Scroll to top

Verão na Europa e os Contagiantes Festivais Europeus


terramundi - 10 de janeiro de 2019 - 0 comments

O verão na Europa exala energia e arte com seus festivais inspiradores para todos os públicos, desde os musicais com sons ecléticos até aqueles com folclore e elementos da essência local.

Os amantes da boa mesa também têm um vasto menu de opções para aproveitar os sabores do continente e os esportistas podem se exercitar nos dias cheios de cor e vida da estação mais quente do ano.

Boas atrações para curtir o verão da Europa

Apaixonados por boa música, arte e gastronomia vão gostar das dicas sobre os festivais e opções de bons restaurantes para conhecer durante a viagem.

Verão na Europa com festivais musicais

Um som para cada um

Os eventos musicais do verão europeu são repletos de boas energias e sons incríveis. Quem gosta de música eletrônica não pode perder os festivais croatas, quando os DJs tomam conta dos belos cenários do país nos dias ensolarados.

O Ultra Europe e o Outlook Festival são exemplos de festivais eletrônicos de sucesso. Já para os fãs das bandas de rock, o INmusic Festival em Zagreb, o Rockwave Festival em Atenas e o Rock Off em Istambul são ótimas escolhas, além dos hipsters Iceland Airwaves e Þjóðhátíð na Islândia.

Os mais clássicos vão adorar o prestigiado Istanbul Music Festival e o Festival of the Aegean na Grécia. Já os admiradores de jazz podem ouvir um bom som no Athens Technopolis e no Istanbul International Jazz Festival.

Caso o viajante queira curtir as cidades e eventos ao ar livre, os lugares certos são o Secret Solstice, em Reykjavík, com três dias de shows no solstício com o sol ininterrupto ou o Croatian Summer Salsa Festival de ares caribenhos misturando mar, sol e salsa.

 

Os sabores falam mais alto

Gastronomia do verão na Europa

Os festivais de comida de rua estão colorindo o verão europeu. O Gourmet Street Food Festival em Split, na Croácia, reúne os sabores da cozinha mundial. Essas delícias são acompanhadas de um cinema ao ar livre e shows.

O Athens Street Food Festival no coração de Atenas, em Gazi, conta com saborosas comidas, bares, DJ sets e shows. O fim do verão na Capadócia traz o Grape Harvest Festival em Urgup, que seleciona os melhores vinhos feitos com as uvas brancas Emir e uvas pretas Dimrit, típicas da região. Ou seja, o verão na Europa revela um gosto especial que une boa gastronomia a uma trilha sonora especial!

 

As riquezas da essência local

Verão na Europa - orquestra

Para quem quer festejar com toques da cultura local, a Croácia apresenta várias opções de festas que valorizam sua essência, desde o Rijeka’s Summer Nights, o Dubrovnik Summer Festival até o 51st International Folklore Festival.

O Athens & Epidaurus Festival recheia Atenas com muita cultura de artistas locais e no August Full Moon Festival você terá a chance de tirar uma foto arrebatadora da lua cheia mais linda do ano em um dos cartões-postais da cidade, como a Acrópole.

Em Reykjavík, a Parada LGBT inunda as ruas de cores e reúne mais de 200 mil pessoas celebrando a diversidade, além da sua incrível literatura exposta na Reykjavík International Literary Festival. No fim do verão, a Turquia é invadida por criatividade na 15ª Bienal de Istambul.

 

 

Esporte

 

Esportes no verão da Europa

As cidades croatas de Šilo e Crikvenica são o lar da famosa maratona aquática desde 1910, que acontece sempre em agosto na festa da Assunção de Maria. Em Pula, a Croatia Bike Week é uma reunião internacional dos entusiastas de motocicletas com muitas festas e desfiles.

Com uma rica tradição em esportes, a Grécia também tem eventos de aventura como o International Acropolis Rally. Na Islândia, as imperdíveis corridas de bicicleta e maratonas, do The Golden Circle Challenge à Reykjavík Marathon são uma escolha certa.

Visite a Europa no verão!

Deu para perceber o quanto a Croácia, Grécia, Islândia e Turquia são fantásticas no verão, não é mesmo? Que tal conhecer tudo isso de perto? Uma viagem para a Europa na época mais vibrante e viva do ano renova as energias e lava a alma.

Além dos festivais, o sol torna as praias de mar azul e as ilhas navegáveis por pequenos cruzeiros um verdadeiro paraíso para todos os perfis de viajantes. A natureza em sua melhor forma, cidades aconchegantes com muita história, cultura e restaurantes deliciosos além de um povo receptivo e alegre coroam a estação mais quente do ano estão esperando por você!

Passe o verão na Europa com o suporte da TERRAMUNDI e viva essa experiência com muita energia!

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados