Scroll to top

Como arrumar mala para expedições na África


terramundi - 21 de novembro de 2018 - 0 comments

Como arrumar a mala? Não é assim tão fácil, claro, e é normal rolar dúvidas sobre o que colocar. Especialmente quando falamos de destinos onde a roupa faz muita diferença, e não para você aparecer bem na foto, mas para o conforto durante os passeios e o seu bem-estar mesmo! E há destinos que pedem uma mala bem feita, com itens que de fato não podem faltar. É o caso da África, já pensou nisso? Roupa cáqui é o dress code do turismo africano e não serve apenas para entrar no clima do lugar não… A cor da roupa de explorador é a mais adequada para estar em meio à natureza porque não atrai insetos – sabia?

Tem mais segredinhos para uma mala a la África, como por exemplo evitar peças pretas a qualquer custo – ou você vai querer tostar no sol da savana? O ideal também é que as peças que você levar sejam 100% algodão, pela mesma razão: calor. Mas não se engane, uma calça comprida é muito bem-vinda, para usar durante o dia inclusive, pois evita picadas de insetos… Veja outras 9 dicas para sua bagagem não ter erro e ajudar a tornar sua viagem ainda mais incrível.

 

Como arrumar a mala – para viajar rumo à Africa

 

  1. Leve Casaco impermeável

É comum os lodges de safári oferecem capas de chuva e os carros de safári costumam ter cobertura, mas mesmo assim você vai precisar de um casaco impermeável, pois há passeios oferecidos pelo próprio parque do Kruger, por exemplo, safaris que podem ser feitos a pé, e tem horas que a chuva aperta. Portanto, é imprescindível estar prevenido certo?  

 

  1. Arrume já um chapéu que não voe

Pouca gente fala sobre isso, mas existem modelos de chapéus próprios para safáris e essa é a escolha ideal. Isso porque, uma vez no 4×4, seja lá o que for que esteja na sua cabeça, se não estiver preso a ela, será arremessado aos leões, e isso não é legal nem pra você e nem para eles. Ah, não se esqueça do chapéu nem mesmo no inverno, pois o sol pode ser forte também nessa época. E leve ainda óculos de sol e protetor solar.

 

3. Pode calcular 2 Calças e 2 bermudas confortáveis


É claro que a quantidade de peças vai depender do tempo de seu roteiro, mas em geral essa é uma boa escolha, pois permite revezamento de peças sem pesar na mala.  

 

  1. Binóculo

Você não vai querer ir até o continente africano e voltar sem ver os bichos de perto, com todos os detalhes. Os guias podem emprestar binóculos, mas nada melhor do que ter o seu para usar a todo instante e não perder nada.

 

  1. 2 pares de sapato (um confortável para caminhadas)

Mais que isso só vai pesar na mala, e menos não dá ok? Aposte no conforto para os passeios diurnos e em algo bonitinho para a noite.

 

  1. Uma roupinha melhor para a noite

A África não pede grandes looks, mesmo que seu lodge seja luxuoso. Você só precisa vestir algo que escolheria para um jantar não muito formal, evitando bermuda por exemplo. Vale dizer que às vezes o jantar pode ser servido logo depois do safári do fim da tarde e que, nesse caso, a regra é sentar à mesa com a roupa que estiver mesmo, sem neuras.

 

  1. Pense em mala de verão e de inverno

Para a estação quente, leve roupas mais leves e confortáveis ainda, mas não deixe de lado seu casaco impermeável ou até mesmo uma capa de chuva, já que é no verão que mais chove no país. Para o inverno, que costuma ser ameno, considere os dias em que as temperaturas podem cair bastante, principalmente em regiões mais altas: leve ao menos 1 cardigã, pulôver ou moletom fino e um casaco à prova de vento. O inverno na savana (abril a outubro) pode ser muito frio de manhã ou à noite, então nesse período é aconselhável levar também blusão quente, luvas e cachecol.

 

  1. Outros itens que não podem faltar

Coloque na mala: camisetas ou blusinhas confortáveis, 1 camiseta de mangas compridas ou de gola rolê, 1 ou 2 camisas ou blusas de mangas curtas, e não esqueça da roupa de banho (maiô, sunga, etc). Mas pense também em deixar espaço na mala para comprar roupas por lá, especialmente na África do Sul, onde marcas locais são bem charmosas e valem a prova.

 

 

9. Lembre-se dos ACESSÓRIOS

Coloque na bagagem adaptador de tomada, câmera fotográfica, carregador, bateria e cartão de memória, celular e carregador, lanterna…  E, sim, leve uma mochila impermeável e confortável de carregar.

 

Posts Relacionados