Relato de Ana Carla Maruo Palis. Foi simplesmente incrível. Amazing. Primeiro que uma viagem para Maldivas sempre fez parte do nosso imaginário – por ser uma paisagem linda, com várias ilhas; por ser um lugar paradisíaco com aquela cor de mar; um lugar romântico, com aqueles bangalôs sobre a água que são uma coisa inimaginável.
Então, para comemorar nossas bodas de prata naquele momento da pandemia que ainda se arrastava, não dava para comemorar com festa, como eu sempre sonhei. Eu e meu marido resolvemos usufruir desse momento especial curtindo só nós dois mesmo, no melhor estilo, com todo o conforto e requinte que aquela ocasião merecia.
A decisão da viagem para Maldivas
Toda vez que eu viajei para um lugar muito distante, de língua e culturas muito diferentes da minha, eu busquei a Terramundi e fiquei extremamente feliz e realizada. Nunca deu nada errado.
Nesse momento, a primeira pessoa que pensei foi ligar pro Felipe, consultor da Terramundi, que já é um amigo, a pessoa com quem eu faço contato há alguns anos para realizar nossas viagens. Ele me entende perfeitamente. Os cuidados da empresa eu percebi desde o planejamento, quando eu queria um lugar que se encaixasse com o meu momento. Quando eu falei que eram as bodas de prata ele me perguntou o que eu achava sobre as Maldivas. Inclusive ele também já estava com a passagem comprada para ir para lá – então ele já tava por dentro das companhias aéreas, resorts e protocolos de segurança.
Nada como ter as Maldivas – que estavam abertas para brasileiros naquele momento também – como lugar para realizar nossos sonhos.
Viagem para Maldivas durante a pandemia: planejamento cuidadoso
Vou confessar que durante o começo do planejamento me senti um pouco tensa, um pouco ansiosa. Alguns países estavam fechando para brasileiros, principalmente na Europa. Como nossa viagem para Maldivas era com conexão no Qatar, eu queria conciliar o itinerário com alguns dias no Sri Lanka, mas ele não abriu para turismo. Já estávamos com as passagens compradas e tivemos que alterar.
O que me confortou foi estar com uma empresa de turismo que é muito séria, muito preocupada com o cliente, que tem bastante experiência, que tem um bom trâmite com as companhias aéreas e com operadores de outros países. Então eu tive a tranquilidade de não precisar me preocupar com esse cancelamento: não tive que ficar ligando para empresa aérea, ficar desmarcando e remarcando, solicitando uma nova reserva. Mesmo porque minha vida continuava e eu estava trabalhando muito. Nisso tudo o Felipe e a Terramundi me deixaram bastante tranquilos.
Além disso, conversar diretamente com o Felipe me deixou muito por dentro de quais eram os cuidados, quais as companhias aéreas que estavam voando para lá, como a gente poderia fazer em relação a marcação de assentos. Fui tomando as atitudes de acordo com a segurança que a Terramundi estava me passando.
O tempo todo que eu tinha uma dúvida, que fazia uma pergunta, eu tinha resposta. O Felipe me deu muita assistência. Enquanto falava comigo, ele fazia contato com o consulado, com as operadoras locais para saber como estava a situação da pandemia por lá e quais eram as exigências dos órgãos de saúde do país. Aí ele foi nos sinalizando e nos colocando por dentro dos protocolos locais – exames que teríamos que fazer, com quanta antecedência, quais formulários que devíamos preencher, quais seriam os trâmites quando chegássemos lá. Ele me garantiu e explicou que haveria toda uma preocupação não só a nível do resort e do país que estávamos indo, como também seriam cumpridos os cuidados nos transportes, na troca de avião. Nos passou os documentos necessários e pré requisitos.
E a nossa vontade de viajar era tão grande, para comemorar nossa lua de mel de bodas de prata, que deu tudo certo.
Nas Ilhas Maldivas
Desde o início da viagem para Maldivas eu fiquei muito impressionada. A escolha da empresa aérea, que foi a Qatar Airlines, me mostrou que a Terramundi trabalha com parceiros de alto nível. A Qatar é uma empresa séria. No embarque, no momento do check in, foi exigido o exame PCR que precisava estar negativo e ter sido realizado com validade de 72 horas até chegar no destino. Já sabíamos disso, então estávamos preparados – e na hora tudo foi cobrado. No lounge da empresa aérea, eles forneceram um kit com máscara, álcool em gel, face shield, luvas e uma necessaire. Por lá, éramos obrigados a usar esses equipamentos de proteção e dentro do avião não foi diferente.
