Scroll to top

Uma viagem pela Islândia ao estilo Terramundi


terramundi - 14 de janeiro de 2023 - 0 comments

O país nórdico é sempre uma opção de destino para aqueles que sonham em algum dia ver ao vivo a beleza da aurora boreal, mas poucos sabem as outras paisagens que o lugar tem a oferecer. Da gelada Reykjavik ao Círculo Dourado, a Islândia é um mundo de praias negras como carvão, vulcões e geleiras imponentes. E tudo isso está lá te esperando, pronto para você explorar. Essa é nossa pequena introdução de como viajamos por lá.

 

Quando ir?

Frequentemente, a Islândia é apresentada como a terra do gelo e do fogo. Um lugar de praias de areia preta vulcânica, piscinas naturais, cachoeiras de água quente, vulcões ativos e montanhas cobertas de neve. 

Você pode conhecer tudo isso refrescado pela aurora boreal, no inverno europeu, entre outubro e meados de fevereiro. Conheça o roteiro de inverno com base na capital do país, Reykjavik. No entanto, os meses menos frios também são interessantes: é no verão islandês que você pode conhecer o sol da meia-noite, que garante dias de luz ininterrupta. Veja o roteiro de verão com base em Reyvjavik.

 

 

Sol da meia noite em viagem para a Islândia

3 experiências possíveis para ir além do comum em uma viagem para a Islândia

Cair na estrada é o melhor jeito de experimentar a explosão de natureza que traduz a Islândia. O trecho sul da única grande estrada litorânea, a Ring Road, conduz dos gêiseres próximo a Reykjavík às praias de areia preta onde pedaços de gelo brilham como cristais.

No limiar do Círculo Polar Ártico, a porção norte islandesa tem uma paisagem natural tão excepcional que o campo de lava de Eldhraun, situado ali, foi usado pela equipe da nave Apollo 11 como local de treinamento para os astronautas nos anos 1960. É o fascinante lado B do país.

Mas, além de poder presenciar a aurora boreal e o sol da meia noite, há três atividades que os consultores Terramundi recomendam porque são experiências inesquecíveis. 

 

Observar baleias

Silenciosa e surpreendente. É assim a experiência de navegar em um barco elétrico para avistar as diversas espécies de baleia pela região de Húsavík, na Islândia. Além de ser mais sustentável, é um momento único para viver em família.

 

Mergulho entre placas tectônicas

Silfra é uma fissura entre as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia que foi formada em 1789 pelos terremotos que acompanharam o movimento divergente das duas placas. Localizada no Parque Nacional Thingvellir, a fissura se abre mais de 2 centímetros a cada ano e permite que visitantes mergulhem e façam snorkel. Ali é o único lugar do mundo todo onde você pode fazer isso.

 

Ver a Aurora Boreal voando

Observar o céu esverdeado, tomado pelas luzes da Aurora Boreal, já é uma experiência memorável por si só. Fazer isso em um avião, com a sensação de maior proximidade do fenômeno, é indescritível. E é possível.

 

Repensando a maneira de viajar

As paisagens da Islândia são a natureza em sua mais pura forma. Por isso, após ver o número de viajantes crescer exponencialmente em 2019, o país reabriu suas fronteiras após o fechamento no período pandêmico incentivando as pessoas a ficar mais tempo, viajar de maneira mais profunda e lenta, para aproveitar os espaços ao ar livre com responsabilidade. Esse ideia faz parte do conceito de slow travel e promove o turismo mais profundo, autêntico e envolvente. Conheça um pouco desse movimento aqui.

 

Hotel spotlight: para criar memórias para a vida toda

Uma acomodação que é a experiência, o Ion Adventure Hotel é uma das preferências de hospedagem da Terramundi no país. Esteja você procurando um mergulho tranquilo e emocionante sob a aurora boreal, uma caminhada por uma geleira ou um dia de pesca, o hotel atende a diversos interesses. Do design à gastronomia, do lado luxuoso ao aventureiro, você encontra o que procura com muito conforto por lá. 

 

Posts Relacionados