Scroll to top

Roteiro Gastronômico — Contação de Histórias ao Redor do Fogão


terramundi - 26 de maio de 2019 - 0 comments

A comida une, reúne. Transforma uma viagem em uma vivência única. Por isso, se sempre foi seu sonho fazer um roteiro gastronômico, confira este artigo e conheça as possibilidades!

Tudo sobre um roteiro gastronômico

O Mestre em Hospitalidade Paulo Machado desenvolveu roteiros de viagens que incluem encontros com cozinheiros locais, visita à mercados para reconhecimento de ingredientes e experiências com chefs renomados. Esse é o tipo de vivência que os viajantes amam. Afinal, além de visitar uma região, passam por uma imersão e degustam os sabores locais com mais intimidade.

 

Roteiro Gastronômico — Contação de Histórias ao Redor do Fogão

 

Em 2014, Paulo liderou a primeira viagem com foco em gastronomia no Pantanal, sua terra natal. A partir daí, Amazônia, Espanha, Peru e México entraram no circuito. Outra experiência do seu “currículo” para 2019 é o Japão.

Roteiro Gastronômico — Contação de Histórias ao Redor do Fogão

 

Conheça mais sobre Paulo Machado

Proprietário do Instituto de Pesquisa em Alimentação Paulo Machado, o chef — que em 2015 recebeu o prêmio nacional Dólmã — ministra palestras, cursos e conduz eventos internacionais relacionados à culinária brasileira.

A formação em gastronomia no Instituto Paul Bocuse em Lyon proporcionou vivências em diversos restaurantes . São alguns bons exemplos: o Julia Cocina, de Paola Carosella, e Martin Berasategui. Locais que reservam bons encontros para quem se dispõe a conhecê-los.

 

Roteiro Gastronômico — Contação de Histórias ao Redor do Fogão

 

A culinária de cada lugar revela a identidade de um povo e nos aponta influências que facilitam a compreensão do modo de viver dos locais. É como se você pudesse fazer parte daquele lugar e sentir — no real significado da palavra — como se vive por ali.

Como se programar e optar pelos melhores pacotes de viagens com roteiros gastronômicos?

A TERRAMUNDI convida você para um banquete especial. Conheça os roteiros do Food Safári de 2019. Entre as opções, temos:

Faça sua escolha e planeje-se para viver dias saborosos e cheios de descobertas.

Para garantir que tudo saia como espera, o melhor é contar com um suporte especializado, desde a montagem das programações, até às experiências locais. Nesse caso, entre em contato e saiba mais sobre como podemos ajudar você!

Posts Relacionados