Scroll to top

Como Arrumar a Mala para Expedições e Safári na África


terramundi - 24 de maio de 2019 - 0 comments

Você está com dúvidas sobre como arrumar a mala para sua viagem até a África? Então este artigo é para você.

Aqui, você verá dicas do que não pode faltar, principalmente para conhecer lugares exóticos como um safári na África ou outras aventuras em meio a natureza. É claro que você também precisa conferir qual será o tempo enquanto estiver lá e arrumar sua mala conforme for — roupas de banho em dias quentes ou de frio para as temperaturas menores.

Como arrumar a mala para a viagem na África

Há alguns detalhes que você vai gostar de saber em sua busca sobre como arrumar a mala para ir até a África.

A roupa cáqui é o dress code do turismo africano e não serve apenas para entrar no clima do lugar. A cor de explorador é a mais adequada para estar em meio à natureza por não atrair insetos, sabia?

Além disso, você pode evitar peças pretas, caso contrário, será bem difícil aguentar o sol forte da savana, principalmente ao passear por um safári na África.

De modo geral, o ideal também é montar looks que sejam 100% algodão (pela mesma razão: o calor!). Mas não se engane — uma calça comprida é bem-vinda para usar durante o dia, pois também ajuda a evitar as picadas de inseto.

Veja outras nove dicas para montar uma bagagem sem erro que ajudará a tornar sua viagem ainda mais incrível.

como arrumar a mala para África

1. Leve casaco impermeável

Em um safári na África, é comum os lodges oferecerem capas de chuva e os carros costumam ter cobertura. Mas, mesmo assim, você vai precisar de um casaco impermeável, pois há passeios oferecidos pelo próprio parque do Kruger, por exemplo, que podem ser feitos a pé — e tem horas que a chuva aperta. Portanto, é imprescindível estar prevenido, certo?  

2. Arrume um chapéu que não voe

Pouca gente fala sobre isso, mas existem modelos de chapéus próprios para safáris e essa é a escolha ideal.

Isso porque, uma vez no 4×4, seja lá o que for que esteja na sua cabeça, se não estiver preso a ela, será arremessado aos leões! 

Isso não é legal nem pra você e nem para eles. Não se esqueça também do acessório no inverno, pois o sol pode ser forte também nessa época. Leve ainda óculos de sol e protetor solar. 

3. Leve peças confortáveis

Como arrumar mala: safári na África

É claro que a quantidade de peças vai depender do tempo de seu roteiro, mas é importante ter blusas, shorts, calças e casacos reservas na mala. Além disso, o uso de peças confortáveis é ideal para os passeios na região. 

Você pode montar combinações bonitas e elegantes, mas não abrir mão do conforto, certo?

4. Binóculo

Este é mais um item indispensável quando você se pergunta “como arrumar a mala para África?”. 

Você não vai querer ir até o continente africano e voltar sem ver os bichos de perto, com todos os detalhes. Os guias podem emprestar binóculos, mas nada melhor do que ter o seu para usar a todo instante e não perder nada.

5. Atenção aos sapatos

Opte por sapatos confortáveis e separe um apenas para caminhadas. Caso queira, pode levar com o ar mais de sair a noite para restaurantes ou outros locais mais sofisticados.

6. Separe a roupa para passeios noturnos

A África não pede grandes looks, mesmo que seu lodge seja luxuoso. Você só precisa vestir algo que escolheria para um jantar não muito formal, evitando bermudas, por exemplo.

7. Leve peças de verão e inverno

Para a estação quente, leve roupas mais leves e confortáveis, mas não deixe de lado seu casaco impermeável ou até mesmo uma capa de chuva, já que é a época que mais chove no país.

Para o inverno, que costuma ser ameno, considere os dias em que as temperaturas podem cair bastante, principalmente em regiões mais altas: leve ao menos um cardigã, pulôver ou moletom fino e um casaco à prova de vento.

O inverno na savana (abril a outubro) pode ser muito frio de manhã ou à noite, então nesse período é aconselhável levar também blusão quente, luvas e cachecol. Mas nunca se esqueça do chapéu e óculos de sol!

8. Acessórios e outros itens

Coloque na bagagem adaptador de tomada, câmera fotográfica, carregador, bateria, cartão de memória, celular, lanterna e outros itens. Lembre-se de levar roupa de banho para as belas praias da África e até spas e piscinas dos hotéis africanos, e também uma mochila impermeável pequena e confortável de carregar para a hora dos passeios. 

Gostou de saber como arrumar a mala? Lembre-se também de deixar espaço na bagagem para comprar roupas por lá, ok? As marcas locais, especialmente na  África do Sul, são bem charmosas e valem a pena!

Gostou do conteúdo? Veja mais dicas para sua viagem em continente africano aqui no blog da TERRAMUNDI! Planeje sua viagem conosco e tenha um roteiro de luxo feito especialmente para você.

Posts Relacionados