Scroll to top

Top 10 destinos para viagem com criança


terramundi - 20 de abril de 2021 - 0 comments

Viajar faz você se conectar com o que de melhor e mais colorido tem dentro do seu coração. E o mesmo vale para os pequenos. Em uma viagem com criança, que tal descobrir o mini-engenheiro, botânico, arqueólogo, astrólogo ou até mesmo o astronauta que você tem em casa?

Viajar é um foguete direto para o mundo da imaginação; desconecta para conectar. É a hora de deixar os eletrônicos de lado, estourar a bolha e conectar-se com o mundo ao redor. São tantas novas culturas, religiões, sabores… Viajar é comunicar-se com pessoas que não entendem bulhufas da sua língua, mas compreendem olhares, gestos e sorrisos – e muitas outras formas que você vai descobrir! 

Viajar ensina em profundidade e largura a conviver com as diferenças. Uma viagem com criança é colar como chiclete na família e enxergar um ao outro com outros olhos, fora do contexto cotidiano. Além de ser uma ótima oportunidade de eternizar boas memórias.

Viajar é exercitar a curiosidade e a atenção de Sherlock Holmes em ambientes onde tudo é novo. Reforça a autoconfiança e coloca numa caixinha o medo de enfrentar novos desafios. Aflora o senso de proporção e a perspectiva da própria vida, fazendo você voltar para o aconchego do seu lar enxergando-o ainda mais doce.  

Não há dúvidas de que as viagens proporcionam bem-estar e muitos aprendizados tanto para adultos quanto crianças. Mas no momento de fazer as malas, o receio de algo dar errado ou das experiências não serem adequadas para os pequenos bate  à porta.

Por este motivo, listamos 10 destinos cuja estrutura turística oferece conforto e segurança para viajantes de todas as idades – além de proporcionarem experiências personalizadas e inesquecíveis às crianças.

 

Ilhas Galápagos

Viagem com criança para Galápagos.

 

Galápagos é um dos cenários naturais mais bem preservados da Terra. A intensa vivência em um ambiente tão diverso pode deixar impressões que darão forma à maneira como a criança enxerga o mundo e, ao mesmo tempo, fascinarão pais e avós. Vocês poderão ver de perto animais raríssimos, nadar com leões-marinhos e visitar os diferentes ecossistemas das ilhas do arquipélago. O lugar é uma verdadeira lição sobre a maneira mais respeitosa de interagir com o meio ambiente. A hospedagem com base em hotel conjugada com passeios diários proporciona maior flexibilidade, principalmente para quem viaja com crianças.

 

África do Sul

Viagem com criança para safári.

 

O programa clássico para uma visita à África do Sul abrange atividades como safáris fotográficos nas reservas privadas no entorno do Parque Nacional Kruger, que permitem chegar bem perto dos grandes animais da savana africana. O roteiro conjuga também a doce urbanidade da Cidade do Cabo, uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. A cidade abriga uma gastronomia diversa, proporciona facilidade de locomoção e oferece opções de entretenimento que vão de um passeio de barco na baía de Waterfront a uma aula de djembê na calçada de uma travessa da movimentada Long Street. O Two Oceans Aquarium também é uma ótima opção para toda a família.

 

Patagônia

De julho a dezembro, você pode treinar o seu “baleiês” na Patagônia: gigantes baleias-francas brincam nas águas geladas do sul. Um show visto das areias da praia ou de um barco semi submersível. Além dos gigantes mamíferos marinhos, é lá também que você e sua família podem avistar leões-marinhos, pinguins, guanacos, aves migratórias… A exuberante fauna da Patagônia oceânica é a estrela de uma viagem com crianças.

Toda a estrutura com o melhor custo benefício de hotéis boutique e de luxo, que oferecem programas full-experience: ou seja, acomodação, alimentação, passeios, transfers, guias e o que mais você precisar já está incluído na viagem. Inclusive um menu com opções de atividades ao ar livre para adultos e crianças curtirem juntos.

 

Atacama

O grande barato no Deserto de Atacama é descobrir as maravilhas de sua natureza espetacular, e não há jeito mais especial para fazer isso do que por meio do conceito de hotelaria full experience que só o Chile proporciona na América Latina. O hotel, que já é uma atração em si, serve como base para os melhores passeios da região – sempre com um guia especializado e em van exclusiva. Além disso, muitos desses hotéis bacanas oferecem tarifa bastante reduzida para crianças e jovens até 17 anos.

