Scroll to top

5 motivos para viajar para a Islândia agora


terramundi - 10 de agosto de 2021 - 0 comments

Coberta de gelo e recheada de fogo. É na Islândia que está o maior glaciar da Europa e onde 15% do território é coberto por neve. Mas é também ali que estão 20 vulcões ativos, lava petrificada até nas praias de areia preta vulcânica, piscinas naturais e cachoeiras de água quente. Dá para entrar na câmara de um vulcão adormecido ou sobrevoar uma cratera cuspindo fogo. E você pode fazer tudo isso refrescado pela aurora boreal, no inverno, ou aquecido pelo sol da meia-noite, no verão. O país está aberto para brasileiros que já foram completamente vacinados – então se inspire abaixo com 5 motivos para viajar para a Islândia agora.

 

1. A paisagem quase que só para você

A retomada das viagens está acontecendo lenta e gradualmente. Desse modo, os locais na Islândia que antes ficavam lotados de turistas, agora estão praticamente vazios. A beleza natural, a arquitetura incrível, a essência local encantadora e as fontes termais incomparáveis ​​permanecem as mesmas, com a única mudança sendo que menos pessoas estão aproveitando. Além da exclusividade e privacidade, nesses tempos viajar para um lugar sem multidões é também uma solução

Ao viajar para a Islândia, você descobrirá que as ruas do centro da capital são largas e espaçosas. É sempre uma caminhada curta até a próxima praça aberta ou ponto de vista e, na maioria das vezes, apenas algumas ruas até o mar. E, depois de deixar Reykjavík, a leveza e tranquilidade só aumentam, porque seguir rumo ao interior é imergir nos cenários naturais.

A imagem foca na lava de um vulcão, avermelhada e rodeada por fumaça. Viajar para a Islândia.

2. Espaço ao ar livre para todos

Depois de um período em casa, aproveitar os vastos espaços abertos, respirar ar fresco e estar em contato com a natureza é o sonho de muitos viajantes. E é exatamente isso que a Islândia tem a oferecer. São cerca de 103.000 km² repletos de montanhas, cavernas, vulcões, geleiras, gêiseres, cachoeiras e vida selvagem.

3. Experiências para toda a família

Passar mais tempo com quem você ama está nas prioridades de muitas pessoas depois dos últimos anos. Viajar junto com sua família – ou seus amigos que você considera como família – é uma maneira de fortalecer os laços. Ao viajar para a Islândia, são tantas experiências possíveis que várias faixas etárias são contempladas – você pode caçar a Aurora Boreal de avião, observar as inúmeras espécies de baleias selvagens em seu habitat natural ou conhecer a vida cultural de Reykjavik – dias para todos se divertirem e aprenderem algo juntos.

4. O charme das duas estações

Um dos melhores aspectos da Islândia é que não importa quando você a visita. O país conta com duas estações bem marcadas, que proporcionam experiências completamente diferentes mas igualmente incríveis

No inverno, se você se vestir adequadamente, há muitas possibilidades para explorar. É possível andar de snowmobiling em geleiras, visitar cavernas de gelo naturais, ver a Aurora Boreal, tomar banho em uma fonte termal onde o vapor quente encontra o ar frio e gelado e até mesmo fazer viagens de carro para ver cachoeiras cobertas de neve.

Já no verão, é possível contar com o brilho do sol durante todo o dia e também à noite. Você pode aproveitar os passeios pela peculiar Reykjavík depois da meia-noite, visitas noturnas a gêiseres, caminhadas nas montanhas que ficam super verdes ou talvez até mesmo conhecer o interior de um vulcão.

5. Boa estrutura para receber viajantes

As paisagens da Islândia são a natureza em sua mais pura forma. Por isso, após ver o número de viajantes crescer exponencialmente em 2019, o país reabre as fronteiras incentivando as pessoas a ficar mais tempo, viajar de maneira mais profunda e lenta e aproveitar os espaços ao ar livre com responsabilidade. Durante o último ano, o turismo do país fortaleceu a infraestrutura e está  encontrando maneiras melhores dos viajantes conhecerem o país de maneira responsável.

 

Quer viajar para a Islândia? Planeje com a Terramundi

A Islândia está mais bem preparada do que nunca para recebê-lo. Os consultores Terramundi conhecem o país e todas as suas possibilidades e estão preparados para oferecer todo o suporte necessário no planejamento, durante e após a viagem. Entre em contato e conte a Terramundi para viajar para a Islândia.

Posts Relacionados