1° Dia
- Chegada a Keflavík e traslado para Reykjavík
Pernoite: Reykjavík
Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavík e traslado para a capital e maior cidade do país, Reykjavík.
2° Dia
- Em Reykjavík: passeio pelo Círculo Dourado com Secret Lagoon. À noite, caçada à Aurora Boreal
Pernoite: Reykjavík
Saída para conhecer a famosa região chamada de Círculo Dourado e suas três atrações: o Parque Nacional de Thingvellir, onde é possível observar duas placas tectônicas se separando; a área geotermal de Geysir, para ver o gêiser Strokkur expelir jatos de água fervente a até 30 metros de altura; e a cachoeira de Gullfoss com 32 metros de queda d´água.
O passeio segue então para um lugar inesperado, a Secret Lagoon, para um mergulho em suas águas termais naturais.
Dali, retorno para o hotel em Reykjavík.
À noite, encontro com um guia experiente para uma verdadeira caçada à Aurora Boreal no céu islandês. De acordo com as condições climáticas, você será levado até a melhor localização, afastado da interferência das luzes da cidade e a bordo de um super Jeep. Com o céu claro e um pouco de sorte, os avistamentos podem ocorrer do outono a primavera.
3° Dia
- Em Reykjavík: passeio pela Costa Sul e caminhada na geleira
Pernoite: Reykjavík
Um passeio imperdível ao longo da Costa Sul, onde cachoeiras, praia de areia negra e paisagens magníficas desempenham o papel principal – e inclui ainda uma caminhada sobre a geleira Solheimajokull.
A primeira parada do dia é na cachoeira de Seljalandsfoss, uma das maiores atrações do país, onde é possível caminhar atrás da queda d'água.
Dali, seguimos para uma experiência incrível: caminhada sobre uma geleira!
Na chegada à Solheimajokull, uma língua da geleira de Myrdalsjokull, calce os grampos e receba toda instrução necessária para o hiking, sempre acompanhado de um guia experiente no assunto.
O tour segue então para Reynisfjara, a praia de areia negra também conhecida por suas impressionantes colunas de basalto. A última parada antes do retorno a Reykjavík é na bela cachoeira Skógafoss com 60 metros de altura.
Durante toda a rota você verá lugares incríveis e pequenas aldeias do sul da Islândia, uma área rica em história e patrimônio viking, vigiada pelos enormes vulcões Eyjafjallajokull e Hekla.
4° Dia
- Em Reykjavík: passeio pela Península de Snaefellsnes
Pernoite: Reykjavík
Saída do hotel rumo à oeste da Islândia para descobrir a Península Snaefellsnes, com seus campos de lava cobertos de musgo, montanhas pitorescas, praias de areia negra, pequenas aldeias encantadoras e natureza selvagem. O lugar é conhecido por ter inspirado Jules Verne a escrever seu livro de ficção científica “Viagem ao Centro da Terra”.
Após percorrer o dramático campo de lava de Berserkjahraun, o tour segue em direção à montanha dos sonhos de todos os fotógrafos, Kirkjufell. Erguendo-se 463 metros acima do nível do mar, este marco idílico fica bem acima da vila de pescadores. Depois, visita à praia de pedrinhas negras de Djúpalónssandur, que oferece vistas surpreendentes do mar. Aqui, o guia contará histórias fascinantes sobre naufrágios e aventuras.
Continuação à pitoresca vila de Arnarstapi. Existem poucos lugares no mundo tão charmosos como este local. Ao passear ao longo da costa, você tem a oportunidade de ver a formação rochosa Midgjá, que forma um arco natural. A leste de Arnastapi, parada para admirar Búðakirkja, a igreja de madeira preta isolada na pequena vila de Budir, fazendo um belo contraste com as montanhas nevadas ao fundo.
Mais tarde, você pode explorar a caverna de lava Vatnshellir, localizada no Parque Nacional Snaefellsjokull (opcional).
No caminho de volta a Reykjavík, é possível avistar da estrada uma das colunas de basalto Gerðuberg com suas formas geométricas excêntricas. Por fim, retorno para Reyjavík à noite.
Nota: Tanto de manhã como à tarde, inclui parada na cidadezinha de Borgarnes onde você pode comprar lanche para comer durante o passeio.
5° Dia
- Em Reykjavík: dia livre e Blue Lagoon
Pernoite: Reykjavík
Dia livre em Reykjavík, cidade graciosa e super acolhedora, com lojas de arte e design espalhadas pelas ruazinhas do centro. Outros pontos de destaque são o Parlamento, a marina, a igreja de Hallgrimskirkja e o museu ao ar livre de Arbaejarsafn.
No fim da tarde, em horário apropriado, traslado em direção a atração mais conhecida da Islândia: a Blue Lagoon, um spa geotermal natural cercado por campos de lava, para desfrutar das águas termais conhecidas não somente pela cor azul, mas também pelas propriedades medicinais de sua argila. Retorno para o hotel.
6° Dia
- Saída de Reykjavík
Traslado para o Aeroporto Internacional de Keflavík e embarque em seu voo de volta ao Brasil.
RESERVE SUA VIAGEM