O menu com opções de passeios proporcionam a adultos e crianças a mágica experiência do deserto.

 

Costa Rica

Paisagens verdejantes são cortadas por feixes coloridos tanto no ar quanto na terra – são os pelicanos revoando pelas praias, crocodilos e iguanas caminhando pelas florestas. A Costa Rica é um paraíso natural: na pequena ilha está concentrada 5% da biodiversidade terrestre do planeta. E isso encanta dos mais novos até os adultos. Conte ainda com acomodações de extremo cuidado e conforto, imersas na natureza e que personalizam cada detalhe para que você e seus filhos estejam entretidos e se divirtam.

 

Amazônia

 

É um bom destino durante o ano todo! Em sua viagem com criança, sobrevoe a Floresta Amazônica em um hidroavião até um hotel de selva com muito conforto e exclusividade, de onde sairá apenas para atividades privativas.

Explore rios, sinta os aromas da mata, faça tree climbing, dentre outras experiências personalizadas para famílias. Se preferir, é possível navegar pelo Rio Negro e dormir embarcado, com o conforto e segurança do MV Desafio.

 

Lençóis Maranhenses

Nenhuma paisagem no mundo se compara aos Lençóis Maranhenses. Só isso já é motivo suficiente para visitar a região. Mas a Terramundi prepara ainda atividades personalizadas, de acordo com o interesse e perfil dos viajantes. 

Em uma viagem com criança, a família toda tem garantia de aproveitar o destino: na visita às lagoas, é possível realizar stand up paddle; nas dunas, há pranchas para todos se divertirem escorregando pela areia branca e fina.

Também é possível agendar uma caça ao tesouro – ou até outras brincadeiras regionais – para divertir as crianças. Em Atins, todos podem desfrutar de uma vivência com pescadores bastante genuína e profunda, com direito a almoço regional.

 

Fernando de Noronha

O que torna esse lugar único é o completo ecossistema e as praias inigualáveis do arquipélago. E sua viagem com criança pode ficar ainda mais exclusiva em um passeio de barco para a família. O mergulho com snorkel ou de batismo; a visita ao projeto Tamar para aprender e observar os cuidados com as tartarugas marinhas e uma gastronomia que agrada todos os paladares. Conte também com acomodações charmosas e passeios privativos de alto nível.

 

Península de Maraú

 

A acomodação nessa região da Bahia se dá em vilas exclusivas, com quarto, banheiro, cozinha e sala – ideais para viagem com criança. Algumas acomodações contam ainda com piscina particular e vista para o mar.

Durante o dia, há atividades para todos os gostos: um passeio de bike na praia durante o pôr-do-sol, um mergulho de snorkel nas lagoas para observar os belíssimos recifes de corais e até mesmo um piquenique na areia. Para as crianças, um cineminha ao ar livre preparado com muito carinho e aulas de surf super divertidas. 

 

Chapada Diamantina

A viagem com criança é a experiência é ideal para famílias que buscam conhecer as belas paisagens da Chapada Diamantina em seu próprio ritmo – intercalando passeios leves e caminhadas curtas. Além do colorido das piscinas naturais,e do mistério divertido das grutas da Pratinha e Lapa Doce, o destino oferece uma estrutura de turismo super qualificada, a nível dos padrões internacionais, o que proporciona uma viagem com criança de maneira ativa e segura.

Uma vez lá, os pequenos podem conhecer as belíssimas formações de estalactites, estalagmites, espeleotemas, colunas e seus processos de formação de milhões de anos – tudo isso desfrutando de piqueniques em meio às trilhas.

 

Viagem com criança: segurança e conforto com a Terramundi

Cada criança (e cada família) é diferente. É por isso que nossas experiências podem ser adaptadas e ajustadas para atender às suas necessidades diárias, garantindo que você tenha as melhores férias em família possíveis. Nós vasculhamos centros urbanos e remotos do mundo para trazer a você uma amostra de experiências testadas e comprovadas pelos viajantes Terramundi. Para que seus filhos possam se envolver com o destino para o qual você está viajando – quer estejam atrás de uma atividade cultural, aventureira ou educacional.

Se você ainda está indeciso depois de ler sobre estes 10 destinos para viagem com criança, entre em contato conosco e converse com um consultor especializado.

Posts Relacionados