e novembro.

É por lá, também, que estão a maioria dos vinhedos (incluindo o que produz o delicioso Borgonha um tinto com aroma de violetas), além das plantações de oliveiras e uma milenar produção de azeite e azeitonas saborosas.

Lua de mel na Croácia — Ístria

Cair na estrada a partir de Zagreb é uma ótima ideia para, depois de duas horas, chegar nos Lagos de Plitvice, Patrimônio da Humanidade.

Depois de vislumbrar vários tons de verde, um ótimo caminho para conhecer a região é seguir até Rovinj.

Com muita área natural protegida, a mais romântica cidade do Mediterrâneo tem ilhas e ilhotas que se aconchegam sobre a água contrastando o terroso das pedras de prédios históricos com o verde da mata e o tom azulado da água.

Enquanto isso, as ruelas levam morro acima até a Igreja de Santa Eufêmia o mais importante monumento da cidade e aos mais variados restaurantes com fornos a lenha e “La Vera Pizza”, como na Itália.

Quer mais uma dica valiosa para sua lua de mel na Croácia? Aproveite e faça um bike tour em casal e aprecie a costa no seu ritmo!

Lua de mel na Croácia — Rovinj

Outro destaque na península de Ístria é Motovun, cidade medieval cercada por muros do século XIII, com portões góticos e um festival anual de cinema.

Para casais exploradores, os arredores reservam uma boa surpresa em Livade: uma pequena fábrica do azeite Ipsa (lê-se Ipchá) o primeiro do país a ser incluído entre os melhores azeites do mundo.

Lua de mel na Croácia — Motovun

Para quem deseja conhecer uma das cidades mais importantes desde os tempos romanos, Pula é a pedida!

É na sua beira-mar que está a sexta maior arena romana preservada do mundo. Há também o Templo de Augustus (na atual Praça da República), a Basílica Maria Formosa e a catedral.

Lua de mel na Croácia — Pula

Já em Porec, não dá para perder a Basílica de Euphrasius do século IX, um exemplo raro de arquitetura dos primórdios do cristianismo com seus maravilhosos mosaicos.

Além de, é claro, conhecer a Decumanus (rua principal) e a Cardo (perpendicular a ela), caminhos rumo ao passado devidamente atualizados com lojinhas e lugares curiosos para comer.

Fragrâncias da Dalmácia

A Dalmácia é uma estreita parte do Adriático croata que conta com centenas de ilhas e, na sua parte continental, a montanha Velebit, fronteira com a Bósnia.

Ela está divida em quatro regiões onde estão Dubrovnik, Zadar, Sibenik e Split e muitas ruas estreitas, das quais é possível sentir o aroma da vegetação local no verão e apreciar a beleza de ruínas, palácios, igrejas e jardins.

Dubrovnik é o centro do alvo quando o assunto é passar a lua de mel na Croácia. Isso porque é possível encontrar uma “privacidade romântica” até mesmo na movimentada Cidade Velha ou escapando para uma praia em seu entorno.

Lua de mel na Croácia — Dubrovnik

As muralhas do local revelam joias escondidas, como uma farmácia franciscana, em que o terceiro farmacêutico europeu mais antigo ainda vende remédios à base de ervas. Passear pelas ruelas é certamente entrar em um labirinto romântico de boas surpresas! 

Já quem visitar Zadar terá um momento algo único: uma serenata tocada pelo mar! O Sea Organ é um “instrumento musical” em forma de escadaria, cuja estrutura recebe a água e produz sons conforme o ritmo da maré. Programa certo é sentar ali e apreciar um bom vinho enquanto o sol se põe emoldurando aquela foto de lua de mel, sabe?

Também é delicioso apreciar o monumento Saudação ao Sol, que colore o entardecer com o piso abastecido por energia solar!

Em Šibenik, a parte antiga da cidade e as muralhas são exemplos da arquitetura de pedra. A catedral de São Jacob (construção mais significante do período da Renascença no país) e os palacetes de famílias de outras épocas são monumentos culturais que marcam a época.

O palácio de Diocleciano em Split também encanta os apaixonados pela história, enquanto, duas horas dali, está a ilha de Hvar. Nela, é possível pedalar ou passear de scooter entre campos de lavanda planta típica do país que colore a paisagem e está presente em todo o tipo de souvenir, como graciosos sachês, óleos essenciais, sais de banho, etc.

Lua de mel na Croácia — Hvar

Mais para se apaixonar…

Galešnjak, uma ilha em formato de coração

A chamada “Ilha do Amor” é Galešnjak, que consta em um atlas de 1806, mas que virou sensação depois que o Google Earth constatou sua forma inusitada um coração! Este é o cenário perfeito para a lua de mel na Croácia!

Na costa do Mar Adriático, próxima à Zadar, ela tem pouco mais de um quilômetro e meio de comprimento e é privada, mas nada impede que seja um destino para os enamorados.

A ilha pode ser alugada e é possível romantizar a experiência acampando ou apreciando o formato inspirador a bordo de um iate aliás, outra dica de passeio perfeito na Croácia e, nesse caso, com um toque totalmente fora do comum!

Lua de mel na Croácia — Galešnjak

Palagruža enfim sós

Para ter ainda mais intimidade a dois, a dica é visitar Palagruža, um pequeno arquipélago que fica, na verdade, mais perto da Itália do que da própria Croácia.

Para chegar lá, basta sair de barco a partir de Dubrovnik e, então, a ilha será sua! Conta com uma bela costa arenosa, passeios em meio às rochas e momentos do mais “dolce far niente”, em uma paisagem pacífica cujo horizonte é pontilhado por raros pescadores no mar.

Lua de mel na Croácia — Palagruža

Mljet É de mel!

Mljet (Melite em grego) tem o mesmo significado da palavra mel e é tão irresistível quanto o néctar das abelhas. A ilha é a mais verde do Adriático e, diz a lenda, onde Odisseu permaneceu por sete anos, encantado com o lugar.

A 90 minutos de Dubrovnik, o Mljet National Park compõe a maior parte da ilha, onde existem várias aldeias, dois lagos de água salgada Veliko e Malo jezero e um mosteiro beneditino, além de fortificações e um Palácio Romano (o maior depois do Palácio de Diocleciano, em Split, e da Arena em Pula).

Uma ilha repleta de possibilidades, incluindo o aluguel de bicicletas e praias isoladas como as Saplunara.

Lua de mel na Croácia — Mljet

Viu só quantos passeios incríveis você pode fazer na sua lua de mel na Croácia? O lugar é encantador e vai impressionar você e seu amor!

Aproveite e não perca a oportunidade de conhecer estes belos destinos com a TERRAMUNDI. Proporcionando uma viagem especial e feita sob medida, você não precisará se preocupar com nada apenas a aproveitar ao máximo!

Se você deseja conhecer cada cantinho do país e se aventurar pelas lindas paisagens, entre em contato com a TERRAMUNDI e saiba mais informações!

Salvar

Posts Relacionados