Eu e meu marido voamos num avião gigante, cuja marcação de assentos respeitava o distanciamento: era permitido sentar uma poltrona sim e outra não; uma fileira sim, outra não. O voo saiu com apenas 55 passageiros, sendo que a capacidade era de 300 lugares. Todos os comissários de bordo estavam paramentados com máscara e face shield, a alimentação vinha toda embalada em um saquinho. Além de toda a segurança de não ficar aglomerado dentro da aeronave, o distanciamento também proporcionou conforto. Não ter pessoas ao lado durante um voo longo me permitiu esticar as pernas e utilizar as poltronas ao lado. Se algum passageiro adormecia e a máscara ou face shield saía do lugar, a equipe de bordo já vinha avisar para que fosse corrigido, tudo muito correto. Além disso, a cada vez que uma pessoa utilizava o toalete, um funcionário ia lá e fazia a higienização do ambiente. Uma coisa jamais vista e que nos assegurou bastante tranquilidade.
O mesmo aconteceu nas conexões. O Qatar estava fechado para turistas, então ficamos dentro do aeroporto com PCRs sendo novamente avaliados, junto aos nossos vistos, à autenticação da vigilância sanitária de lá, aos formulários que havíamos preenchido.
Chegando nas Ilhas Maldivas e ao dar entrada no hotel, recebemos outro kit com máscaras e álcool em gel. Lá os funcionários também estavam todos paramentados, usando máscaras e face shield. Atenderam a gente com muita qualidade e cuidado. Isso eu destaco sempre: a Terramundi escolhe excelentes hotéis, com grau de sofisticação, alto padrão de conforto, categoria luxo, foi uma coisa bastante reservada. No terceiro dia de estadia fomos reavaliados e tivemos que fazer um novo PCR.
O hotel estava apenas com 30% de ocupação para cumprir protocolos de segurança e isso permitiu que nossa experiência não fosse afetada – tínhamos todos os serviços possíveis à disposição, normalmente, com 6 restaurantes funcionando e não fomos privados de nada. Conversando por lá, ficamos sabendo que todos os funcionários também passavam por avaliação constante, com medição de temperatura e exame PCR. Ficavam 14 dias hospedados na ilha, sem rodízio entre colaboradores. Para nos atender, tínhamos sempre o mesmo funcionário como motorista, era ele a pessoa que marcava nossas atividades e passeios. Isso também dava uma segurança, uma sensação que não poderíamos ter em qualquer lugar. E tenho certeza que a Terramundi se preocupa com isso e protege seus turistas.
No retorno, ao fim da viagem para Maldivas a gente também precisou mostrar o exame PCR negativo para as empresas aéreas a fim de poder embarcar para o Brasil. Chegamos aqui bem tranquilos e as lembranças são as melhores possíveis, foi com certeza a melhor viagem que nós já fizemos na vida. É um momento que será para sempre guardado em nossos corações.
Além da viagem para Maldivas – a confiança nas viagens Terramundi
Cada vez mais uma viagem faz parte de um desejo que tá dentro da alma e do coração da pessoa – e saber entender isso não é para qualquer um. Para mim, a Terramundi é uma empresa que tem um diferencial no atendimento, que individualiza cada viajante, tem uma percepção, um olhar para o que você deseja. E, ao mesmo tempo, a empresa oferece roteiros autênticos, super exclusivos e sofisticados. Trabalham com uma rede de parceiros incrível: hotéis luxuosos, diferenciados, super confortáveis.
Eu e meu marido já fizemos seis viagens e estamos indo para a sétima com Terramundi- em casal e com toda a família. Já criei amigos ali dentro, pois com meu agente tenho uma relação de amizade. A sensação que eu tenho é que a gente é tratado com alta exclusividade e excelente qualidade de serviços, tudo é muito individualizado, feito na dose certa, muito pensado. É uma empresa muito preparada para entender o cliente e o desejo do cliente.
Além da exclusividade, da organização dos roteiros e documentos, vejo na Terramundi um olhar muito voltado para o respeito às culturas locais. Aprendo tanto em nossas viagens – porque algumas vezes eu fui com certo desejo em determinado lugar que hoje entendo que não é certo. Por exemplo, queria ver ou fazer um passeio que fosse para subir em cima de um elefante ou que eu fosse ver as mulheres girafas. E, com eles, eu aprendi que aquilo é exploração, que faz o animal sofrer, que aquele animal já foi escravizado em outras épocas. Enfim, isso é muito bonito de ver e aprender.
Afinal de contas, uma viagem faz parte de um sonho, de um universo de desejos e para que ela se realize, a gente sabe que o universo tem que favorecer. E o fato de escolher uma empresa que tem credibilidade, experiência e um olhar diferenciado já é 90% do caminho andado para dar certo. Sou muito feliz com a Terramundi, recomendo a todo mundo.